Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava da vossa ajuda e conhecimentos para o seguinte:

    Moro numa moradia térrea recente, 150m2 e ando a fazer planos para aproveitar o sotão para habitar, só que não tenho a mínima ideia de custos para efectuar este projecto e para fazer contas à vida gostava de ter uma noção.

    O estado do sotão é o seguinte :

    Laje (Chão) em cimento e julgo não nivelado
    Já tem as divisões feitas com parede de tijolo ( 2 quartos, um open e um sala de arrumos )
    Telhado não isolado, ou seja, vê-se as telhas e as vigotas?? (aquelas traves de betão)
    Os tubos de canalização e electricidade já se encontram lá num determinado ponto, donde devem derivar para os diversos locais ( tomadas, pontos de luz etc)
    O sotão percorre toda a área da casa, mas como é óbvio o aproveitamento deve andar pelos 80m2? (nem sei se tanto), o telhado é de 3 águas

    A minha ideia é não gastar muito dinheiro, mas não me importo de apostar mais no isolamento dado que a zona é extremamente húmida e fria de inverno (zona de pinhal), estou a pensar em :

    Telhado com o Roofmate ou alternativo e placas de pladur ou alternativa lambrim
    Chão com floormate ou alternativo e chão flutuante
    Paredes com reboco normal

    Resumindo, pretendo tornar a área habitável e mínimamente confortável, pelo que se me puderem ajudar agradeço imenso.
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2009

     # 2

    Já existem algumas discussões a falar disto, nomeadamente esta: https://forumdacasa.com/discussion/358/arranjo-de-sotao-ajuda/

    Depois, existem discussões separadas sobre as diferentes coisas que precisará, caso do chão e do isolamento. Faça uma pesquisa por sotão, isolamento ou telhado que encontra algumas coisas.
  2.  # 3

    Pois cada caso é um caso e realmente o que interessa é saber custos, coisa que não consigo encontrar.
  3.  # 4

    Custos é fácil, recolha aqui pelo fórum umas ideias do que quer fazer, das melhores soluçãoes, depois faz um pedido de orçamento a 4 ou 5 empreiteiros da sua zona, como a coisa está em crise não deve ter dificuldade em encontrar quem lhe faça o serviço.
 
0.0100 seg. NEW