Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: adiasUma casa, além de um bem, é um valor público.

Deve ser mais um "comuna" com dor de cotovelo por não ter a casa igual ao do vizinho que se mata a trabalhar para ter algo melhor.

Colocado por: adiasSe o recebeu, pelo PDM, e depois pela compra, tem de retribuir à sociedade que lho deu

Esuqece-se dos impostos pagos...ou não servem de retribuição?

Colocado por: adiasManter casas fechadas tem de ser um luxo fortemente penalizado

Danificar casas arrendadas, isto sim, tem de ser um CRIME fortemente penalizado. E aí verá muitas casas para serem arrendadas e a preço de mercado!
    Concordam com este comentário: Paramonte, Jacinta
  2.  # 22

Se quem devia ajudar não tem dinheiro e se as pessoas não podem pagar, voltamos ao tempo dos nossos avos. Quem não tem dinheiro não arrenda, fica a morar cm os pais, com os avos ou com o raio que os parta, porque os donos das casas não têm nada que lhes dar aquilo que lhes pertence e que lhes custou muito a ganhar.
    Eu também preferia não ter que trabalhar e que as coisas me viessem parar às mão, sem fazer nada por isso, mas isso não acontece. Se quiser qualquer coisa tenho que trabalhar muito.
    Por isso, quem quiser casa, tem que a pagar, caso contrario não venham com o preço dos terrenos, porque quem os comprou sabe muito melhor quanto lhe custaram e quanto lhe continuam a custar.
    Concordam com este comentário: treker666, de jesus mendes, Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  3.  # 23

Eu também fiquei muito comovida com a senhoria da sisu.
    Tadinha ...
    Eu também já fui ingénua ao ponto de não pedir nada, mas isso levou-me ao tribunal por duas vezes.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • sisu
    • 11 fevereiro 2013

# 24

Colocado por: JacintaEu também fiquei muito comovida com a senhoria da sisu.
    Tadinha ...
    Eu também já fui ingénua ao ponto de não pedir nada, mas isso levou-me ao tribunal por duas vezes.

Tadinha da minha senhoria porque??
    Que eu saiba não lhe correu mal a ingenuidade ou a Jacinta sabe mais do que eu sobre esse assunto?! Não me parece.
    Eu fico comovida é pela ingenuidade dos seus possíveis inquilinos que têm uma senhoria que se queixa nas situações em que os inquilinos não cumprem com as suas obrigações e que reage com ironia e troça das situações em que tudo corre bem.
    Parece-me que a Jacinta não fica satisfeita com situação nenhuma. Deve ser daquelas pessoas que acham que toda a gente lhes deve qualquer coisa e passam a vida a reclamar. E pelo que dá para ver pelos seus antigos posts não estou muito longe da razão.
    Se calhar seria um bom investimento agarrar em algum desse dinheiro que recebe das rendas dos seus inquilinos e investi-lo em alguma terapia porque vai ver que a sua qualidade de vida ( e a qualidade de vida de quem a tem de ouvir.. ou ler) melhorará de certeza e não vai estar sempre tão contra tudo e todos. Está provado que a ansiedade diminui a esperança média de vida.
    Desejo-lhe as melhoras. ;)
  4.  # 25

Tadinha da minha senhoria porque??

Porque não é apenas ingenuidade entregar-se a casa e assinar-se um contrato a alguém que não quer mostrar que tem possibilidades de pagar a renda. De certa maneira, é parvoíce que tem saído cara a muito boa gente.
    Você não me conhece pelos meus posts, da mesma maneira que eu não a conheço pelos seus, mas dá para ver que não quer apresentar provas em como tem capacidade de pagamento, porque não as tem para mostrar.
    Se você não conhece a sua senhoria para lhe mostrar papeis que, no seu entender, são privados, porque razão deveria alguém entregar-lhe uma casa e comprometer-se num contrato, sem saber que tipo de pessoa você é.
    Ninguém conhece ninguém, como você não quer dar a conhecer a sua vida privada, a sua senhoria também não a conhece, para lhe entregar aquilo que lhe pertence.
    Felizmente, nem todas as pessoas são más, mas pode crer que as há.
    Tenho alguns apartamentos arrendados e com os outros nunca tive problemas e também arrendei e assinei contratos sem pedir nada.
    Ficou emocionada? Não fique. Eu ficaria desconfiada.
    Agradeço e retribuo-lhe o desejo de melhoras.
    • sisu
    • 11 fevereiro 2013

# 26

Colocado por: Jacinta
    Você não me conhece pelos meus posts, da mesma maneira que eu não a conheço pelos seus, mas dá para ver que não quer apresentar provas em como tem capacidade de pagamento, porque não as tem para mostrar.
    Se você não conhece a sua senhoria para lhe mostrar papeis que, no seu entender, são privados, porque razão deveria alguém entregar-lhe uma casa e comprometer-se num contrato, sem saber que tipo de pessoa você é.

