Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    Colocado por: nandogonca
    Como é um recuperador, para mim é igual.


    Não é bem igual...basicamente, a lenha fina consome mais mas também debita mais calor (ideal para quando se chega a casa e se quer aquecer rapidamente), a lenha grossa é melhor para depois ir mantendo noite fora.
    A lenha aí é muito barata...mas eu compro azinho, aqui nem sequer há oferta de pinho ou eucalipto.
  2.  # 322

    Colocado por: ultrahipermega.. fui obrigado a fazer uma CVM de 1mX1m com tampa em ferro toda xpto, para quê?
    ......


    É isto que não percebo, por parte dos projectistas...
    Em moradias "isoladas", em locais servidos apenas por rede aérea, é sempre necessário colocar um poste algures na frente do terreno, por forma aque o cabo da PT (ou outro) venha aéreo, desça apoiado no poste, e seja conduzido para a CEMU, e para fazer isto não é preciso a CVM, é preciso é que exista tubagem para fazerem isto!

    Agora, ainda há pouco tempo fui a uma moradia que fiz o projecto (ITED), porque tinha chumbado na vistoria, e, obviamente, o dono de obra estava insatisfeito.
    Lá chegado, verificou-se logo:
    1 - o instalador não cumpriu com o projecto (em questão de interiores)
    2 - o certificador exige a existência de uma CVM

    Facilmente se resolveram todas as questões, sendo que fez-se no local a CVM (permitido pelos regulamentos), e então é pura e simplesmente uma caixa em tijolo com as dimensões aproximadas de 20x20x20cm, por forma a entrar o tubo que vem do poste, e sairem os 2 tubos de 40 para a CEMU.
    Levou uma tampa em ferro por cima, e já está.
    É que esta CVM "privada" é apenas e só para conduzir 1 cabo para a CEMU. 1 cabo!!! não é preciso ter uma caixa de 1 metro!!

    Venha quem vier, mas os regulamentos são claros (para quem quer...), a CVM não é de construção obrigatória pelos particulares do ITED, é somente quando se trata de ITUR (infraestruturas públicas), e só aí tem as dimensões pré-definidas!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  3.  # 323

    Colocado por: becas

    Não tenha grande pressa...vai passar a pagar taxa de resíduos sólidos e aí sim, é uma diferença brutal de preço!

    Isso se não estou em erro já vem na fatura...
  4.  # 324

    Caro treladocao, eu na altura tb andei a ler os manuais de ited e não construí essa CVM, mas não a construi por birra minha e por saber que não seria utilizada.

    fiz uma caixa com 4 tijolos e tampara de ferro redonda e ficou, mas o gajo que fez os testes do ited (que foi quem fez o projecto) ainda torceu o nariz, mas aprovou aquilo.
  5.  # 325

    Colocado por: nandogonca
    Até agora tenho usado o dos meus sogros, mas por aqui arranja-se o pinho entre 30€ o m3 a 35€. O eucalipto à volta de 40€.



    Caro nandogona, é com grande espanto que vejo o preço da lenha! Imagine que me estão a pedir 50€ o m3 para o pinho. E vivo aqui mesmo ao seu lado, vá, no trajeto de Tondela até Viseu, passando pelo IP3!!!!!!! Estou incrédula.

    Será muito abusivo da minha parte, pedir-lhe o contacto de quem vende lenha por esse preço? Pode enviar msg privada!

    Ficarei muito agradecida!

    Cumprimentos,
    R.
  6.  # 326

    Colocado por: Rumar


    Caro nandogona, é com grande espanto que vejo o preço da lenha! Imagine que me estão a pedir 50€ o m3 para o pinho. E vivo aqui mesmo ao seu lado, vá, no trajeto de Tondela até Viseu, passando pelo IP3!!!!!!! Estou incrédula.

    Será muito abusivo da minha parte, pedir-lhe o contacto de quem vende lenha por esse preço? Pode enviar msg privada!

    Ficarei muito agradecida!

    Cumprimentos,
    R.


    50€ é um abuso.... Estamos a falar de m3 e não à tonelada, porque aqui,pelo menos os que contactei vendem ao m3.

    Ontem virem trazer-me 2 m3 de lenha de carvalho, castanho e alguma de sobreiro, dizem que é das melhores lenhas. É pena estar um pouco húmida... Mas já meti umas cavacas no recuperador e aquilo quase que não arde, fica ali a remoer e arder está quieta. Agora queria ver se aquilo seco tem melhor poder calorífico. Em relação ao contacto vou ver se o meu sogro tem lá o contacto dele em casa e já lho dou.
  7.  # 327

    Colocado por: nandogonca

    50€ é um abuso.... Estamos a falar de m3 e não à tonelada, porque aqui,pelo menos os que contactei vendem ao m3.

    Ontem virem trazer-me 2 m3 de lenha de carvalho, castanho e alguma de sobreiro, dizem que é das melhores lenhas. É pena estar um pouco húmida... Mas já meti umas cavacas no recuperador e aquilo quase que não arde, fica ali a remoer e arder está quieta. Agora queria ver se aquilo seco tem melhor poder calorífico. Em relação ao contacto vou ver se o meu sogro tem lá o contacto dele em casa e já lho dou.



    Agradeço muito a Sua atenção.
    Onde vivo agora, tenho recuperador a água; aquece a casa e banhos; temos sempre de colocar muita lenha para que chegue às temperaturas necessárias para aquecer os radiadores e as águas para o banho; a lenha para este tem de estar bem seca, e para iniciar tem de ser pinho, porque senão demora a chegar à temperatura. Neste momento é o caso, a lenha não está bem seca e o recuperador não dá o rendimento necessário; Deixo-lhe a minha experiência! Na minha casa não terei este tipo de aquecimento, acho que me vou arrenpender....

