Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 6 setembro 2013

# 501

Colocado por: branco.valterDogma, vivo num apartamento que foi adquirido num programa de casas de custos controlados para jovens. Não faço menor idéia o material que está lá, nem os litros que o acumulador tem e o mesmo tem um termómetro (é por ele que eu vejo a temperatura).

Quer fotografias?

engraçado, pensava q o branco já era cota...lol
  1.  # 502

Colocado por: dato

engraçado, pensava q o branco já era cota...lol

Sou puto novo, estou nos trintas e poucos e se perguntar-me daqui a 30 e poucos anos direi apenas que sou puto novo na casa dos 60.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  2.  # 503

Colocado por: DOGMA

Nada melhor do que uma fotografia para mostrar o que tenho, certo?! ;o)
    • ze79
    • 7 setembro 2013

# 504

o que se passa quando fazemos citar fica tudo uma confusao :-O
  3.  # 505

ze79

o que se passa quando fazemos citar fica tudo uma confusao :-O

Olá ze79!
    É assim, sou quase nada entendida nestas coisas, porém atrevo-me a sugerir que faça da seguinte maneira: depois de transferir o que pretende reportar sublinhe as frases e clique em citar. A seguir a "Adicione o seu comentário" encontra uns pequenos rectângulos e quadrados onde se lê: bold; itálico; link; citar; e por aí fora até Fechar Tags. Para ter a certeza de, que o texto vai sair como quer faça: Pré-visualizar mensagem. Se tudo estiver correcto vai aparecer-lhe um Preview e depois é só clicar em "Adicione o seu comentário" Pode ensaiar com alguém aqui no fórum.
    cumprimentos
  4.  # 506

Bem nestes dias avançarei para a colocação do pavimento exterior, por agora só nos passeios à volta da casa e na entrada principal. Optei pelo Holanda da Artebel na cor amarelo. A minha ideia era paralelo em granito, mas pediam muitos €. A terra no meu terreno é muito barrenta, basta vir uma chuvinha que nada se infiltra naquela porra... Estava a pensar misturar areia e um pouco de terra preta para lhe dar outra compustura, mas ainda são muitos m2 de terreno para misturar... Alguém com experiência em terras barrentas para me dar dicas?
  5.  # 507

Colocado por: nandogoncaEstava a pensar misturar areia e um pouco de terra preta para lhe dar outra compustura

O quintal do meu pai também era assim. Acho que ele foi à cooperativa agrícola e recomendaram-lhe pó de pedra (calcário).
    Concordam com este comentário: ACMFR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  6.  # 508

O calcário ajuda, mas a melhor coisa é lavrar depois de juntar mato verde. Na minha terra fazem assim e resulta.
  7.  # 509

Colocado por: pirikamato verde

Que é isso???
  8.  # 510

Colocado por: nandogonca
    Que é isso???

Colocado por: DOGMAE mato mesmo,igual ao que se faz as camas para os animais.... Vacas,porcos....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nandogonca

exacto, pode encontrar disso em qualquer pinhal ou mata perto de si :)

é importante que esteja verde (recentemente cortado), pois é o processo de decomposição que vai tornar a terra mais "negra". quanto mais material estiver em decomposição, mais fértil se torna a terra...
  9.  # 511

bom dia
    desde já deixe-me dar-lhe os parabens, pois a sua moradia esta muito bonita.
    gostei bastante tanto a nivel exterior como interior, bom gosto ;)
    [pub]aproveito também para lhe perguntar se já pensou ou se já tem gradeamentos e portões na sua moradia e se está a pensar em colocar inox ou não.
    caso seja o caso de estar a pensar em colocar inox, deixe-me sugerir-lhe a minha empresa.
    damos orçamento gratuitos.
    temos muitos modelos de gradeamentos e portões para que possa escolher, no nosso facebook.
    https://www.facebook.com/pages/EMS-Inox/460919623977858?fref=ts
    caso esteja interessado contacte-nos.
    obrigada, fico a espera de uma resposta da sua parte.
    EMS Inox[/pub]
  10.  # 512

Colocado por: pirika

exacto, pode encontrar disso em qualquer pinhal ou mata perto de si :)

é importante que esteja verde (recentemente cortado), pois é o processo de decomposição que vai tornar a terra mais "negra". quanto mais material estiver em decomposição, mais fértil se torna a terra...

Ok, em termos de nutrir o solo estou esclarecido, e em relação à impermeabilidade do mesmo? O calcário, ou simples areia do rio misdturada???
  11.  # 513

Colocado por: nandogoncaOk, em termos de nutrir o solo estou esclarecido, e em relação à impermeabilidade do mesmo?

A solução que deram, para aplicar mato, é boa para qualquer tipo de solo, porque serve para fertilizar o solo, mas o seu problema não se resolve apenas com o mato, para não inventar deve consultar a cooperativa agrícola da sua zona.
    • pmcg
    • 30 setembro 2013

# 514

Colocado por: nandogoncafffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

nando,

Pode me indicar que cor é esta de chão flutuante? Onde comprou? AC4 ou 5? Preço? obrigado :)
    O rodapé é diferente do chão ?
  12.  # 515

Colocado por: pmcg

nando,

Pode me indicar que cor é esta de chão flutuante? Onde comprou? AC4 ou 5? Preço? obrigado :)
    O rodapé é diferente do chão ?

É o kronotex exquisit pinho natural. É um AC4. Ficou a 7,9€ mais iva.
    O rodapé foi feito pelo carpinteiro, conseguiu disfarçar bem aquela cor.
  13.  # 516

Bem já arranjei o passeio à volta da casa, mas apenas o passeio pedonal. Os € não deram para colocar o paralelo, por isso coloquei pavê. Seguem algumas fotos.

14.  # 517

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  15.  # 518

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  16.  # 519

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  17.  # 520

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

0.1470 seg. NEW