Colocado por: Pedro BarradasExactamente e como nos sitios onde eu costumo intervir não há ninguém a menos de 200km, é uma não solução ;)ou talvez não para quem o faz, nesse caso tem algo que ninguém tem ao lado, a concorrência é pouca e voce sai a ganhar
Colocado por: Pedro BarradasNão concordo. mas isso são outras contas...depende de factores geográficos e construtivos...tendo em conta quem faz os cálculos diz que 30% do calor sai ou entra pelo sótão,nesse caso um R de 2 acho muito baixo para o efeito
Aqui no sul, vai limitar bastante as perdas de calor no inverno.
Colocado por: pjaltendo em conta quem faz os cálculos diz que 30% do calor sai ou entra pelo sótão,nesse caso um R de 2 acho muito baixo para o efeito
Colocado por: sbcnvNão interessa. Mesmo sendo um valor baixo, se antes não tinha nada, só o facto de passar de R 0.2 para R 0.4 por exemplo, elimina as perdas em 50%.Logo, um R de 2, para quem não tinha nada, elimina uns 70+% da perda energética.para quem nao tinha nada ter 2 claro que ja é bom, mas como disse a pouco 2 na minha maneira de ver a pouco .
Colocado por: sbcnvTudo vai depender do R apenas da laje inicialca para mim a laje inicial não tem nada
Colocado por: pjalpara quem nao tinha nada ter 2 claro que ja é bom, mas como disse a pouco 2 na minha maneira de ver a pouco .
Colocado por: sbcnvO R funciona de forma que sempre que dobra o R do sistema, elimina a perda em 50%. Daí a partir de certo ponto não fazer sentido adicionar R, por questões práticas e por $ - exemplo no meu sótão para eliminar 50% das perdas actuais, tinha que adicionar 60 cm de espessura adicional. Adicionar mesmo R 4 não teria qualquer efeito prático. Agora para quem não tem nada... Mesmo um R 0.5 vai fazer uma grande diferençanormalmente quanto maior for o r mais isola,sera que a diferença de passar de 2 a 4 o custo val a diferença o preço não deve dobrar so porque passa de 2 a 4
Colocado por: pjalpara quem nao tinha nada ter 2 claro que ja é bom, mas como disse a pouco 2 na minha maneira de ver a pouco .
Colocado por: pjalnormalmente quanto maior for o r mais isola,sera que a diferença de passar de 2 a 4 o custo val a diferença o preço não deve dobrar so porque passa de 2 a 4
Colocado por: sbcnvClaro que o preco dobra!talvez nesse seu calculo seja assim mas a discuçao começou a volta do lã mineral projectada e pelo o que diz o aplicador o preço não dobra, alias segundo ele o preço sera de 13€M2 aplicado para um R de 4 isso quer dizer que em cada 100 m2 são 1300€ estamos longe dos 4000€
R2 para R4 precisa do dobro do material, logo o preco em termos materiais dobra. Exemplo de placas XPS. Para ter R2 precisamos de 47 placas XPS de 5 cm de espessura. Para passar para R4 precisamos de outras 47 placas. E passar de R4 para R8 precisamos de 94 placas em cima das duas camadas de 47 cada que ja tinhamos! (Portanto quase 200 placas no total)
Colocado por: Dr MinaOnde posso consultar qual o R da lage da minha cobertura com 200m2 (15 cm com telha de esferovite e vigotas prefabricadas)?
Onde posso consultar que, com determinada altura de xps passo para R=Y?