Colocado por: tigasaCom actuadores em quadros separados (principal e auxiliares), a instalação será considerada como sendo de 2 linhas EIB? Ou será a mesma linha EIB?
Colocado por: tigasaE já agora (se possível claro), em que situações práticas se utilizam (ou é aconselhável utilizar) acopladores de linha?
Deixem-me dar-vos uma visão global do que é o EIB e o que implica na instalação eléctrica: implica um quadro adicional de domótica (em baixo do eléctrico, ou lado, ou perto - aqui irão ficar todos os controladores), mas não implica caixas mais fundas nas aparelhagens de manobra.
Não há necessidade de separar o quadro eléctrico do de domótica. Eles podem e devem ficar juntos.
acopladores de linha?
Instalações de grandes dimensões. Quase nunca em residências 'normais'.
Colocado por: drac0a titulo de exemplo, o forum mais conceituado sobre KNX na internet costuma ser ohttp://knx-user-forum.de/que tem cerca de 10 000 utilizadores, enquanto ohttp://forums.x10.com/tem cerca de 20 000 users activos...
O facto de haver mais foruns na net e mais users a falar sobre o Renault 5 do que sobre o Lamborghini Gallardo, não indica necessáriamente que o Renault 5 seja melhor. Poderá significar que haverá mais "condutores", mas apenas isso....
Colocado por: drac0Não me entendas mal, não sou adepto do X10, mas acho que este tópico se mantém muito mais interessante se debatermos as soluções / aplicações do que se discutirmos a "plataforma".
Colocado por: tigasa
Já agora...de que forma são conectados os cabos de potência que saiem dos controladores a cada circuito a controlar?
Obrigado
Abraço
Colocado por: MikeMelga
Para mim, como sempre disse de início, não há discussão em relação à plataforma. O KNX é em tudo superior
Colocado por: tigasaJá agora...de que forma são conectados os cabos de potência que saiem dos controladores a cada circuito a controlar?
Colocado por: tigasaJá agora, a hager tem equipamentos de boa qualidade? A Hager tem actuadores encastráveis e modulares? Qual dos dois sistemas é o mais aconselhado?
Colocado por: tigasaA Legrand é equiparável? (sistema Céliane...acho que é isto?!?!)
Colocado por: drac0São opções. Respeito...
Colocado por: tigasa
Precisava de uma resposta a esta questão, se possível.
Já agora, a hager tem equipamentos de boa qualidade? A Hager tem actuadores encastráveis e modulares? Qual dos dois sistemas é o mais aconselhado?
A Legrand é equiparável? (sistema Céliane...acho que é isto?!?!)
Muito Obrigado
Abraço
Colocado por: MikeMelga
Mas se me indicar uma plataforma superior... pode ser que eu mude de ideias :)