Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jorgealvesda próxima vez que passar por aí perto levo uma faca para aparar esses tubos de fora da parede.

Eh eh, quais, os do AC, ou os da electricidade que os deixei acima da terra?
  2. a 2ª oliveira bem maior.

ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd
  3. Colocado por: nandogoncaos do AC

estes creio que podem começar a dizer adeus até ao meu regresso.
  4. Esta terra já foi mexida tantas vezes e ainda não foi desta que ficou de vez...

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  5. ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  6. O mono que falei.

Vou criar ali um banco em granito. Ando a encher aquilo.

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  7. Esta caixa ficou bem folgada...

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  8. Esta ficou no limite.

ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg
  9. Colocado por: jorgealvesestes creio que podem começar a dizer adeus até ao meu regresso.

Já tive para criar ali alguma "casota" para esconder aquilo...
  10. Colocado por: nandogoncaJá tive para criar ali alguma "casota" para esconder aquilo

segundo conta parece que não vão servir para muito pelo menos para já,
    basta cortar rente os tubos de plástico e dobrar os tubos de cobre para baixo e fazer uma "caixa" a tapar tudo,
  11. Colocado por: jorgealvessegundo conta parece que não vão servir para muito pelo menos para já,

No verão passado penei aqui um pouco com temp a chegar aos 26, 27, 28 e até 29º... Este ano como já descobri que o calor (grande parte) vem da cozinha e principalmente da divisória que tenho o acumulador, já tenho as portas fechadas, mas já ando com temp dentro de casa nos 22º...
    O que me falta é sombra controlada aqui em casa, mas ainda vai demorar uns anitos a ter o Acer a fazer sombra...
    • Mac
    • 12 maio 2014
    O que lhe falta é ventilação mecânica controlada para refrescar durante a madrugada.
  12. Colocado por: MacO que lhe falta é ventilação mecânica controlada para refrescar durante a madrugada.

A ventilação ao ano passado deixei de fazer uma vez que a casa é rasteira e os passeios à volta da casa não estavam arranjados e por esse motivo, durante a noite entravam centopeias em casa. Encontrei 3 delas em casa e por esse motivo deixei de fazer a ventilação noturna. Ainda não desisti de colocar rede mosquiteira de correr em algumas janelas para fazer o cruzamento de ar e assim conseguir refrescar à noite a casa sem preocupação.
  13. Sr. moderador do fórum.

Porque é que cada vez que alguém posta alguma coisa nesta thread, eu sou notificada por mail?
  14. nando, eu comprei a semana passada umas redes com caixilho de alumínio que estavam á veda no lidl, 20€ cada com medida maxima de 1500x1200, deram perfeitamente para as janelas, cortei mesmo á medida da pedra em volta das janelas e segurei-as com duas cunhas pequeninas plasticas, ficou mesmo porreiro e por um preço bom, (gastei cerca de 200€)
  15. Nandogonca

Estive a ver algumas fotos do inicio da sua construção pois ainda não tinha visto, vi que colocou a caixilharia antes do ETICS .
    Tem os peitoris em granito o que não é mau.
    Mas por baixo dos peitoris, colocou algum isolamento ? É que se a agua se infiltra entre a silicone a a pedra vai passar para os cantos da pedra e infiltra-se ...

Não sei se usou silicone ou mastique de poliuretano ou MS que agarram melhor nas pedras que a silicone.
    Se não isolou por baixo nunca deixe de Ir vendo o estado da silicone .

Num terraço vi que tem uma soleira em pedra quase ao nivel do pavimento interior, Colocou tela por baixo da soleira a subir pelos cantos da parede uns 10 cm ou não .

Seja como for tem aí uma opitma casa ! e muito jardim para tratar :-)
  16. Colocado por: ultrahipermeganando, eu comprei a semana passada umas redes com caixilho de alumínio que estavam á veda no lidl, 20€ cada com medida maxima de 1500x1200, deram perfeitamente para as janelas, cortei mesmo á medida da pedra em volta das janelas e segurei-as com duas cunhas pequeninas plasticas, ficou mesmo porreiro e por um preço bom, (gastei cerca de 200€)

Sim vi essas redes na publicidade,mas além de não dar para mim (janelas de 140cmX140cm), a cor não ficava bem...Tenho Cinza antracite.
  17. Colocado por: Jorge Santos - FaroMas por baixo dos peitoris, colocou algum isolamento ?

Isolamento sim , Impermeabilização é que não foi tão cuidado, mas em princípio não haverá problemas. Tenho essas fotos de todos os pormenores nas primeiras discussões da construção.

Colocado por: Jorge Santos - FaroNum terraço vi que tem uma soleira em pedra quase ao nivel do pavimento interior, Colocou tela por baixo da soleira a subir pelos cantos da parede uns 10 cm ou não .

Coloquei uma fita de alumínio impermeabilizante, e se não estou em erro coloquei também aquela tela que se queima para aderir, mas agora só vendo.
  18. Colocado por: Jorge Santos - FaroNum terraço vi que tem uma soleira em pedra quase ao nivel do pavimento interior, Colocou tela por baixo da soleira a subir pelos cantos da parede uns 10 cm ou não .

Antes de colocar o isolamento meti isto

0.2820 seg. NEW