Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Para KNX ou Gira, talvez já vá um pouco tarde.
    Talvez Z-Wave ou Only...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  2.  # 902

LOL :)

AInda não cheguei aí.... :) Como tenho clarabóia nos WC estou a pensar se colocarei algum sensor ou alarme (ou eventualmente aproveitar o tubo para passar outro cabo no futuro)..

Nesta fase não tem custos. :)

Colocado por: clasus

Eu não o posso ajudar neste assunto ... queria apenas saber porque raio foi colocar tomadas rj45 no wc? É para estar na sanita com o pc ligado a trabalhar? LOL
  3.  # 903

Para sem fios, tem sempre o protocolo knxrf, que funciona muitissimo bem. Veja as soluções da Mdt, com botões lindissimos com função de termostato e relé integrados.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  4.  # 904

Existe variadade de coisas e escolhas, uma equipa conhecida minha fez uma em cascais tem domotica completa desde abrir os estoros em caso de ferias cajo esteja vento forte para nao abrir, desde o forno ligar a x horas, agua da banheira estar cheia a x temperatura a x horas... uma casa completa disto. Foi muito trabalho e muitas horas. Muito caro também. Existe de tudo. É uma coisa que acho muito interessante.
  5.  # 905

Colocado por: vidagomorangoSabe se os preços dos diferentes dispositivos diminuiram em relação a 2010 ou se se mantêm mais ou menos nos mesmos valores?

Diminuíram alguma coisa. Há ainda mais marcas, por isso, mais concorrência.

Colocado por: Home sweet homeum investimento tão mais avultado para uso doméstico?

Pode dar-me uma ideia dos preços de zwave?
  6.  # 906

Colocado por: jlmfrSistema domótica KNX? Gira ou outro? O quadro eléctrico serrá suficiente?

Mas... quer a domótica para controlar o quê, exactamente?

Pelo que li, já tem central de alarme e detecção de inundações e fumos.

Se pretende controlar iluminação, estores e tomadas... já vai um bocadito tarde para isso. Agora só mesmo por RF.
  7.  # 907

Obrigado.

Neste momento vou apenas de precisar de instalar o sistema de alarme (com sensores, se possível com câmara no sensor), video-porteiro (eventualmente com cÂmara IP) e 1 outra câmara também IP para o terraço de trás (neste caso como tenho apenas ponte de electricidade , terá eventualmente de ser Wireless) . Igualmente, pretendia ter a possibilidade de poder fechar todos os estores eléctricos da casa apenas com um interruptor/comando. Neste último caso, penso que apenas será possível via RF (?). As restantes situações serão eventualmente mais fáceis de resolver....

Ficará muito caro ( o sistema alarme ficará eventualmente por 750 €...?)?

Obrigado.

Colocado por: MikeMelga

Se pretende controlar iluminação, estores e tomadas... já vai um bocadito tarde para isso. Agora só mesmo por RF.
    • jlmfr
    • 6 maio 2016 editado

# 908

Boa tarde,

Precisava de instalar uma câmara IP (HD?), se possível com videoporteito, tudo ligado ao bastidor / switch e se possível utilizar um modulador para ligar Às TVs. Uma vez que fica tudo dentro do bastidor, estando a pensar em comprar um switch de 24 portas (tipo TPLINK Gigabit) com POE, acham que o que pretendo é possível, ou seja ligar a câmara IP a um videoporteiro na casa e taml~eim ligadoa ao circuito de TV?

O meu puro tem cerca de 1 metro de altura, logoa não dará para colcar a camara junto d campaínha exterior . Será colocada a campaínha normal e uma câmara IP à entrada , a cerca e 2 metros de altura?

Esta config. é possível?

Exemplo : http://www.videx.it/

Esta câmara poderá servir ? :http://www.elvox.com/en/pl/catalog/product/index/code/46216.212 ou será demasiado para o que pretendo?

Obrigado.
  8.  # 909

Alguém me poderá ajudar?

Obrigado.
  9.  # 910

Existem videoporteiros IP com camara depois ligar a uma tv é so arranjar um conversor para a entrada na Tv que pretender hdmi p.ex
  10.  # 911

Obrigado.
    Mas s ligação da câmara ip não vai ao bastidor e depois daí não são feitas as derivações necessárias ( ex: modulador para ligar às tvs, etc...)?

