Iniciar sessão ou registar-se
    • LVM
    • 12 fevereiro 2013

# 41

Caramba, que raio de discussão esta.
    Os senhorios tem todo o direito de pedir os comprovativos que entenderem dos candidatos a inquilinos assim como estes têm todo o direito de não os dar.
    O pior que pode acontecer é não se concretizar o arrendamento!
    Ponto final parágrafo.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • sisu
    • 12 fevereiro 2013

# 42

Colocado por: DianeVocê quer dizer: cuidado com os senhorios que pululam pelo país, pois eles podem não se deixar enganar.
    Eu digo: cuidado com as(os) sisus que pululam pelo país, que precisam de casa e cujo intuito é enganar quem as tem para arrendar.
    Critico quem diz que é uma coisa e não é, pois não quer apresentar provas daquilo que é, quando isso é primordial para que a outra parte possa confiar nela.
    Não inspiram confiança a ninguém.

Dona Diane, ou você não sabe ler ou então tem uma uma percepção um bocadinho diferente das coisas que lê.
    Como disse se for uma instituição tipo banco ou etc que me peça comprovativos, forneço-os sem problemas, agora a uma pessoa individual que não conheço de lado nenhum e que apenas sei ser proprietária de um imóvel então reservo-me ao direito de não fornecer.
    Mostrar documentos não é primordial para arrendar casa como diz ( e mal! Enfim mais uma a querer fazer da sua opinião pessoal regra para tudo e todos. ) tanto que nas 3 casas que já arrendei ao longo da minha vida nunca me pediram tais documentos e nunca tive problemas em nenhum desses arrendamentos.
    'Cuidado com as sisus desse pais que arrendam casa e cujo intuito é enganar quem as tem para arrendar?!'
    Ahm?? Mas a senhora conhece-me de algum lado? Enganar?! É enganar alguém pagar a renda a tempo e horas e tratar bem da casa onde se mora?! Só se for essa a sua percepção de enganar porque caso contrário não percebo as suas palavras, umas vez que fala com tantas certezas mas nunca me viu na vida nem me conhece de lado nenhum.
    Eu acho é que este tópico é elucidativo para possíveis inquilinos sobre o mercado de arrendamento em Portugal e os seus possíveis senhorios. Vim aqui dar o meu testemunho de um caso em que correu bem e não me pediram papéis ( como haverá muitos casos destes por Portugal ) e depois aparecem-me aqui uns quantos ditos 'senhorios' ( que dizem que são senhorios porque também não deram provas disso e seguindo a sua ideologia, são uns 'senhorios' que só querem enganar inquilinos porque não provaram que são senhorios e quem não prova a toda a gente o que é por tudo e por nada é porque é ladrão e só quer enganar toda a gente) que praticamente não me conhecem de lado nenhum mas que são capazes de jurar a pés juntos que não sou boa pessoa porque não forneci documentos que não me pediram quando arrendei casa!!!
    Aliás depois desta experiência enriquecedora acho que os inquilinos deveriam também pedir uns quantos documentos comprovativos aos possíveis senhorios não lhes vá calhar uns senhorios como a Jacinta e como a Diane para os quais toda a gente é ladrão ou anda a roubar ou a enganar, mesmo aquelas pessoas que elas não conhecem.
    Eu era capaz de jurar que morava num país em que todas as pessoas são inocentes até prova contrário. Afinal estou enganada, pois de acordo com a senhora Diane toda a gente é culpada até prova do contrário.
    Mas que país triste em que você vive na sua cabeça Diane.
    Felizmente não é o mesmo que eu vivo. Eu ainda acredito nas pessoas e dou o beneficio da dúvida ás mesmas, não julgo e não as condeno á partida mesmo antes de sequer as conhecer como você. Mas cada pessoas com a sua ideologia e maneira de viver. Mas a sua é um bocadinho triste, cinzenta e solitária.. :(
  1.  # 43

Muita palavra para não dizer coisa que valha.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      GF
    • 13 fevereiro 2013

# 44

Sisu, entretanto já começa a haver também pesquisa de informações sobre os senhorios...
    Banco de Portugal, lista de devedores nas finanças, etc
    É que há por aí gente que pensa que apenas os inquilinos são bandidos.... lol
    • sisu
    • 13 fevereiro 2013

# 45

Colocado por: GFSisu, entretanto já começa a haver também pesquisa de informações sobre os senhorios...
    Banco de Portugal, lista de devedores nas finanças, etc
    É que há por aí gente que pensa que apenas os inquilinos são bandidos.... lol

É bom saber. Para ambas as partes se poderem salvaguardar e não apenas os senhorios.. que como se pode ver há senhorios e 'senhorios'. ;)
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2013

