Colocado por: MikeMelgaSe só usar saída (voz e sms) pode usar qualquer VOIP provider como o freevoipdeal ou similar.
Colocado por: MikeMelgaNão uso o envio de SMS para controlar coisas. Uso o HS para isso.
2 Ports VoIP GSM Gateway / VoIP CDMA Gateway/VoIP UMTS Gateway
MV-372 is a 2 channel VoIP GSM/CDMA/UMTS Gateway for call termination (VoIP to GSM/CDMA/UMTS ) and origination (GSM/CDMA/UMTS to VoIP). It is SIP based and compatible with Asterisk,Trixbox,3CX,SIP Proxy Server,VoipBuster... It can enable to make 2 calls simultaneously from IP phones to GSM/CDMA/UMTS networks and GSM/CDMA/UMTS networks to IP phone.
Option SBK-32 :32 SIMs Remote SIM Bank and SIM Server
Connect with PORTech GSM Gateway via internet
SIM cards no longer need to be installed in GSM Gateway anymore;
You can deploy your GSM Gateway in different locations.
Centralize and supervise all SIMs in one place.
Colocado por: electraoComo deves ter reparado, não é claro para mim a sequência de interfaces/serviços/hardware desde a chamada telefónica à abertura do portão...
Colocado por: MikeMelgaNão uso qualquer gateway para isso. Como sou cliente Meo, tenho direito a 2 números VOIP gratuitos. Esses números estão configurados na minha central telefónica (3CX). Assim, quando ligo para um desses números acontece o seguinte:
- A central vê quem está a ligar e reencaminha para a 'telefonista virtual' correspondente.
- Se for número autorizado, ouves as opções e escolhes a opção que quiseres.
- O 3cx dá indicação ao software de controle qual foi a opção escolhida
- Mando executar a opção seleccionada.
Na prática, ligas para aquele número, ouves as opções "Prima 1 para accionar o portão, 2 para qq coisa, etc" e depois o 3CX faz forward dessa escolha para a minha aplicação.
Para isso só precisas do 3CX (gratuito) e de um número Voip (gratuitos na Meo).
Colocado por: konnexmanVocês desculpem-me, mas com uma Cytech essas coisas todas são simplesmente triviais.
Colocado por: electrao1. Não tens autenticação? Isto é, apesar de teres o tal número VOIP, não é pedido nenhum código antes de proceder à abertura do portão?
Colocado por: electrao2. Esse software de controlo é algo que está a correr no servidor? E a execução propriamente dita é feita pelo HS?
Colocado por: electraoCentral telefónica (3CX) -> Servidor (Software de Controlo) -> HS (Execução) -> Atuador (ordem para o atuador do portão)
Colocado por: konnexmanVocês desculpem-me, mas com uma Cytech essas coisas todas são simplesmente triviais.
Lamento todo este brainstorming, mas é a única maneira de ir tentando desenhar um sistema numa condição difícil: a instalação não ficou preparada para KNX ou para integração. Com as várias participações, pode ser que despertemos mais almas para a domótica e a versatilidade do KNX/EIB.
Colocado por: konnexmantodas as funcionalidades voip extra que pretender.
Colocado por: MikeMelga- Posso criar funcionalidades como as que descrevi aqui
Colocado por: MikeMelga- Posso gravar as chamadas que quiser
Colocado por: MikeMelga- Posso ter um gravador de chamadas profissional e customizável
Colocado por: MikeMelga- Posso deixar de receber chamadas desde as X da noite às Y da manhã
Colocado por: MikeMelgae, acima de tudo,
- Posso fazer isso tudo sem gastar tusto, já que o software da central é gratuito para uso doméstico :)
Posso ter um gravador de chamadas profissional e customizável
Colocado por: electraoQual foi o cabo que usaste para receber o input o sinal do portão aberto e de fechadura aberta (um normal UTP/FTP)?
Colocado por: electraoCabo KNX para exterior, entubado claro, que recomendam?
Colocado por: electraoE cabo KNX interior para passagem entre quadros eléctricos do piso RC e o piso 1 (teria de passar pelo mesmo tudo da alimentação do quadro)? Já vi que existem uns cabos KNX combi, que têm o BUS e alimentação. Não era isso que pretendia. Apenas preciso do cabo KNX isolado de tal modo que não sofra influências da alimentação AC do quadro do piso 1, se é que é possível...
Colocado por: MikeMelgaKNX no exterior... nunca. Para que quer KNX no exterior? É uma falha de segurança e risco eléctrico enorme.
Colocado por: MikeMelgaFoi o mais barato que arranjei.
Colocado por: electraoTenho de instalar estes equipamentos noutra divisão da casa. E a única maneira é pelo exterior, uma vez que ficaram uma série de tubos de reserva do quadro eléctrico para o exterior...