Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: Pedro BarradasFiz isso em 20201.

Como são as coisas aí no futuro?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 382

Colocado por: VCGPedi aconselhamento tecnico à vocalis, e não acharam necessário a tela respirante.

Como é possível o acesso ao sótão... fica mais limpo. E permite limpar a superfície facilmente.
    Para a próxima ao invés de 60mm deespessura. Meto o dobro.
    • VCG
    • 6 dezembro 2024

# 383

O que me recomendaram foi no minimo 10cm com papel kraft virado para baixo (barreira de vapor).

E não 5+5, mas sim 10cm.

Mais alguém quer partilhar seu testemunho...
  3.  # 384

Pode aplicar 5+5. Só a camada em contacto com a laje será dotada de papel kraft. Deve aplicar a 2 camada desencontada da primeira.

Faça o que lhe for mais barato/conveniente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
  4.  # 385

Colocado por: Pedro BarradasPode aplicar 5+5. Só a camada em contacto com a laje será dotada de papel kraft. Deve aplicar a 2 camada desencontada da primeira.

Faça o que lhe for mais barato/conveniente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCG

Já vi aqui ou no reddit a dizerem para a camada superior ficar com papel kraft virado para cima.
    Agora estou confuso e não sei se hei de comprar a segunda camada com ou sem papel kraft.
  5.  # 386

Colocado por: strimblaster

Já vi aqui ou no reddit a dizerem para a camada superior ficar com papel kraft virado para cima.
    Agora estou confuso e não sei se hei de comprar a segunda camada com ou sem papel kraft.

1ª camada Kraft para baixo 2ª camada Kraft para cima. O Kraft de cima é mais por questões estéticas e de limpeza
  6.  # 387

Colocado por: taunus1ª camada Kraft para baixo 2ª camada Kraft para cima

Isso nao vai fazer com que qualquer humidade que entre já nao possa evaporar? nao vai para baixo nem para cima.
    Tinha ideia que a segunda camada convinha ser sem papel craft.
  7.  # 388

Colocado por: Piafinho
    Isso nao vai fazer com que qualquer humidade que entre já nao possa evaporar? nao vai para baixo nem para cima.
    Tinha ideia que a segunda camada convinha ser sem papel craft.

Não creio. É o conselho que já muita boa gente deste forum me deu
    • NBA
    • 2 fevereiro 2025

# 389

Taunus pelo que li atrás já colocou lã sobre a lage do sótão e gostava de saber qual foi a solução que optou e se já sente os resultados térmicos do investimento.
    Obrigado.
  8.  # 390

Colocado por: NBATaunus pelo que li atrás já colocou lã sobre a lage do sótão e gostava de saber qual foi a solução que optou e se já sente os resultados térmicos do investimento.
    Obrigado.

Não diga nada a ninguém mas ainda não fiz a aplicação 🤫. Falta-me substituir a canalizaçao que passa no sótão e não pretendia aplicar a lã sem fazer essa obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA

0.0692 seg. NEW