Você acabou de dizer que não me conhece mas no entanto diz que por eu não querer apresentar provas é porque as não tenho?! Ahah você faz-me rir! Então não me conhece mas tem uma bola de cristal em casa é isso??
    Se trabalho claro que tenho provas daquilo que recebo, posso é escolher não facultar este tipo de documentos a pessoas que não conheço. Não sei onde é que está a confusão naquilo que escrevi. Só se for na sua cabeça.
    Da mesma maneira que a senhoria estava no seu direito de se recusar a arrendar-me a casa, é uma escolha minha não querer que pessoas estranhas ao meu agregado tenham acesso a determinados documentos que considero privados. Ponto final. Que eu sei saiba a uns anos atrás qualquer pessoa podia ser proprietário e ser proprietário não atesta a honestidade de ninguém como se pode ver em muitas situações que já foram relatadas neste mesmo forúm.
    Mas não lhe compete a si julgar ou deixar de julgar a forma como arrendei a casa, se o senhorio foi ingénuo ou não, se eu fui ingénua ou não, etc etc porque o testemunho da Jacinta vale tanto como o meu e estamos a discutir opiniões.
    O meu intuito em dar o meu testemunho foi só mostrar o outro lado da moeda.
    Cada senhorio pede o que quiser pedir para arrendar uma casa e cada inquilino entrega o que tiver disposto a entregar para o mesmo efeito. Se ambos concordarem então a casa é arrendada.
    Não há formas correctas ou erradas. Há formas mais seguras e menos seguras. Mas isso agora depende da opinião das pessoas.
    O que a Jacinta me disse é a sua opinião. E vale tanto ou nada quanto isso.
    • Jacinta
    • 11 fevereiro 2013 editado

# 27

Quem não tem nada a esconder não tem que temer.
    Ninguém pode confiar numa pessoa que não quer apresentar provas daquilo que diz ser.
    Pode rir à vontade, se isso a faz feliz.
    Porventura pensa que se fosse pedir dinheiro emprestado ao Banco, se não provasse que é aquilo que diz ser, lhe dariam crédito?
    Por que diabo alguém pode confiar em si, se você não apresenta provas para isso?
    Conheço alguém que recentemente visitou um dos meus apartamentos várias vezes. Interessados.
    Mandaram reservar a casa. Falaram comigo ao telefone. Quando a imobiliária lhes pediu a documentação disseram que os iam enviar, mas parece que está muito difícil de obtê-los.
    Penso que o problema é que talvez não sejam aquilo que dizem ser, nem que tenham as possibilidades financeiras para pagar a renda que dizem ter.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, Vitor Azevedo, jccp
  5.  # 28

Recentemente uma pessoa foi visitar um apartamento, ligou para a imobiliaria e ate lhe disse que tinha ido a escola com uma sobrinha minha quando eram pequenos o que era exato, a imobiliaria pedui lhe os documentos necessarios , apresentaram lhes IRS de a tres anos fiador o seu pai,nao fui na treta de arrendar ainda bem porque vim a descobrir que ha muito tempo que estava desempregado, o por çima era uma pessoa que era muito procurado pela poliçia, isto so para dizer que se; nao pedisse documentos enfiava me numa carga de trabalhos, obviamente cada qual faz como entende nao critico ninguem
    •  
      GF

# 29

Colocado por: ItalianoPor cada história dessas há provavelmente 20 histórias de inquilinos como deve ser. Uma maioria silenciosa, de que não se fala porque não há o que dizer. Giro - na TV, no café e no fórum - é salientar as histórias dos inquilinos porcos/caloteiros/etc.
    Concordam com este comentário:GF

As coisas boas não dão vontade de partilhar. Apenas as más.

