Iniciar sessão ou registar-se
    • Neon
    • 10 abril 2013 editado

# 621

Esta anda nas bocas do mundo de hoje

"Governo autoriza Presidente do IGCP a ganhar 10 mil euros mensais "
    http://economico.sapo.pt/noticias/governo-autoriza-presidente-do-igcp-a-ganhar-10-mil-euros-mensais_166696.html

Ainda que se encontre legalmente previsto esta possibilidade, não deixa de ser irónico que depois do Sr. Gaspar ter mandado fechar as torneiras todas venha uma "pérola" destas.

São então 10.000 (tecto maximo)+ 6998.45 + 7960.49 por mês ...o despacho esta aqui...é o 4985/2013 http://dre.pt/pdf2sdip/2013/04/070000000/1174411745.pdf

E anda meio pais preocupado com outro tipo de salarios da função publica e a antever-se cortes na comparticipação de medicamentos, sinto-me orgulhoso deste pais

editado . compartecipação para comparticipação
  1.  # 622

Ainda não vi aqui explicarem porque existem funcionários públicos!!

Não que o estado não deva assegurar certos serviços e para isso não tenha de contratar trabalhadores para o fazer, mas porquê ter regimes diferentes??
    O estado deveria ser apenas mais um empregador e não "o Empregador".

Já não haveria os problemas todos que estamos a ter com o TC, alem de muitos outros relacionados com as diferenças entre sistemas.

Se os FP se sentem prejudicados em relação aos outros, então que exijam ser iguais aos outros , com todas as vantagens e desvantagens. Mas claro que muito poucos querem isso...não convém perder certos privilégios.
    Concordam com este comentário: eu, rui1234, two-rok
  2.  # 623

Colocado por: system32O estado deveria ser apenas mais um empregador e não "o Empregador".

Para haver um estado e todos os direitos que quer garantir não é necessário que este seja empregador. Pode perfeitamente delegar, pagar serviços, seja o que for.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 624

neon

tenha fé, entrou mais um cranio para nos conduzir no bom caminho, sabe como é um cranio não pode ganhar pouco.
  4.  # 625

Concordo que a administração pública não devia, especialmente nesta altura, pagar salários desse calibre, mas também é verdade que entre irs e tsu, quase 60% voltam à proveniência.
    • luisvv
    • 10 abril 2013 editado

# 626

neon

tenha fé, entrou mais um cranio para nos conduzir no bom caminho, sabe como é um cranio não pode ganhar pouco.

O crânio já entrou ha bastante tempo.

(Ah, e espero que o Crânio de facto nos leve pelo bom caminho, já que lhe cabe gerir as emissões de divida publica. )
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 627

Colocado por: marco1neon

Só me apetece é fugir companheiro. este é mais um que andou pelos goldman sachs e lehmon brothers.... isto é baralhar e voltar a dar. Sou cada vez mais um descrente desmotivado :( buaaaa
    Concordam com este comentário: DOGMA
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 628

Colocado por: luisvvO crânio já entrou ha bastante tempo.

Verdade luis, e a renda auferida vai ter efeitos retroactivos ;)...é sem espinhas
  5.  # 629

luisvv

só ainda não percebo é como não descobriram o luisvv, qual defensor abnegado do status quo
  6.  # 630

Verdade luis, e a renda auferida vai ter efeitos retroactivos ;)...é sem espinhas

Eu acho natural que um nomeado vindo do privado traga o ordenado que tinha. Vão buscar ao privado, pagam ao mesmo nível.
  7.  # 631

luisvv

só ainda não percebo é como não descobriram o luisvv, qual defensor abnegado do status quo

Sim, eu sei que é demais para si, limitar-se a criticar o que é criticavel. Mas enfim, é a vida.
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 632

Colocado por: luisvvEu acho natural que um nomeado vindo do privado traga o ordenado que tinha. Vão buscar ao privado, pagam ao mesmo nível.

Tudo muito certo, o problema é onde fica a coerência com a diminuição da despesa? Não me entra na cabeça nem á pinhoada que por um lado se diga contenção e por outro se pratique o oposto do que se diz :D...perde-se credibilidade, esta a perceber?
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 633

Colocado por: DOGMApensei que só na classe dos trolhas havia...trolhas de 1ª e trolhas de 2ª.....mas afinal (mas estes não tem direito a bufar)

afinal o mundo dos indignados é grande e parece que vai crescer ainda mais.

olha quem voltou :) seja bem vindo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DOGMA
  8.  # 634

ó luisvv

para fazer a me"#$&"$%/que se tem visto não era preciso ir ao privado, pegava-se em um ou dois funcionários publicos e ainda ficava mais barato, ora bolas.
  9.  # 635

Tudo muito certo, o problema é onde fica a coerência com a diminuição da despesa? Não me entra na cabeça nem á pinhoada que por um lado se diga contenção e por outro se pratique o oposto do que se diz :D...perde-se credibilidade, esta a perceber?

Maravilhas da dialéctica. Quando nos enredamos na falácia do igualitarismo, não há saída.
  10.  # 636

Colocado por: marco1ó luisvv

para fazer a me"#$&"$%/que se tem visto não era preciso ir ao privado, pegava-se em um ou dois funcionários publicos e ainda ficava mais barato, ora bolas.

Ai sim? Qual é exactamente a **** de resultado que o marco1 viu, e em que medida ficaria mais barato ?

(Ainda por cima está a discutir o ordenado de um gajo que, por uma milésima a menos na taxa de juro já justifica o ordenado dele durante anos...)
  11.  # 637

estou espantado luisvv

até já defende o engrossar da despesa do estado, enfim será que há 2 luisvv por aqui e não sabemos??
  12.  # 638

qual é a m*rd???

nenhuma, nenhuma, alias isto está a melhorar a olhos vistos.
  13.  # 639

estou espantado luisvv

até já defende o engrossar da despesa do estado, enfim será que há 2 luisvv por aqui e não sabemos??

Engrossar da despesa do Estado? Fico na dúvida, terá lido?
  14.  # 640

Mas qual acham o valor justo para pagar a um gajo que investe milhares de milhoes de euros?

No privado como no publico o que deveria contar é o que tu vales para a empresa o que produzes para a empresa, a produção pode ir desde atender pacientes nos hospitais a emitir cartas de condução, cartões do cidadão, número de m2 limpos etc... etc...

Practicamente tudo pode ser contabilizado e determinado um valor para esse serviço, depois de se fazer isso é pagar consoante o que cada um produz.

Se o homem em causa consegue aplicar o dinheiro e gerar muito mais receita porque não ganhar mais, proponham-lhe salario base zero e rendimento indexado ao lucro que ele gera e iriam ficar muito mais escandalizados.

0.1773 seg. NEW