    é verdade 50€ o m3... é mesmo um abuso.
    Fico então a aguardar o contacto.

    Muito obrigada.
    Cumps,
    R.
  8.  # 328

    Colocado por: RumarNeste momento é o caso, a lenha não está bem seca

    Agora com estas chuvadas é difícil encontrar quem tenha lenha totalmente seca, porque quem tinha em cobertos, já a vendeu e a que tem agora estava cá fora coberta por plásticos e se não tivesse chuvido ainda estava seca, mas assim precisa de uns dias de sol para secar. Tenho ouvido falar que a procura está cada vez a aumentar...
    Concordam com este comentário: ze79
    • SACS
    • 10 março 2013

     # 329

    "RUMAR"

    Na minha casa não terei este tipo de aquecimento

    pode explicar melhor, não tem porque??? acho que mesmo que seja comprada acho que ainda é o que fica mais em conta!
  9.  # 330

    Qual e o preco do marmores em portugal ??
  10.  # 331

    Colocado por: FanitoQual e o preco do marmores em portugal ??

    E isso arde bem?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega, marcoscam
  11.  # 332

    Colocado por: Picareta
    E isso arde bem?


    Lol
  12.  # 333

    Colocado por: SACS"RUMAR"


    pode explicar melhor, não tem porque??? acho que mesmo que seja comprada acho que ainda é o que fica mais em conta!



    SACS, não vou ter, porque tenho um recuperador de calor dupla face - cozinha e sala; não vou aquecer o resto da casa :( ; foi uma opção por causa da minha panca pelo recuprador dupla face. Mas, precavi-me e coloquei pré-instalação da tubagem para radiadores; quando um dia deixar de AMAR o recuperador dupla face, compro um a água ponho os radiadores ( e €'s também)!

    Mas vou precisar de lenha na mesma, em menos quantidade que agora, mas vou precisar, e quando vi aqui o preço, até fiquei maluca... 50€ o m3, é mesmo muito caro....
  13.  # 334

    Colocado por: youngjoey77

    Lol


    esse picareta so serve mesmo para picar o chao ...

    alguma ideia dos precos???
  14.  # 335

    Colocado por: Fanitoesse picareta so serve mesmo para picar o chao ...

    Peço desculpa ao Fanito mas não resisti :) então você entra de rompante numa conversa sobre lenha a pedir preços de mármores?!!!

    Ainda por cima com uma pergunta que não tem resposta, porque não se vende mármore ao kilo. O mármore vende-se ao m2, e uma peça com 2mx1mx0.03m pode custar 200€/m2 e uma peça com 0.3mx0.3mx0.03m pode custar 20€/m2. E se essas peças forem polidas tem um preço, se forem bujardadas tem outro.

    E depois ainda existem muitos tipos de mármore.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 336

    Colocado por: Picareta
    Peço desculpa ao Fanito mas não resisti :) então você entra de rompante numa conversa sobre lenha a pedir preços de mármores?!!!

    Ainda por cima com uma pergunta que não tem resposta, porque não se vende mármore ao kilo. O mármore vende-se ao m2, e uma peça com 2mx1mx0.03m pode custar 200€/m2 e uma peça com 0.3mx0.3mx0.03m pode custar 20€/m2. E se essas peças forem polidas tem um preço, se forem bujardadas tem outro.

    E depois ainda existem muitos tipos de mármore.


    peco desculpa tambem se entrei com a conversa errada ...

    podemos falar no privado se quiser
  16.  # 337

    Colocado por: Fanitopeco desculpa tambem se entrei com a conversa errada ...

    podemos falar no privado se quiser

    Crie um tópico com o nome "Qual o preço do mármore em Portugal"

    Depois diga exactamente o que é que quer: Tipos de mármore (veja o link), dimensões, acabamento da superfície (polido, serrado, bujardado, flamejado,...), quantidades, e localidade onde pretende aplicar o mármore.

    http://www.marmore.info/marmores/tipos_de_marmore.asp
  17.  # 338

    Colocado por: JancidoElectrão
    Veja este site
    Tem lá alçapões de todo o tipo e fazem por medida, no meu recuperador levou desses.
    São alçapões de abertura click-clack
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao




    Colocado por: nandogonca
    Ela é como esta aqui (sistema de ferragens)http://www.eurofirst.pt/produtos/alcapoesrf/alcapoesrf.html




    Frágil não é.




    Esta fica sempre com aquela folga entre a porta e o resto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao


    Parece que essa empresa é uma grande distribuidora de alçapões. Para o meu móvel vieram também da Eurofirst. :)

    mais uma vez, obrigado a ambos
  18.  # 339


    SACS, não vou ter, porque tenho um recuperador de calor dupla face - cozinha e sala; não vou aquecer o resto da casa :( ; foi uma opção por causa da minha panca pelo recuprador dupla face. Mas, precavi-me e coloquei pré-instalação da tubagem para radiadores; quando um dia deixar de AMAR o recuperador dupla face, compro um a água ponho os radiadores ( e €'s também)!

    .


    Não querendo quebrar a onda de "calor", pergunto, não existem recuperadores de dupla face com aquecimento de água para radiadores e Aguas Sanitárias?
  19.  # 340

    Colocado por: francisco_ferreirapergunto, não existem recuperadores de dupla face com aquecimento de água para radiadores e Aguas Sanitárias?


    por ex http://adf.pt/produtos_lista.php?sfid=46 , é so pesquisar!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisco_ferreira
 
0.1200 seg. NEW