# 46

Agradeço que não façam acusações ou insinuem coisas menos boas em relação a outros membros.
    Obrigado.
    Concordam com este comentário: sisu, Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinta, de jesus mendes, Vitor Azevedo
    • Diane
    • 13 fevereiro 2013

# 47

É isso é.
    E não se esqueça também que há senhorios que se foram embora e não pagaram a renda de casa aos inquilinos e que estão em parte incerta e levaram a casa debaixo do braço.
    Também não quiseram apresentar provas antes de assinarem o contrato.
    Tenho a certeza que há tantas listas de senhorios como devia de haver de inquilinos
    • Jacinta
    • 14 fevereiro 2013 editado

# 48

Ainda em resposta à confusão da prosa da pessoa que não quer apresentar papéis, os senhorios têm que dar provas às finanças daquilo que são e também através do contrato com todos os detalhes necessários ao arrendamento da casa.
    Não dão apenas os dados que estão no bilhete de identidade, há também todos os dados da casa que lhes pertence.
    Se houver subarrendamento, terão sempre que autorizar, mas os dados da casa ficarão sempre no contrato, assim como da pessoa que arrenda.
    Não precisam de provar quanto ganham porque não têm que pagar nada às pessoas a quem arrendam. Para isso há a repartição de finanças, a quem não se pode esconder nada.
    Quando toca a questões de dinheiro toda a prudência é necessária, porque no meio de quem não quer mostrar porque não tem trabalho efectivo e ganha pouco, também há quem não mostra porque não têm nada para mostrar e ficam nas casas o tempo necessário a que os ponham na rua e entre uma e outra não ficam na rua.
    Actualmente, os novos senhorios (aqueles que são obrigados a arrendar para não perderem as casas) são alvo fácil desse tipo de pessoas.
    É verdade que a lei do arrendamento mudou, mas será que mudou mesmo? Não será que mudou apenas no papel?
    Os tribunais que deveriam actualmente despachar mais rapidamente, continuam a levar muito tempo.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
    • sisu
    • 14 fevereiro 2013

# 49

Colocado por: Jacinta
    Não precisam de provar quanto ganham porque não têm que pagar nada às pessoas a quem arrendam.
    Quando toca a questões de dinheiro toda a prudência é necessária, porque no meio de quem não quer mostrar porque não tem trabalho efectivo e ganha pouco, também há quem não mostra porque não têm nada para mostrar e ficam nas casas o tempo necessário a que os ponham na rua e entre uma e outra não ficam na rua.
    Concordam com este comentário:de jesus mendes

Ora ai é que se engana. Os senhorios devem provar também terem capacidade económica no caso de ser necessário fazer obras na casa, ou em caso de arrendamentos com mobília e electrodomésticos para os poder reparar/substituir em caso de se estragarem sem culpa do inquilino. Em ambos os casos são situações muito incómodas para o inquilino se não forem resolvidas com a maior brevidade possivel.
    Mas o seu post e o da Diane explicam muita coisa. Para vocês os senhorios só têm direitos e não têm deveres, assim a vossa conversa faz todo o sentido. Mas atenção que os senhorios também têm deveres não é só direitos. Mas é um pouco estranho ter de ser eu a dar esta a novidade a quem se 'diz' senhoria de várias casas á vários anos.. isso já faz prever o tipo de 'senhoria' que é..
    Em relação á sua opinião sobre o não querer mostrar o IRS, é a sua opinião, já disse porque o escolho não fazer e fui bastante clara mais era impossível, agora se prefere acreditar na sua história para dormir mais aconchegada é consigo. Burro velho á não aprende. Não me incomoda minimamente uma pessoa que não conheço e que não me conhece de lado nenhum estar a fazer insinuações sobre a minha pessoa baseada num simples testemunho de um caso que correu bem. E também de acordo com o seu ponto de vista a geração dos meus pais eram todos bandidos porque que eu saiba ninguém mostrava provas de rendimento para arrendar casas. Ou agora é que são bandidos os que não querem mostrar?! A sua opinião tem tanto de cómica como de ridícula e não vale a pena estar mais aqui no bate boca porque obviamente outro dos seus problemas é falta de ocupação. Vim dar o meu testemunho, já dei. O que a Jacinta, a Diane, ou quem quer que seja pensa é irrelevante porque não conhecem o caso e acho que têm como principal objectivo 'assustar' os inquilinos pouco informados que possam aqui estar no forúm. Acho que as pessoas se têm de informar e fazer o que for melhor para proteger os seus interesses, sejam senhorios ou inquilinos.
    •  
      FD
    • 14 fevereiro 2013

# 50

Como não é possível manter ou criar um ambiente de discussão saudável, fechou.

0.0144 seg. NEW