A "Jacinta" e o "de jesus mendes" (com o devido respeito) são dois senhorios a quem tudo corre mal, ao longo de dezenas ou centenas de posts que colocam no forum.
    Será que existe alguma história de bom para partilhar com todos nós ?
    Concordam com este comentário: sisu
    • sisu
    • 11 fevereiro 2013

# 30

Colocado por: JacintaQuem não tem nada a esconder não tem que temer.
    Ninguém pode confiar numa pessoa que não quer apresentar provas daquilo que diz ser.
    Pode rir à vontade, se isso a faz feliz.
    Porventura pensa que se fosse pedir dinheiro emprestado ao Banco, se não provasse que é aquilo que diz ser, lhe dariam crédito?
    Por que diabo alguém pode confiar em si, se você não apresenta provas para isso?
    Conheço alguém que recentemente visitou um dos meus apartamentos várias vezes. Interessados.
    Mandaram reservar a casa. Falaram comigo ao telefone. Quando a imobiliária lhes pediu a documentação disseram que os iam enviar, mas parece que está muito difícil de obtê-los.
    Penso que o problema é que talvez não sejam aquilo que dizem ser, nem que tenham as possibilidades financeiras para pagar a renda que dizem ter.
    Concordam com este comentário:de jesus mendes

Não tenho nada a temer nem devo nada a ninguém, mas não vou entregar determinados documentos que metem em causa a minha própria segurança a pessoas que não conheço. Ponto final diga a Jacinta o que disser.
    Se for o banco a pedir ou alguma outra instituição de confiança é uma coisa e não tenho problema nenhum em mostrar os devidos documentos. Aliás o banco sabe bem a minha situação financeira por isso não teria qualquer problemas ou acha que guardo o dinheiro debaixo do colchão?!
    Agora pessoas singulares que eu não conheço e apenas por serem proprietários de um imóvel não me dá confiança nenhuma. E como tal não arrisco. Prefiro zelar pela minha segurança pessoal acima de qualquer coisa. E não é por pessoas como a Jacinta que não me conhece de lado nenhum estar a por em causa eu não ter condições para pagar a renda só porque não quero expor a minha situação financeira a um estranho que eu vou mudar de ideias e passar a expor documentos a qualquer um.
    Eu tenho pena que a Jacinta tenha tido más experiências com os seus inquilinos mas nem toda a gente é assim e não se pode julgar o todo por apenas algumas pessoas.
    Tanto não tenho problemas em pagar a renda como a pago e sempre paguei nas casas em que vivi sem ajuda de ninguém e nunca tive problema nenhum com isso, nem senhorio nenhum ficou em prejuízo comigo muito pelo contrário. Não preciso de provas em como posso pagar a renda se sempre o fiz. Acho que o acto em si é mais do que prova suficiente. E nunca me pediram cá provas de rendimentos nenhuns também.
    Como eu disse em cima é uma questão de opiniões e vale o que vale. Agora não me esteja a tentar impingir a sua opinião como se fosse regra ou se eu passasse a ser X ou Y só por não seguir a sua ideologia e ter uma outra maneira de pensar.
    A Jacinta que continue a pedir tudo o que achar necessário pedir aos seus inquilinos, e estes se estiverem de acordo que lhe entreguem o que pediu, se não tiverem de acordo que procurem outra casa.
    Está a dar-me exemplos de casos em que correu mal, mas como alguém disse, os casos que correm bem ninguém os vem contar. Eu vim dar o meu exemplo e depois vem a Sra. Jacinta já me quer fazer passar por não sei quem por não querer expor o meu ordenado a qualquer um. Dona Jacinta só enfia a carapuça quem quer e a mim não me cabe. Sempre fui cumpridora e sempre o serei.
    Você não me conhece por isso por favor não tente tirar conclusões acerca da minha pessoa.
    Você anda a tentar vender a ideia de que se não pedirem papeis que todos os casos correm mal e isso não é verdade e eu sou o exemplo disso. Mas como a dona Jacinta pelos vistos quer ter sempre razão, esteve ai a tentar orquestrar uma maneira de o 'meu caso' também não ter corrido bem porque eu não mostro quem sou, porque não quero mostrar documentos pessoais, então devo ser uma bandida.. lool
    Você realmente faz-me rir. Tem uma imaginação muito fértil.
    Eu se fosse a si não tentava ter sempre razão porque a vida encarrega-se de lhe mostrar que não tem sempre razão e depois acaba por cair no ridículo como foi agora o caso.
    •  
      GF

# 31

Colocado por: sisuão tenho nada a temer nem devo nada a ninguém, mas não vou entregar determinados documentos que metem em causa a minha própria segurança a pessoas que não conheço

Eu nisso não concordo em absoluto, mas admito que cada um tem o seu ponto de vista. Casas há muitas.... e inquilinos também. Se o senhorio não está contente com o que o inquilino oferece, procure outro inquilino.
    Se o inquilino por sua vez não está contente com o que o senhorio lhe pede, procure outra casa.

