Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

é pá, a outra é censurada. :-)
  2.  # 742

futebol é entretenimento. taxa e taxa alta. vão trabalhar seus preguiçosos.
  3.  # 743

Colocado por: danobregaé pá, a outra é censurada. :-)

então seria mais fácil o governo taxar o rabo do tipo que for defecar em agua potável assim levavas um recibo no teu ahaahahahahaahah vá lá anima-te afinal são só ideias e de nada valem todos sabemos que em Portugal ninguém se importa com o país lol nem com os portugueses !!!!!!!!!!!!
  4.  # 744

Colocado por: danobregafutebol é entretenimento. taxa e taxa alta. vão trabalhar seus preguiçosos.

mas eles trabalham em torno do futebol e só é possível ganhar tanto porque alguém de livre vontade paga para ver !!!!!!! então taxamos o futebol ou as pessoas que lá vão???????

de lembrar que há coisas piores repare quantas vezes temos que levar e pagar eng e arq e dr porque somes obrigados e não percebem um **** do que fazem !!!!!!! e somos obrigados a pagar!!!!!!!! então o governo tem que taxar esses sr's todos bem taxados , não?
  5.  # 745

mas eles trabalham em torno do futebol e só é possível ganhar tanto porque alguém de livre vontade paga para ver !!!!!!! então taxamos o futebol ou as pessoas que lá vão???????

Tudo é trabalho, e o conceito de luxo é altamente subjectivo. Se alguém vende e alguém compra, who cares?
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 746

Melhor: a maior parte das casas são luxos. Meia-dúzia de tijolos empilhados fazem bem o serviço, para quê ter revestimentos, impermeabilização e coisas do género ? Vidros duplos? Luxo... Portas blindadas? Luxo... Casa de banho?? Luuuuuxxo
  7.  # 747

Colocado por: luisvvMelhor: a maior parte das casas são luxos. Meia-dúzia de tijolos empilhados fazem bem o serviço, para quê ter revestimentos, impermeabilização e coisas do género ? Vidros duplos? Luxo... Portas blindadas? Luxo... Casa de banho?? Luuuuuxxo

Esqueceu-se da tinta, isso é que é um luxo, deveriam ser taxadas a 2000%.....ou melhor, deveriam ser proibidas!!
  8.  # 748

as parvoíces que para aqui dizemos também são um luxo. :-) Já houve muitas alturas na história onde falar era um luxo.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  9.  # 749

Colocado por: luisvv

Tudo é trabalho, e o conceito de luxo é altamente subjectivo. Se alguém vende e alguém compra, who cares?

ora aí está se alguém vende como dizes e alguém compra ...como dizes é só criar uma lista do que é menos importante e mais fácil de chegar ao conceito de luxo e taxar-os bem...
  10.  # 750

Colocado por: luisvvMelhor: a maior parte das casas são luxos. Meia-dúzia de tijolos empilhados fazem bem o serviço, para quê ter revestimentos, impermeabilização e coisas do género ? Vidros duplos? Luxo... Portas blindadas? Luxo... Casa de banho?? Luuuuuxxo

pois claro mas isso em primeiro lugar é para dar emprego a muitos eng. e depois para vazar as algibeiras das pessoas que são obrigadas a gastar o seu ... mas as pessoas se querem uma casa nova levam com isso tudo né? ...
  11.  # 751

Colocado por: Picareta
    Esqueceu-se da tinta, isso é que é um luxo, deveriam ser taxadas a 2000%.....ou melhor, deveriam ser proibidas!!

a ver bem você iria ser taxado ... porque sem tinta iria levar dez dias para aperfeiçoar 1m2 de reboco !!!!!
    mas concordo tintas caras deveriam ser taxadas a 50000% afinal há tintas baratas que fazem o mesmo que as caras né ??????
  12.  # 752

Colocado por: danobregaas parvoíces que para aqui dizemos também são um luxo. :-) Já houve muitas alturas na história onde falar era um luxo.

lol eu não me importava de estar calado !!!! desde que recebesse bem lol
  13.  # 753

Colocado por: rafaelisidoroora aí está se alguém vende como dizes e alguém compra ...como dizes é só criar uma lista do que é menos importante e mais fácil de chegar ao conceito de luxo e taxar-os bem...

Como é que o rafael não entende que "o que é menos importante" é subjectivo? Não seria mais simples pura e simplesmente admitir que quer taxar os "mais ricos", que afinal são os que poderão pagar os tais luxos, e sacar-lhes uma percentagem significativa do seu rendimento?

Na prática é só inclinar um pouco mais a rampa do IRS e "está tudo resolvido". Já vamos em 48% nos 80k€, porque não uns 80% ou assim.
  14.  # 754

Colocado por: danobrega

Como é que o rafael não entende que "o que é menos importante" é subjectivo? Não seria mais simples pura e simplesmente admitir que quer taxar os "mais ricos", que afinal são os que poderão pagar os tais luxos, e sacar-lhes uma percentagem significativa do seu rendimento?

