Iniciar sessão ou registar-se
    • PatSil
    • 1 dezembro 2013 editado

# 581

Colocado por: nandogoncaJá mandei vir a bomba para o furo. Está neste momento em Viseu, por isso deverá ser entregue amanhã. A escolha recaiu na GRUNDFOS SQE 3-65. É um sistema completo que apenas é necessário ligar o tubo de água e está pronta a funcionar, não sendo necessário mais nada. Ela vem com a unidade de controlo, um transdutor de pressão e mais uma tralhas. Pela curva queela apresenta, ela consegue debitar 2m3 a 80m, ou 3m3 a 69m. A bomba deveráficar pelos 60 a 70metros de profundidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao
    Vai ligar os tubos com que acessórios?
    Vai suspender a bomba com o quê?
    Esse autoclave que acompanha o kit é fraco para a qualidade do sistema!

Atenção e essa emenda no cabo de alimentação!?..isto se não pediu cabo inteiro (azul),a pedido eles fornecem.

Patricia silva
  1.  # 582

Entretanto,no tópico dos tubos tem lá várias fotos de algumas instaladas por nós...tem também alguns pormenores que lhe podem interessar na montagem das mesmas.

Patricia silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  2.  # 583

Colocado por: Dynamic444Vai ligar os tubos com que acessórios?

Ainda não comecei a ver isso.

Colocado por: Dynamic444Vai suspender a bomba com o quê?

Aconselhado pelo trolha cabo inox AISI 316 de 3mm.

Colocado por: Dynamic444Esse autoclave que acompanha o kit é fraco para a qualidade do sistema!

Pelo que li aquilo só serve para o arranque, mas também é coisa fácil de mudar...

Colocado por: Dynamic444Atenção e essa emenda no cabo de alimentação!?..isto se não pediu cabo inteiro (azul),a pedido eles fornecem

Vou retirar o cabo que vinha com o sistema (40metros de cabo de 1,5mm) e vou colocar um com 3,3mm. Quem me vendeu não arranjava o cabo deles...

Colocado por: Dynamic444Entretanto,no tópico dos tubos tem lá várias fotos de algumas instaladas por nós...tem também alguns pormenores que lhe podem interessar na montagem das mesmas

Isso agora andar a ver aquelas páginas todas... Mas vou dar lá um salto a ver se encontro alguma coisa.
    • PatSil

# 584

Não era quem lhe vendeu mas sim o fabricante,se tivesse pedido ela vinha com o comprimento do cabo pretendido!
    Mas se calhar quem lha vendeu nem sabe que existe esta opção.

Patricia silva
  3.  # 585

Colocado por: Dynamic444Não era quem lhe vendeu mas sim o fabricante,se tivesse pedido ela vinha com o comprimento do cabo pretendido!

Assim também meto o de 3,3mm para não ter a bomba limitada.
  4.  # 586

Esse tipo de bombas não funcionam como as outras!

Patricia silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  5.  # 587

Vai usar com certeza alguma válvula de retenção,meta uma das deles.....melhor não arranja!

Patricia silva
  6.  # 588

Colocado por: Dynamic444Esse tipo de bombas não funcionam como as outra

Sim eu sei, mas para poder trabalhar na potência máxima, necessita de cabos de 3,3mm, pelo menos foi o que li.
  7.  # 589

Colocado por: Dynamic444Vai usar com certeza alguma válvula de retenção,meta uma das deles.....melhor não arranja!
    Não sabia que eles também têem válvulas dessas... A bomba já traz uma, mas é conveniente meter outra, certo?
  8.  # 590

Nada disso,ela trabalha em função da necessidade,..

Patricia silva
  9.  # 591

Colocado por: nandogoncaNão sabia que eles também têem válvulas dessas... A bomba já traz uma, mas é conveniente meter outra, certo?
    Exacto,pode mete-la na trancisao da tampa do poço.

Patricia silva
  10.  # 592

Colocado por: Dynamic444Nada disso,ela trabalha em função da necessidade,..

Sim eu sei, mas se não tiver uns cabos à medida, ela ficará limitada (quando precisar de mais potência, os cabos podem não permitir)... Foi o que fiquei a entender do que li. Ela para não ficar limitada na potência, necessita de cabos de 3,3mm (para o comprimento que necessito).
    • PatSil

# 593

Colocado por: nandogonca
    Sim eu sei, mas se não tiver uns cabos à medida, ela ficará limitada (quando precisar de mais potência, os cabos podem não permitir)... Foi o que fiquei a entender do que li. Ela para não ficar limitada na potência, necessita de cabos de 3,3mm (para o comprimento que necessito).
    Nada disso,você ainda não percebeu o funcionamento dessa bomba!
    Sabia que ela trabalha com 180v sem sofrer danos?
    O mesmo se passa valores com acima dos 230v.

Ela simplesmente não trabalha se detectar algo de anormal,quer tenha cabos assim ou assado!

Patricia Silva
  11.  # 594

Você só vai ter acesso a dois botões no quadro que acompanha a bomba,diminuir ou aumentar a pressão,mas,existe uma consola que para além de comunicar com a bomba permite também ver o estado da bomba no momento e o historial de funcionamento da mesma,permite também alterar parâmetros etc etc...

Patricia Silva
  12.  # 595

Colocado por: Dynamic444Sabia que ela trabalha com 180v sem sofrer danos?

O problema que o nando está a referir não é da voltagem Patricia.
    • PatSil

# 596

É da voltagem sim...do consumo da mesma!

Bombas SQE ....temos bastante experiência!!

Patricia Silva
  13.  # 597

Colocado por: Dynamic444É da voltagem sim...do consumo da mesma!

Não é nada da voltagem, não sabe aquilo que está a dizer....
  14.  # 598

Colocado por: Dynamic444Nada disso,você ainda não percebeu o funcionamento dessa bomba!

No manual de instalação da bomba, na secção 6.6 vem lá o dimensionamento dos cabos condutores e para poder ter a bomba a trabalhar (caso seja necessário) na P2 com 1,85KW, ao comprimento de 76metros de cabo, é necessário cabos com 3,3mm... É esta a interpretação que faço. Sei que a bomba através do transdutor e da pressão selecionada, ela vai gerido a potência que necessita, mas para poder tê-la a trabalhar na potência máxima, é necessário aquele diâmetro...
    Este foi o meu entendimento ao ler o manual de instala~ção
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  15.  # 599

Colocado por: Dynamic444Você só vai ter acesso a dois botões no quadro que acompanha a bomba,diminuir ou aumentar a pressão,mas,existe uma consola que para além de comunicar com a bomba permite também ver o estado da bomba no momento e o historial de funcionamento da mesma,permite também alterar parâmetros etc etc...

Patricia Silva

Sim também vi isso nos vários vídeos que existem. Mas para um simples utilizador, não será necessário...
  16.  # 600

A foto acima é da unidade que acompanha a bomba.

0.1617 seg. NEW