Colocado por: jorgealvesridículo não é? mas é a lei.
Não basta ter terreno. É preciso que a Câmara aprove.
Quanto a valores, depende do que pretende (e a Câmara autorize) fazer.
Colocado por: ivogomes
Eu penso que a Câmara aprovaria o projecto de ampliação. Digo isto porque a moradia em questão é em banda e a que fica ao lado tem esse tal aumento. Nas traseiras aumentou cerca de 30m2 , só R/C .
O vendedor disse-me que se fosse até 30m2 não precisava de aprovação da Câmara. Será possível?
faça bem as contas de qt vai gastar mais o custo de aquisição! e veja o q existe no mercado por esse valor
Colocado por: ivogomes Eu penso que a Câmara aprovaria o projecto de ampliação. Digo isto porque a moradia em questão é em banda e a que fica ao lado tem esse tal aumento. Nas traseiras aumentou cerca de 30m2 , só R/C . O vendedor disse-me que se fosse até 30m2 não precisava de aprovação da Câmara. Será possível?O que um vendedor tem que fazer para vender, coitados... (cambada de aldrabões!)
E, para ter a certeza que a Câmara APROVARIA essa sua pretensão de aumentar a casa, alinhando-a com a do vizinho, convém :
1. ver o PDM da Câmara;
2. falar com o técnico da zona (antes de meter qualquer projecto na Câmara);
3. ver (projecto na Câmara) se a ampliação da casa do vizinho está legalizada.
Colocado por: Luis K. W.
Lá porque você é o Dono de Obra, você acha que EU o deixaria fazer o que lhe dá na veneta, ou sequer entrar, na MINHA obra (que é sua propriedade) sem usar o devido capacete ?
Colocado por: z1979Podemos ou não pintar a casa...Poder, pode. Claro.
Mas se houver um acidente - cair de um andaime com 3m de altura - não convém dizer que estava a TRABALHAR.
Colocado por: ivogomesEstive a ver empresas que fazem tudo, desde projecto à execução
Colocado por: ivogomesO que me dizem de contratar uma empresa para tudo ?! É melhor ou pior ? É preferível contratar as especialidades em separado? Posso poupar com isso
Estive a ver empresas que fazem tudo, desde projecto à execução, e estou inclinado para pedir propostas.
Colocado por: jorgealves
e também não concordo com ela, mas isso não me iliba de ser responsabilizado se a não cumprir.
Colocado por: j cardosoVPor mim desisto
Colocado por: Eddyentenda-se a trabalhar em troca de dinheiro
Colocado por: Luis K. W.
O Eddy não faz ideia do que a lei preconiza... e põe-se a inventar e a divagar.
Quem está autorizado a fazer obras legalmente são as EMPRESAS COM ALVARÁ, e não os seus trabalhadores.
Colocado por: jorgealves
trabalho é trabalho e mesmo para proveito próprio não deixa de ser trabalho,
mas por mim acabou, isto não tem nada a ver com a discussão em causa.
Colocado por: ivogomesBoas!
Esta é a primeira vez que escrevo neste excelente fórum, que ultimamente tenho consultado por causa do assunto deste tópico.
Estou prestes a comprar uma moradia para reconstruir. Tem 40m2 de área de implementação, 2 pisos e um terreno com 120m2. O imóvel é dos anos 50 e está desabitado há cerca de 15 anos, como devem imaginar está bastante degradado.
Pedi a um conhecido que trabalha na área de construção que fosse comigo ver o imóvel para me dar uma ideia de valores para o restauro. Ele falou-me em 35.000€.
Eu próprio estou a fazer um projecto para este imóvel para pedir orçamentos a empresas de construção. Mas nunca fiz isto nem faço ideia dos procedimentos a nível de licenças, caderno de encargos, etc... (pediram-me isto para o crédito que estou a pensar contrair para as obras).
Estou a escrever este tópico à procura de ajuda/conselhos e fico muito agradecido se os obtiver.
Cumprimentos e obrigado.Concordam com este comentário:fraba