Iniciar sessão ou registar-se
  1. O recuperador já está carregado. Quando vier frio é só pegar fogo às pinhas que estão em cima...

ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg
  2. Entretanto já houve alguém que se tornou proprietário da geringonça por usocapião....

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
  3. Colocado por: nandogoncaO recuperador já está carregado. Quando vier frio é só pegar fogo às pinhas que estão em cima...

ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

isso não é lenha a mais para acender de uma só vez?!?! Vai por isso a carborar no máximo ;)

Colocado por: nandogoncaEntretanto já houve alguém que se tornou proprietário da geringonça por usocapião....

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

é melhor colocar proteções nas paredes ;)
  4. Colocado por: Rodri12isso não é lenha a mais para acender de uma só vez?!?! Vai por isso a carborar no máximo ;)

Nada disso. É uma técnica de queima que em vez de queimar de baixo para cima, a queima começa de cima para baixo. Dura mais tempo, porque o combustível está do lado de baixo, produz menos fumo e aguenta mais tempo a queimar. Não liberta tanto calor no início, mas para mim isso não é importante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bino_
  5. O

Colocado por: Rodri12é melhor colocar proteções nas paredes ;)

É capacete e luvas e está pronto.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  6. Colocado por: nandogonca

Nada disso. É uma técnica de queima que em vez de queimar de baixo para cima, a queima começa de cima para baixo. Dura mais tempo, porque o combustível está do lado de baixo, produz menos fumo e aguenta mais tempo a queimar. Não liberta tanto calor no início, mas para mim isso não é importante...

Fica registada a técnica, para em Dezembro por em prática no meu ;)
  7. Colocado por: Rodri12Fica registada a técnica, para em Dezembro por em prática no meu ;)

Vai ver que é melhor... Estava a ver se encontrava o vídeo mas não encontro...
  8. Colocado por: nandogoncaEstava a ver se encontrava o vídeo mas não encontro..

Já encontrei.
    Procure por "Upside Down Fire" no youtube e veja os benefícios da técnica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  9. vai ficar bonito ,muita saude para a disfrutar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  10. Colocado por: nandogonca

Já encontrei.
    Procure por "Upside Down Fire" no youtube e veja os benefícios da técnica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Aqui não consigo ver mas vou ver sem dúvida mais logo ;)
  11. O pessoal do bushcraft gosta muito dessa técnica.

12. Já agora o que é o Buschcraft?
  13. Colocado por: branco.valterO pessoal do bushcraft gosta muito dessa técnica.

Tenho visto alguns vídeos e eles não encostam bem as cavacas, o que origina a uma brasa a ir para baixo e rapidamente começa a queimar em baixo... O ideal é ter a lenha toda bem encostada de baixo até acima para assim a queima se feita de cima para baixo e não ter nenhuma brasa que caia para baixo e comece a arder em baixo...
  14. Colocado por: Rodri12Já agora o que é o Buschcraft?

Deve ser algum canal no youtube.
    Gosto muito dos vídeos deste... Muito bom...
    wranglerstar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  15. Bushcraft = Artes do mato.

É pessoal que gosta de fazer muita coisa, incluindo ir para o mato (floresta) e apreciar o que a natureza nos dá.

O Wranglerstar é brutal, é o homem dos sete oficios que tudo o que mete as mãos sai coisa bonita.
  16. Colocado por: nandogoncadfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

belas chanatas
  17. Colocado por: valtoresbelas chanatas

eh eh eh.
    Dão jeito para andar nas bricolas, fáceis de descalçar quando quero entrar para casa.
    Concordam com este comentário: valtores
  18. nando, é normal que esse berbequim não fure bem o granito.

Para granito o ideal são os berbequins de encavador sds, pois os berbequins com martelo normais aquilo fica ali a moer e nunca mais é sábado. :P

Aqui por baixo usa-se pouco o granito (só para bancadas de cozinha e pouco mais, até porque fica caro pois não é uma zona de granito), mas eu lembro-me que era garoto e a primeira obra que o meu pai fechou que tinha cantarias de granito ele teve de comprar um berbequim de encavador de propósito.

Isso que comprou fura bem, cimento, betão, moleanos, mármore, etc., mas granito já é pedir muito.
    Concordam com este comentário: jorgealves, TPR
  19. Colocado por: two-roknando, é normal que esse berbequim não fure bem o granito.

Eu ainda estou com esperança que com as brocas piranha da BD lá vá... Eu para iniciar o furo comecei com umas brocas para furar vidro que não é preciso percussão, apenas muita água e aquilo fura que é uma maravilha... Se com as brocas da BD não for lá, faço primeiro o furo de 3mm com essa broca e depois continuo com percussão com o de 6mm.

0.5609 seg. NEW