Iniciar sessão ou registar-se
    • kostta
    • 15 janeiro 2009 editado

     # 1

    o telhado da minha casa irá ter um telhado pouco inclinado com placas sanduiche de 5cm. como tem espaço parta uma claraboa eu queira substitui-la por uma janela velux. acham que é possivel? 5cm chegara para isolar? visto nao poder mudar essas placas poderei aplicar algum tipo de isolamento extra se for necessario?
  1.  # 2

    Esta casinha em Lisboa,
    null
    tem o telhado com estrutura de vigotas de betão. Os paineis sanduiche ficaram apoiadas no ressalto das vigotas. Por cima, levou com a «artilharia»toda (roofmate, subtelha, etc.).
    Por dentro, foram cortados os barbotes de cimento das vigotas e pintadas (as bases das vigotas) com tinta membrana para ficarem mais «macias». O interior ficou porreiro.

    Para eliminar as eventuais pontes térmicas que são as vigotas, ou mete roofmate (este já tem) por cima, ou um tecto falso em pladur com isolamento por baixo...

    Como pode ver, este telhado tem veluxes. É uma questão de escolher bem as dimensões.
    Luís
    Concordam com este comentário: alexys_21a
  2.  # 3

    talvez nao me tenha explicado bem. a casa nao leva telhas, leva ums placas em metal (ou algo do genero) que tem incorporado os tais 5cm de isolamento
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2009

     # 4

  3.  # 5

 
0.0063 seg. NEW