Tópico "Possível moradia por 60 000 euros"
Eddy : Tal como isto há muitas outras áreas que podem legalmente contribuír para reduzir o trabalho das pessoas que vão fazer a construção e desse modo poupar milhares de euros com o contributo do vosso trabalho.
j cardoso: Não é verdade, isso não é legal
Quer que lhe faça o boneco?
Colocado por: Eddy...quando apareceram fiscais da câmara na obra...Os fiscais da Câmara fiscalizam se a OBRA está de acordo com os projectos aprovados, se a obra está licenciada, etc.
Colocado por: Eddy E em vez de continuar com comentários parvos, se calhar poderia dizer qual a lei, e qual o artigo dessa lei,que diz que um proprietário não pode fazer qualquer coisa na sua própria casa.É só pesquisar!
Colocado por: ivogomesMeu senhores eu gostava era de ter conselhos para este meu projecto. Só quero saber se é viável. Não queria/posso gastar mais de 40.000€ para isto.Se o critério de «viabilidade» é o custo (40mil) anda, quase de certeza, lá perto.
E em vez de continuar com comentários parvos
Colocado por: Eddye qual o artigo dessa lei,que diz que um proprietário não pode fazer qualquer coisa na sua própria casa.
Colocado por: ivogomesEm questão de licenciamentos podem me dizer valores? Por ex. se não alterar muito o meu orçamento poderia ampliar a casa, visto que tenho 120m2 de terreno para trás.Não basta ter terreno. É preciso que a Câmara aprove.
Colocado por: Picareta
DL 69/2011. Leia e deixe de dizer disparates.
Colocado por: EddyEu perguntei qual é a lei e artigo dessa lei que diz que um proprietário não pode fazer qualquer coisana sua própria casa- o o senhor manda-me a lei que regula o licenciamentodaqueles que pretendem fazer trabalhos de construção civil para outrem.
Colocado por: ivogomesEm questão de licenciamentos podem me dizer valores? Por ex. se não alterar muito o meu orçamento poderia ampliar a casa, visto que tenho 120m2 de terreno para trás.
Colocado por: Luis K. W.
(e está a fazer confusão entre fazer bricolage e trabalhar num estaleiro/numa obra)
Colocado por: EddyPorque o alvará é para trabalhos que essa empresa factura aoutremou que executam por conta desse mesma empresa
Colocado por: Eddy
Disparates? Afinal parece que aquele que vive há menos tempo em Portugal ainda é o que percebe mais de português. Ou pelo menos não anda a trocar alhos com bugalhos.
Eu perguntei qual é a lei e artigo dessa lei que diz que um proprietário não pode fazer qualquer coisana sua própria casa- o o senhor manda-me a lei que regula o licenciamentodaqueles que pretendem fazer trabalhos de construção civil para outrem.
E o senhor j cardoso também não perebe demasiado da sua própria língua,há uma diferença significativa entredizerparvoices e deserparvo.Mas afinal, no desespero de assustar as pessoas de modo a começarem a contratar um electricista sempre que pretendem trocar uma lampada, já me chamaram ignorante, parvo e criminoso neste forum.
Enfim... nada de novo e continuam a não responder à pergunta:
Qual é a lei e o artigo que diz que eu não posso fazer nenhum trabalho de melhoramento naminha própria casa?
Para estes senhores profundamente conhecedores da língua de camões, isso é o mesmo que dizer: qual é a lei que diz que eu não posso meter mosaicos ou azulejos, chão flutuante ou pintar a minha própria casa?
Colocado por: j cardosoVamos por partes:
- O meu comentário que menciona refere-se uma discussão em que o user pretende construir uma casa e não apenas mudar uma lâmpada ou colocar uns azulejos e isso é ilegal, independentemente do que o Eddy diga.
- Não lhe chamei criminoso e limitei-me a perguntar quem é que estava a ser parvo depois de o Eddy dizer que eu estava a dizer parvoíces. Ignorante também não disse que era, mas bem podia ter dito, é por demais evidente que o Eddy não faz a mínima ideia do que está a dizer ou do que preconiza a lei.
- Podia dizer-lhe que não sou empreiteiro nem ando em busca de trabalho, mas não adianta, o Eddy prefere fazer afirmações e juízos sobre quem não conhece, o que diz muito sobre a sua atitude. No fundo não passa de uma birra do Eddy que, não gostando da lei, prefere fazer de conta que ela não existe e "atirar pedras" a quem o elucida. Por mim desisto, não tenho tempo nem paciência para birras nem mimalhicesConcordam com este comentário:Luis K. W.
Colocado por: Eddy Se eu for trabalhador legalizado de uma empresa de construção civil, não estou mais legal a fazer obras na minha casa do que se não for trabalhador de tal empresa..
Colocado por: z1979Podemos ou não pintar a casa...Poder, pode. Claro.