Na prática é só inclinar um pouco mais a rampa do IRS e "está tudo resolvido". Já vamos em 48% nos 80k€, porque não uns 80% ou assim.

assim já não é tão especial !!!!!
    perde a graça e não consigo ver quem é rico ...porque depois de taxados no IRS tambem vem uma quantia boa no reembolso e isso tambem é dinheiro ...

eu quero é ver um tipo rico pagar 20€ por uma cerveja num bar ... só isso , sem irs nem reembolsos . é diferente ?
  15.  # 755

Estes funcionários públicos do Canadá deviam ter vergonha na cara: http://www.policymic.com/articles/34491/rehtaeh-parsons-rape-case-solved-by-anonymous-in-less-than-2-hours-despite-no-evidence

Que incompetência...
  16.  # 756

Colocado por: rafaelisidoroeu quero é ver um tipo rico pagar 20€ por uma cerveja num bar ... só isso , sem irs nem reembolsos . é diferente ?

Diferente era...
    Mas também era descriminação, talvez fizesse os mais ricos
    ir beber cerveja a sítios que eu não poderia frequentar
    e se calhar nem era em Portugal...
    • dato
    • 14 abril 2013

# 757

é desta q os fp vão ser tratados como no privado??

fazem ****, são despedidos,
    n fazem porra nenhuma são despedidos,
    greve todas as semanas...
    são situações em q paga o justo pelo pecador..pq mts trabalham mt por aqueles q n fazem nada ou estão em greves..
    Concordam com este comentário: system32, two-rok
    • ze79
    • 14 abril 2013

# 758

bom isto tem estado animado mas ainda vai correr muita agua por debaixo das pontes nos próximos dias com as medidas que estão a ser preparadas , muitos

FP e não só vão pagar caro o chumbo do TC , pois só chumbou o que lhes ia mexer nos próprios rendimentos , agora vamos pagar todos mas não pela

mesma medida :-((
  17.  # 759

Edit: para esclarecer que esta situação se passou num posto médico do serviço nacional de saude

Ontem fui ao medico, nada de mais, estou bem de saúde, mas começámos já tarde e já nao ia la há quase uma década pelo que a consulta se prolongou.

às tantas, batem à porta e era a Senhora que presumo seja a Sra da limpeza, correspondente ao auxiliar administrativo ou qualquer coisa do género, que pelo que me apercebi é quem esta responsável por fechar o estaminé.
    Bateu uma vez a dizer que era hora de fechar, passado uns minutos bateu outra vez e ainda foi bater outra vez a dizer uma série de coisas que nem percebi bem... que já era hora, que nao podia ser, enfim, parece que a Sra tinha um fogo no rabo, que só se extinguiria quando saísse dali para fora.
    Lá interrompi a conversa com a médica, que nem teve tempo de marcar outra consulta e me disse para esperar na entrada do edifício para marcar uma segunda consulta para mostrar exames.
    Estava eu já à porta à espera da médica quando me a percebi que a Sra desorientada estava a fechar tudo, deixando a médica fechada la dentro.
    às tantas a Sra la me perguntou - a médica esta la dentro? -
    ao que eu respondi que sim, se queria que a fosse chamar.
    Foi o pior que fiz, a Sra que ate esse momento estava a reclamar, mas sózinha, começou a reclamar na minha direcção, dizendo-me uma série de coisas absurdas até eu a ter mandado passear.
    Uma dessas coisas que essa Sra que eu nao conheço de lado algum me disse no meio de outras baboseiras semi-ofensivas e desrespeitosas foi
    - Mas você tem assim um problema tão grande? -
    Portanto presumo eu que a auxiliar administrativa se estava a referir ao facto de já passar da hora e o problema seria o problema médico, que me tinha levado a estar ali a falar com o médico... enfim, nem sei ao que se referia a Senhora.

Isto tudo para dizer que, uma situação destas era impossível em qualquer estabelecimento privado de saúde ou outro.

Deus nos livre de um funcionário publico ficar no trabalho uns minutos passados da hora de saída.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  18.  # 760

Colocado por: laivortIsto tudo para dizer que, uma situação destas era impossível em qualquer estabelecimento privado de saúde ou outro.

Deus nos livre de um funcionário publico ficar no trabalho passado a hora de saída.

Não pense nisso, depende muito do contexto. Nos EUA contou-me um colega que lá esteve a trabalhar na hora de saída um membro do sindicato rondava a empresa. Se apanhasse alguém a trabalhar a empresa estava entalada. Por um lado faz sentido, para que não se abuse dos trabalhadores. Isto acontece no privado.

Nos hospitais e centros de saúde e ao contrário do que muita gente pensa é muito comum trabalhar-se muito para além (uma hora ou duas) da hora de saída. É claro que também há quem trabalhe menos, mas na generalidade a ideia que tenho é que fazem horas a mais. Quando as coisas se tornam um hábito, aqueles que não concordam com quebrar consecutivamente as regras aborrecem-se. É possível que seja isso que tenha acontecido com a senhora que queria fechar as portas.

Se pensarem nas urgências dos hospitais é impossível os profissionais não trabalharem para além da hora. Quando a hora de saída de um profissional é às X horas, a hora de entrada de quem o vai render é também às X horas, e é preciso gastar entre 15 a 30 minutos a passar o turno, é impossível que esse tempo não saia fora do horário de trabalho.

0.2090 seg. NEW