Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boa tarde, sabem se posso usar cabo de rede CAT6 Cobre, F/UTP com fichas de rede normais (nao shielded, das transparentes) que costumo usar com o cabo U/UTP ?
    • eu
    • 1 junho 2021
    Colocado por: civismoBoa tarde, sabem se posso usar cabo de rede CAT6 Cobre, F/UTP com fichas de rede normais (nao shielded, das transparentes) que costumo usar com o cabo U/UTP ?

    Eu tenho aqui CAT6 com essas fichas e funciona perfeitamente - 15 metros de distância a Gigabit.
  2. Colocado por: eu
    Eu tenho aqui CAT6 com essas fichas e funciona perfeitamente - 15 metros de distância a Gigabit.


    Boa tarde, bem sei que funcionar, funciona... a minha questão é se haverão problemas tecnicos, por ex captar interferencias

    Ou se, por outro lado, comporta.se como um normalissimo cabo não-shielded , sem demais consequencias
  3. Colocado por: civismo

    a minha questão é se haverão problemas tecnicos, por ex captar interferencias

    Ou se, por outro lado, comporta.se como um normalissimo cabo não-shielded , sem demais consequencias


    Basicamente é isso. A consequência é que, sendo mais propenso a interferências, a performance poderá ser inferior a um sistema totalmente CAT6. Na maior parte das situações, a eventual perda de performance não é perceptível porque para distâncias curtas (inferior a 100m), o fator limitativo não é o cabo (e sim o router, placa de rede, switch, etc).

    A menos que tenha um router de 10GE (muito muito muito improvável) E uma placa de rede de 10GE (ainda mais improvável), não há diferença que se note a menos de 100m.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 2 junho 2021
    Colocado por: civismoBoa tarde, bem sei que funcionar, funciona... a minha questão é se haverão problemas tecnicos, por ex captar interferencias

    É obviamente mais vulnerável a interferências, mas na prática isso é irrelevante. Pode haver um ou outro pacote com erros, mas os protocolos tratam do seu reenvio.
  4. Eu vi o jogo ontem, o Christiano google home estava péssimo ... Já dei uma reviravolta e não consigo ver ... pode me dizer o que é que posso encaminhar o jogo pra você?
 
0.2593 seg. NEW