Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: nandogoncaJávai com 90metros. Deu água a 18metros, mas estava muito mole o terreno, foi reforçado até aos 30metros

Bom dia :) Bons trabalhos!

só para eu perceber: se deu água aos 18m (muita?) para que furar ate aos 90m (ou mais)? e foi reforçado com que nos 1os 30m?
  2.  # 562

Colocado por: valtores parabens, está muito bonita a casa.

Ainda não reparou na porta de entrada pois não?
    :)))
  3.  # 563

Colocado por: valtoresmais uma obra a seguir.

parabens, está muito bonita a casa.

Quanto tempo tem demorado a construção? A avaliar pelo forum parece que está a fazer a casa à mais de um ano...

cumps,
    http://valtores.wordpress.com

Já a terminei. Já tenho licença de utilização. Agora o que falta vai-se fazendo conforme vai havendo algum fôlego financeiro...
  4.  # 564

Colocado por: dedaoBom dia :) Bons trabalhos!

só para eu perceber: se deu água aos 18m (muita?) para que furar ate aos 90m (ou mais)? e foi reforçado com que nos 1os 30m?

Depois de limpo ficou com água a cerca de 10m. Ficou com 100m o furo. Os 100m não o controlei... Estava fora e só quando cheguei a casa é que me disseram que tinha 100m. O meu sogro andava a controlar, e foi na cantiga deles... Paguei no total 3600€. Nos primeiros 30m levou tubo de 180mm, para segurar o terreno que era mole.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  5.  # 565

Colocado por: zedasilvaAinda não reparou na porta de entrada pois não?
    :)))

Maldita porta, só você para se lembrar dela
  6.  # 566

• SACS
    • 24 outubro 2013

# 567

Colocado por: nandogoncaO meu combustível para o aquecimento...

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Boas nando, tudo bem???

Tem atenção e essa lenha, parace pinhero epor vezes não resulta bem nos recuperadores. s poderes vai misturando outra!

Em relação as novidades, impec como habitual!
  7.  # 568

Colocado por: SACSTem atenção e essa lenha, parace pinhero epor vezes não resulta bem nos recuperadores. s poderes vai misturando outra

Tem de tudo, carvalho, oliveira, pinho eucalipto e até Sobreiro...
  8.  # 569

Colocado por: SACS
    Tem atenção e essa lenha, parace pinhero epor vezes não resulta bem nos recuperadores. s poderes vai misturando outra!
    !

tenho gasto sempre pinheiro, praticamente 90% da queima, e o recuperador continua a trabalhar...

porque dizes isso?
  9.  # 570

Um excelente investimento (furo).
    Concordam com este comentário: dedao
    • SACS
    • 25 outubro 2013

# 571

Colocado por: treladocao

tenho gasto sempre pinheiro, praticamente 90% da queima, e o recuperador continua a trabalhar...

porque dizes isso?

porque a lenha de pinheiro tem mts resinas o k origina mt felugem.
    Concordam com este comentário: MartaG
  10.  # 572

Boa noite Sr. Orlando,

na sequência do seu post "O recuperador escolhido é o DOVRE 2180 CBSCP."
    https://forumdacasa.com/?CommentID=415163

não consegui encontrar, na vasta discussão sobre o seu projecto, os motivos que o levaram a escolher esta marca e este modelo.

Imagino que não tenha sido uma escolha fácil.

Se possível, gostaria de saber os critérios da sua escolha.

Obrigado
  11.  # 573

Colocado por: JoseBlinoBoa noite Sr. Orlando,

na sequência do seu post "O recuperador escolhido é o DOVRE 2180 CBSCP."
    https://forumdacasa.com/?CommentID=415163

não consegui encontrar, na vasta discussão sobre o seu projecto, os motivos que o levaram a escolher esta marca e este modelo.

Imagino que não tenha sido uma escolha fácil.

Se possível, gostaria de saber os critérios da sua escolha.

Obrigado

Boas o recuperador tem feito o seu serviço. Tem aquecido a casa e mantê-la nos 22º na sala e cozinha e nos quartos tem-se mantindo entre 19º e 21º. Até agora o único defeito que lhe aponto é o facto do vidro ficar preto ao fim de 1 dia de queima... De resto tem-se portado bem. A minha escolha foi aconselhada por um senhor de faro que tem um site "sitiodaslareias". Agora de certeza que haverá muitos recuperadores com as carateristicas do meu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  12.  # 574

Obrigado pela sua resposta.

Colocado por: nandogoncaAté agora o único defeito que lhe aponto é o facto do vidro ficar preto ao fim de 1 dia de queima

Este problema estará associado com o equipamento ou com a lenha?

Ando à procura de um recuperador e neste momento a possibilidade de um recuperador tripla face está em cima da mesa, mas estou apreensivo com a possibilidade de o vidro escurecer rapidamente e inviabilizar o efeito de chama à vista.
  13.  # 575

Colocado por: JoseBlinoneste momento a possibilidade de um recuperador tripla face está em cima da mesa, mas estou apreensivo com a possibilidade de o vidro escurecer rapidamente e inviabilizar o efeito de chama à vista.

O escurecimento do vidro deve depender de várias coisas: o equipamento, a instalação e a lenha usada, mas não faço ideia em que proporção. Tenho um Chami 98 dupla face e o vidro demora muito a escurecer - é limpo 2 vezes por semana, mas nunca deixo de ver a chama, mesmo que se passem 4 ou 5 dias.
  14.  # 576

Colocado por: JoseBlinoEste problema estará associado com o equipamento ou com a lenha?
    É mesmo do equipamento, uma vez que com diferente lenha faz o mesmo.

Colocado por: JoseBlinomas estou apreensivo com a possibilidade de o vidro escurecer rapidamente e inviabilizar o efeito de chama à vista.

O melhor é verificar com pessoal que já tenha instalado, para verificar se escurece ou não.
  15.  # 577

isso do vidro tbm tem a ver com a quantidade de ar que entra, mas tbm entrar mais ar=+consumo
  16.  # 578

Colocado por: nandogoncaÉ mesmo do equipamento, uma vez que com diferente lenha faz o mesmo.

Poderá a questão, estar relacionada com a regulação do caudal de ar disponível para combustão ou do regulação do registo?

Se é estanque, tem entrada de ar exterior pré-fabricada suponho
    Tem disponíveis as especificações do seu recuperador em Inglês ou Português?
  17.  # 579

Já mandei vir a bomba para o furo. Está neste momento em Viseu, por isso deverá ser entregue amanhã. A escolha recaiu na GRUNDFOS SQE 3-65. É um sistema completo que apenas é necessário ligar o tubo de água e está pronta a funcionar, não sendo necessário mais nada. Ela vem com a unidade de controlo, um transdutor de pressão e mais uma tralhas. Pela curva queela apresenta, ela consegue debitar 2m3 a 80m, ou 3m3 a 69m. A bomba deveráficar pelos 60 a 70metros de profundidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  18.  # 580

As próximas obras serão os anexos. Vamos ver se há € que chegue... Na próxima primavera terei o jardim para tratar...

0.1389 seg. NEW