1- O meu alarme é KNX. Precisava de um sensor de gás natural com saídas para ligar a um input binário mas não encontro nada :( Só daqueles a pilhas e sem qq ligação exterior. Conhece algum? Precisava tb de um contador de gás e outro de água.
2- Vou ter um conjunto de lâmpadas led e fitas de led's em vários sítios da casa. Posso poupar transformadores de led's alimentando um dos actuadores de 8 saídas a 12v ao invés de 220? :))
3- Qual é a melhor (e melhor $$$) solução para usar e controlar dimmable CFL's?
4- Quero poder abrir o portão da garagem. O motor tem dois contactos para um botão de pressão. Posso usar um simples actuador ou preciso de uma saída binária?
Colocado por: konnexmanQuanto ao sensor de gás natural, sim, a Lingg & Janke tem a resposta para isso, obrigado Kaux;
Colocado por: konnexmanNão. Se vai alimentar o actuador a 12v, logo vai necessitar de transformadores.
Colocado por: konnexmanNo entanto gostava que visse isto, e ponderasse antes o uso de leds ok ? Para bem do futuro dos nossos filhos.
Colocado por: konnexmanHá ainda a solução 0-10V, que é económica para até 3 circuitos, mas que não compensa a partir daí, apesar de os balastros também serem caros.
Colocado por: konnexmanNeste caso, necessita de 2 saídas binárias de um actuador.
Colocado por: konnexmanOlá!
Medidor de consumos de gás, electricidade, água:
Veja a tabela de preços facility web da Lingg.
1 só transformador ao invés de vários. Claro que dá, desde que ele tenha capacidade.
Quanto aos 2 contactos do motor do portão. Se o motor tem 2 contactos, parto do princípio que um é para abrir o portão e o outro seja para fechar (nem todos os portões têm isso, mas os bons, sim ). Logo necessita de 2 saídas. Dessa forma, sabe sempre quando o abre e quando o fecha. Não se esqueça também de considerar um fim de curso ligado a uma entrada binária por forma a saber se está aberto ou fechado.
Quanto aos dimmers da Lingg & Janke, fica muito bem servido com eles.
Sobre a Intesis para AC's, tenha cuidado com algumas coisas da base de dados desse controlador, pois como não é um equipamento com certificação KNX, tem algumas incongruências em relação à norma, fazendo com que haja certas incompatibilidades com os termostatos locais. Nada como carregar a bd do termostato e do controlador no ets para ver se tudo casa como deve ser. Só como exemplo, o objecto de controlo dos modos de 1 byte (pelo menos há cerca de 15 dias) não respeita a norma.Estas pessoas agradeceram este comentário:MikeMelga
E que tal desenvolver o seu próprio software? :)
Colocado por: konnexmanOlá,
Sinceramente não conheço os preços desses fabricantes.
Já viu a série Logus 90 da Efapel ? Falam-me bem dela e em termos de acabamentos, até têm espelhos em granito, que ficam ao preço dos de vidro de outros fabricantes e os de vidro ficam 30% mais baratos que os alemães.
O preço numa tomada são peanuts, mas na casa toda ...
http://www.efapel.pt/catalogo/index.php?cat=238