Na casa que arrendo, foi a primeira coisa que fiz questão de mostrar ao senhorio, mas porque o meu IRS era muito alto e sabia que me iria destacar face aos potenciais candidatos que já estavam em "lista de espera". E ele nem sequer pedia. Não só consegui a casa, como consegui negociar um desconto significativo. Mas confesso, se o IRS fosse muito baixo, a minha postura seria oposta e não me interessaria assim tanto mostrá-lo....
    • sisu
    • 11 fevereiro 2013

# 32

Colocado por: GF

Eu nisso não concordo em absoluto, mas admito que cada um tem o seu ponto de vista. Casas há muitas.... e inquilinos também. Se o senhorio não está contente com o que o inquilino oferece, procure outro inquilino.
    Se o inquilino por sua vez não está contente com o que o senhorio lhe pede, procure outra casa.

Na casa que arrendo, foi a primeira coisa que fiz questão de mostrar ao senhorio, mas porque o meu IRS era muito alto e sabia que me iria destacar face aos potenciais candidatos que já estavam em "lista de espera". E ele nem sequer pedia. Não só consegui a casa, como consegui negociar um desconto significativo. Mas confesso, se o IRS fosse muito baixo, a minha postura seria oposta e não me interessaria assim tanto mostrá-lo....

Não se trata do irs ser alto ou baixo, até não ganho mal e por isso mesmo não quero despertar esse tipo de atenção negativa sobre mim até porque como disse em no inicio sou rapariga e moro sozinha e julgo ser um alvo fácil por isso mesmo para as pessoas menos honestas por isso se puder não ter esse tipo de atenção sobre mim dispenso..
    • Diane
    • 12 fevereiro 2013

# 33

Isso é o que você diz. Eu também posso dizer que sou a rainha de Inglaterra.
    Mas entre o que se diz e o que se é, há a documentação e essa você não a quer dar.
    Lá terá as suas razões, ou não é aquilo que diz, ou quer viver acima das suas possibilidades (pessoa só num T3 sem querer justificar os rendimentos) ou então, como vive só, o seu medo deve de ser que a dona da casa seja uma depravada e que a mande atacar (ou pior) com os justificativos que lhe pede.
    Sabe-se lá!
    Presunção e água benta cada qual toma a que quer, mas há realmente cada uma ...
    • Diane
    • 12 fevereiro 2013

# 34

se nao pedisse documentos enfiava me numa carga de trabalhos, obviamente cada qual faz como entende nao critico ninguem

E mais nada, mas muito cuidado com as/os sisus que existem pelo país.
  6.  # 35

Isso é o que você diz. Eu também posso dizer que sou a rainha de Inglaterra.

muito cuidado com as/os sisus que existem pelo país.

Não percebo esta atitude. O facto de não concordar com a posição da sisu não me parece razão para duvidar da sua idoneidade, afinal de contas quer a Jacinta quer a Diane já fizeram afirmações noutras discussões sem que apresentassem a mínima prova do que diziam, o que tanto criticam à sisu. Realmente presunção e água benta cada um toma a que quer. Tenha a Diane cuidado para não se afogar em tanta água benta nem se engasgar com tanta presunção. Ou, como diz o povo, quem é desconfiado não é certo.
    Cuidado com as Diane que pululam pelo país.
    • Diane
    • 12 fevereiro 2013

# 36

Você quer dizer: cuidado com os senhorios que pululam pelo país, pois eles podem não se deixar enganar.
    Eu digo: cuidado com as(os) sisus que pululam pelo país, que precisam de casa e cujo intuito é enganar quem as tem para arrendar.
    Critico quem diz que é uma coisa e não é, pois não quer apresentar provas daquilo que é, quando isso é primordial para que a outra parte possa confiar nela.
    Não inspiram confiança a ninguém.
  7.  # 37

Critico quem diz que é uma coisa e não é

E como sabe que não é? Foi à bruxa? À astróloga Maia? Tem dons de adivinha? Ou tem por hábito julgar quem não conhece?

não quer apresentar provas daquilo que é

A Diane apresentou alguma prova das afirmações que fez nas várias discussões? Não? Posso então concluir que a Diane não é quem afirma e que mentiu no que disse?
    • Diane
    • 12 fevereiro 2013

# 38

E você é incoerente, anarquista, baralha-se do princípio ao fim, nunca apresentou provas de coisíssima nenhuma, nem sequer sabe do que fala e normalmente, intervém depois do almoço, sabe-se lá porquê.
    Talvez se julgue defensor das causas sem defensa.
  8.  # 39

e normalmente, intervém depois do almoço, sabe-se lá porquê.

Minha senhora, esta afirmação diz tudo sobre o seu carácter, mais precisamente é uma indicação clara da falta dele. Passe bem.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, santiago40
    •  
      GF
    • 12 fevereiro 2013

# 40

Mais um para levar limpeza...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

0.0193 seg. NEW