Colocado por: frapimentExistem videoporteiros IP com camara depois ligar a uma tv é so arranjar um conversor para a entrada na Tv que pretender hdmi p.ex
  11.  # 912

Onde liga e como liga depende da utilização que lhe quer dar, o que pretende exactamente com a ligação às tv's de sua casa?sem saber exactamente a utilização que quer dar à câmara do seu videoporteiro diria que não faz muito sentido ligar as tv's, quando se está em casa não se liga à tv para ver quem está à porta a não ser que esteja a ver um filme e a sala seja longe mas mesmo assim não terá a funcionalidade de falar com quem está no seu portão e lá terá de ir a correr porque perdeu tempo a mudar para o canal do videoporteiro.
    Agora pode sim ligar a um switch no bastidor ligado à internet e ter acesso às funcionalidades do seu videoporteiro no seu smartphone, tablet ou computador ver quem está à porta, falar e dependendo da sua integração até actuar o trinco eléctrico do portão.
  12.  # 913

Caro MikeMelga,

Depois de ler este tópico todo, e concordando consigo acerca do protocolo KNX, e sabendo ainda que já a implementou em sua casa, gostava de saber se seria possível entrar directamente em contacto consigo, através de e-mail ou mesmo se seria possível encontrar-me consigo (dependendo do local onde resida).
    Estou a pensar em restaurar a moradia onde actualmente resido ou então iniciar a construção de uma nova.
    Sei que o projecto para implementar KNX numa casa deve ser pensado desde a raiz com cabeça tronco e membros...
    Tenho algumas dúvidas iniciais e era acerca delas que gostaria de falar consigo. Será possível?
    Desde já o meu agradecimento.
    Cumprimentos,

13.  # 914

Aproveitando este tópico e este tema,
    pretendo aplicar um videoporteiro com função para poder ser informado via web quando tocam à campainha, assim como poder interagir com essa pessoa.

Que material seria necessário para esta aplicação?

Tenho os videoporteiros bpt como uma marca fiável e relativamente acessivel. existe algum modelo desta marca que suporte esta função?

Estava a considerar a aplicação do modelo bpt opale pelas suas características físicas e estéticas, este modelo suporta esta função?

Irei também fazer uma instalação domótica RF com protocolo zwave, se existir algum vídeo porteiro que comunique nesse protoclo também poderia ser uma opção.

Obrigado.
  14.  # 915

Colocado por: cmsbarrosSei que o projecto para implementar KNX numa casa deve ser pensado desde a raiz com cabeça tronco e membros...

Sim, como qualquer um deveria ser :)

Colocado por: cmsbarrosTenho algumas dúvidas iniciais e era acerca delas que gostaria de falar consigo. Será possível?

Claro. Pode ficar descansado que não lhe vou vender nada :)
    Envie-me mensagem privada e combinamos isso. Eu sou do Porto.
  15.  # 916

Uma aplicação possível com um tipo de vídeo porteiro que usa a internet e voip

http://www.justbit.pt/docs/prod/481911525920153912736130.pdf

Outras configurações existem, p.ex usar um módulo com cartão Gsm ou integrar com a domotica.
  16.  # 917

Mike, para controlar a parte de iluminação e estores a instalação deverá ser feita em que fase da obra?
    Ando relativamente confuso em relação a Domotica e já me falaram em 15 e 20 mil euros para um projeto destes numa moradia, é verdade?
    No Porto qual a melhor empresa para isto?

obrigado.
  17.  # 918

Colocado por: Silver_10Ando relativamente confuso em relação a Domotica e já me falaram em 15 e 20 mil euros para um projeto destes numa moradia, é verdade?

Só se for roubado ou se quiser que a domótica lhe faça tostas mistas.

Colocado por: Silver_10Mike, para controlar a parte de iluminação e estores a instalação deverá ser feita em que fase da obra?

Idealmente, na fase de colocação das tubagens.

Colocado por: Silver_10No Porto qual a melhor empresa para isto?

Sinceramente... não lhe posso aconselhar porque não conheço nenhuma, mas se é do Porto... se precisar de alguma coisa avise, que eu ajudarei no que puder.
  18.  # 919

Bom dia.
    Alguém me consegue indicar que tipo de antena ( ?) será esta colocada por um vizinho? Antena exterior tipo 4G?

Obrigado.
      2016-05-15 11.53.03.jpg
  19.  # 920

Colocado por: jlmfrBom dia.
    Alguém me consegue indicar que tipo de antena ( ?) será esta colocada por um vizinho? Antena exterior tipo 4G?

Obrigado.

Parece ser uma antena parabólica. Pode estar a ser usada como repetidor de sinal Wi-Fi.

0.2400 seg. NEW