Colocado por: adiasUma casa, além de um bem, é um valor público.
Colocado por: adiasSe o recebeu, pelo PDM, e depois pela compra, tem de retribuir à sociedade que lho deu
Colocado por: adiasManter casas fechadas tem de ser um luxo fortemente penalizado
Colocado por: JacintaEu também fiquei muito comovida com a senhoria da sisu.
Tadinha ...
Eu também já fui ingénua ao ponto de não pedir nada, mas isso levou-me ao tribunal por duas vezes.
Tadinha da minha senhoria porque??
Colocado por: Jacinta
Você não me conhece pelos meus posts, da mesma maneira que eu não a conheço pelos seus, mas dá para ver que não quer apresentar provas em como tem capacidade de pagamento, porque não as tem para mostrar.
Se você não conhece a sua senhoria para lhe mostrar papeis que, no seu entender, são privados, porque razão deveria alguém entregar-lhe uma casa e comprometer-se num contrato, sem saber que tipo de pessoa você é.
Colocado por: ItalianoPor cada história dessas há provavelmente 20 histórias de inquilinos como deve ser. Uma maioria silenciosa, de que não se fala porque não há o que dizer. Giro - na TV, no café e no fórum - é salientar as histórias dos inquilinos porcos/caloteiros/etc.Concordam com este comentário:GF
Colocado por: JacintaQuem não tem nada a esconder não tem que temer.
Ninguém pode confiar numa pessoa que não quer apresentar provas daquilo que diz ser.
Pode rir à vontade, se isso a faz feliz.
Porventura pensa que se fosse pedir dinheiro emprestado ao Banco, se não provasse que é aquilo que diz ser, lhe dariam crédito?
Por que diabo alguém pode confiar em si, se você não apresenta provas para isso?
Conheço alguém que recentemente visitou um dos meus apartamentos várias vezes. Interessados.
Mandaram reservar a casa. Falaram comigo ao telefone. Quando a imobiliária lhes pediu a documentação disseram que os iam enviar, mas parece que está muito difícil de obtê-los.
Penso que o problema é que talvez não sejam aquilo que dizem ser, nem que tenham as possibilidades financeiras para pagar a renda que dizem ter.Concordam com este comentário:de jesus mendes
Colocado por: sisuão tenho nada a temer nem devo nada a ninguém, mas não vou entregar determinados documentos que metem em causa a minha própria segurança a pessoas que não conheço
Colocado por: GF
Eu nisso não concordo em absoluto, mas admito que cada um tem o seu ponto de vista. Casas há muitas.... e inquilinos também. Se o senhorio não está contente com o que o inquilino oferece, procure outro inquilino.
Se o inquilino por sua vez não está contente com o que o senhorio lhe pede, procure outra casa.
Na casa que arrendo, foi a primeira coisa que fiz questão de mostrar ao senhorio, mas porque o meu IRS era muito alto e sabia que me iria destacar face aos potenciais candidatos que já estavam em "lista de espera". E ele nem sequer pedia. Não só consegui a casa, como consegui negociar um desconto significativo. Mas confesso, se o IRS fosse muito baixo, a minha postura seria oposta e não me interessaria assim tanto mostrá-lo....
se nao pedisse documentos enfiava me numa carga de trabalhos, obviamente cada qual faz como entende nao critico ninguem
Isso é o que você diz. Eu também posso dizer que sou a rainha de Inglaterra.
muito cuidado com as/os sisus que existem pelo país.
Critico quem diz que é uma coisa e não é
não quer apresentar provas daquilo que é
e normalmente, intervém depois do almoço, sabe-se lá porquê.