Iniciar sessão ou registar-se
    • Brabus
    • 18 janeiro 2013 editado

# 1

Boa noite!

Antes demais..já pesquisei por todo o forum sobre este assunto, no entanto, do que li nenhum respondia à minha dúvida...que é sobre as dimensões das placas.

Tenho um placa de gás da Ariston..que as medidas são 55,5cm de largura e 47cm de comprimento. E estou com dificuldade em encontrar uma placa com estas dimensões! Alguem me sabe dizer se existe com estas dimensões? É que não consigo encontrar em nenhum lugar. A bancada é de pedra, o que torna inviável realizar corte na mesma.

Obrigado.
    Cmps.
  1.  # 2

Colocado por: BrabusA bancada é de pedra, o que torna inviável realizar corte na mesma.

e porquê?
  2.  # 3

Porque para além de todos os incovenientes inerentes à situação..pó e lixo por todo o lado, corre-se o risco de rachar a pedra ou estarei enganado?
  3.  # 4

Colocado por: Brabuspó e lixo por todo o lado, corre-se o risco de rachar

se a conseguir tirar fora, o corte é feito numa oficina e corre tanto risco como em qualquer outra pedra, se a não consegue tirar fora, aí faz um bocadão de pó e o risco é identico.

Mas fica com a situação resolvida ao invés de andar a tentar arranjar uma placa que pode nem existir.
  4.  # 5

Tirar fora a pedra? Isso seria uma loucura!!

De qualquer modo, obrigado pela sua opinião.
  5.  # 6

Colocado por: BrabusTirar fora a pedra? Isso seria uma loucura!!

É mais fácil cortar a pedra ou substitui-la do que encontrar uma placa com as medidas que mencionou,
    atenção que placas com dimensões "especiais" costumam custar imenso.

Se optar por cortar a pedra em casa, pode utilizar um aspirador com alguma potência a beira da serra para minimizar o pó.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: ze79
  6.  # 7

Compre a placa e corte ou mande cortar a pedra.
    Nada mais fácil, mas com as ferramentas indicadas :-D
  7.  # 8

Estou na mesma situação. Estou em vias de mudar para uma placa de indução e ontem retirei o forno para medir exactamente o sitio onde está a placa de gás. As medidas actuais são de 56 por 48 cm e as medidas mínimas que estão no manual de montagem da placa de indução é 56 por 49 cm, logo tem mais 1 cm na profundidade.

De certeza que vou precisar de cortar esse centímetro a mais, já contactei uma empresa para a montagem da placa e do forno, fazem a montagem de tudo mas não fazem o corte da pedra de granito da bancada.

Conhecem alguma empresa que execute este serviço, é que mesmo as placas de gás novas necessitam destas medidas. Obrigado desde já por alguma informação que me possa ajudar.
  8.  # 9

Colocado por: cpribeiroEstou na mesma situação. Estou em vias de mudar para uma placa de indução e ontem retirei o forno para medir exactamente o sitio onde está a placa de gás. As medidas actuais são de 56 por 48 cm e as medidas mínimas que estão no manual de montagem da placa de indução é 56 por 49 cm, logo tem mais 1 cm na profundidade.

De certeza que vou precisar de cortar esse centímetro a mais, já contactei uma empresa para a montagem da placa e do forno, fazem a montagem de tudo mas não fazem o corte da pedra de granito da bancada.

Conhecem alguma empresa que execute este serviço, é que mesmo as placas de gás novas necessitam destas medidas. Obrigado desde já por alguma informação que me possa ajudar.

Boas!

A solução que encontrei foi o que os amigos em cima sugeriram..cortar a pedra! Faz uma lixeira tremenda, mas ficou impecável.
  9.  # 10

Colocado por: Brabus

Boas!

A solução que encontrei foi o que os amigos em cima sugeriram..cortar a pedra! Faz uma lixeira tremenda, mas ficou impecável.

O problema está em arranjar uma pessoa ou empresa que faça esse serviço, sem muito lixo que ainda agora pintei o tecto da cozinha:) Já andei pelas páginas amarelas e pelo google e não consigo encontrar nada de concreto. Se conhecerem alguém na zona de Gaia para efectuar esse serviço, agradecia.
  10.  # 11

Colocado por: cpribeiro

O problema está em arranjar uma pessoa ou empresa que faça esse serviço, sem muito lixo que ainda agora pintei o tecto da cozinha:) Já andei pelas páginas amarelas e pelo google e não consigo encontrar nada de concreto. Se conhecerem alguém na zona de Gaia para efectuar esse serviço, agradecia.

Lixo vai haver sempre.

A minha cortei eu mais o meu pai com uma rebarbadora com um bom disco.
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2014

# 12

Colocado por: cpribeiroO problema está em arranjar uma pessoa ou empresa que faça esse serviço

Procure por biscateiros - um faz tudo.

0.0157 seg. NEW