Colocado por: claudiomartinsA minha questão é a seguinte: O Cabo Bus pode repicar de interruptor para interruptor, ou para botão de pressão, ou todos os interruptores e botões de pressão tem um cabo bus directo a unidade central que posteriormente lê os comandos??
Colocado por: claudiomartinsCorrecto,
JA tinha lido o PDf, mas a questão é exactamente essa, quais as desvantagens de fazer repicado de interruptor para interruptor.
Colocado por: claudiomartinsno caso das tomadas posso controlar o circuito pelo Quadro, certo?
Colocado por: Sergio_ArcBrilhantes posts, vejo que é uma adepto fervoroso do EIB/KNX - Nada contra, embora trabalhe com outros sistemas que penso que estão ao nível do EIB/KNX.
Colocado por: Sergio_ArcNo entanto, devo dizer uma coisa, para quem tem uma casa a ser construída, e faltam ainda 1 ano e meio para estar pronta, já ter comprado os touchscreens é uma burrice de todo o tamanho, ainda maior se estivermos a falar de alguém ligado à informática -por muito bom negócio que tenha feito daqui a 2 anos, altura da instalação com certeza que conseguiria adquirir paineis tácteis com caracteristicas muito superiores e a preços muito mais económicos - foi um erro crasso na minha opinião.
Colocado por: Sergio_ArcPela minha experiência, um bom sistema de domótica acrescenta à instalação um custo de ap 12.500€ no entanto podem fazer-se engraçadas apartir de 5000 (dito por alguem k faz orçamentos todos os dias)
Colocado por: Sergio_ArcMike Melga, um conselho, cuidado com isso de ser fácil, um sistema de domótica tem mais que saber do que aquilo que dizes, e ou tens um electricista que até é um gajo que percebe da coisa ou se te falta uma ligação essencial na altura da instalação, depois das paredes tapadas vais ter o barato a sair-te bem caro
Colocado por: gugas. Botões de pressão: é possivel por um botão a fazer mais que uma coisa? Isto é, imaginemos que se carregarmos uma vez ele acende um ponto de luz. E se carregarmos longamente ou 3 vezes ele faz outra operação (outro ponto de luz por exemplo) . O exemplo para pontos de luz não é o melhor mas poderia ser aplicado para cenários
Colocado por: gugas. Estação Meteorologica: A estação meteorologica mete os dados no sistema via BUS.. E é possivel capturar essa informação?
Colocado por: gugasO configurar o sistema em versão DYI? será fácil ou complexa?
Colocado por: Sergio_ArcDeves ter um conhecimento muito avançado sobre o que existe de domótica no mercado.....Tens razão, KNX tem muitas vantagens, mas também tem desvantagens e se não encontras-te nenhuma foi porque nunca comparaste com outros sistemas.... Espero bem que o KNX que defendes com unhas e dentes não te deixe ficar mal.... Por certo não serias o primeiro.... Além disso pareces-me demasiado arrogante e com a mania que sabes tudo e que és o maior....