Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Assanhada ou ressabiada?
  2.  # 942

Colocado por: gataassanhadaentao e assim: ser funcionario publico e...E ser um vampiro na sociadade...Pouco emprego...E muito €€€....Trabalhar poucas horas....Nao ter horarios...Fazer o minimo....Ter um sistema de saude diferente dos outros portugueses para ele e toda a familia!!!....Ter boas ferias de barriga xeia sem dores de cabeça....Estar 2 em 2 anos a trocar de carro.......Nao pensarem nos privados q tem q ser competentes para ter o seu trabalho..Pois mas isso vai acabar... Nao poderia durar sempre! A teta secou.

sabe lá bem do que fala
  3.  # 943

pelo que escreveu mais parece ressabiada e ignorante....
  4.  # 944

mas também se tem de admitir que há muita coisa a corrigir.
    por exemplo qual a autenticidade de um concurso para um lugar numa camara? sendo o júri da própria camara e as entrevistas/ avaliação individuais.
    eu cheguei em tempos a ir a dois concursos desses a duas camaras distintas e no fim saiu um resultado x em que ficou fulano y em 1º por este e aquele parâmetro resultante de uma avaliação com base numa apreciação com pontos subjectivos por parte do júri,
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 945

é como seres admitido numa empresa sem enviares curriculum e sem teres ido a entrevista, por la teres padrinho, enquanto existem pessoas que enviam N curriculos e nada. Infelizmente existem "padrinhos" em todo lado.
    Tens o exemplo do governo, que é uma vergonha, "primos e Afilhado" mas enfim, isso não implica por em causa o trabalho de funcionários por conta do estado.
  6.  # 946

sim mas ...o que se passa numa empresa privada não me afecta da mesma forma que no serviço publico.
    Concordam com este comentário: two-rok, Ivo Silva
  7.  # 947

Colocado por: jorgeglocké como seres admitido numa empresa sem enviares curriculum e sem teres ido a entrevista, por la teres padrinho

Qual é o problema de eu admitir na minha empresa, um amigo, o namorado da minha filha e a minha amante para secretária pessoal ?

Leiam depressa que vou apagar antes de a minha mulher cá vir amanhã :))
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  8.  # 948

Colocado por: marco1sim mas ...o que se passa numa empresa privada não me afecta da mesma forma que no serviço publico.
    Concordam com este comentário:Ivo Silva

Tal e o qual .
    O Privado é sustentado em Grande parte pela própria empresa(algumas têm ajudas do estado)
    Agora o Publico é Sustentado por MIM! Pelos Portugueses.. Os Concursos Publicos são autenticas aberrações. Simplesmente é meter os amigos... Mesmo que não tenham capacidades..

Por isso é que em cada 100 Fp´s
    50fp ´s fazem o trabalho de 50fp´s (Aplauso)
    e os outros 50fp´s fazem o trabalho de20... Se tanto......
  9.  # 949

eu sou FP e não tive qualquer cunha. nem a mais pequena.
    é tão fácil falar.
    em portugal temos 10 milhoes de peritos em futebol e em funcionários públicos.
    Concordam com este comentário: eu, becas, jorgeglock
  10.  # 950

Colocado por: kosttaeu sou FP e não tive qualquer cunha. nem a mais pequena.
    é tão fácil falar.
    em portugal temos 10 milhoes de peritos em futebol e em funcionários públicos.

Claro que os FP não entram todos com cunhas. E esses sem cunha e que realmente justificam o seu ordenado são de louvar! O problema é o resto .. Os filhotes e primos e tios.. E que andam lá a passear pelos institutos e nas viaturas de serviço dum lado para o outro!

PS: Eu já pertenci aos quadros do estado ;)
    • mog
    • 20 maio 2013 editado

# 951

Colocado por: gataassanhadaentao e assim: ser funcionario publico e...E ser um vampiro na sociadade...Pouco emprego...E muito €€€....Trabalhar poucas horas....Nao ter horarios...Fazer o minimo....Ter um sistema de saude diferente dos outros portugueses para ele e toda a familia!!!....Ter boas ferias de barriga xeia sem dores de cabeça....Estar 2 em 2 anos a trocar de carro.......Nao pensarem nos privados q tem q ser competentes para ter o seu trabalho..Pois mas isso vai acabar... Nao poderia durar sempre! A teta secou.

Mentira.
  11.  # 952

Ah ah ah ah não deixa de ser engraçada esta opinião. Infelizmente não é assim, no entanto, e visto que trabalho para a função pública até que me dava bastante jeito que assim fosse. Até acredito que no passado tivesse sido mas posso garantir que desde que entrei (já lá vão 10 anos) que os meus rendimentos têm vindo a baixar de dia para dia. Neste momento os direitos e deveres dos publicos e privados são praticamente iguais e a muito curto prazo a lei que regula as condições, direitos e deveres da FP vai desaparecer definitivamente e passa tudo a ser regulado pela lei geral do trabalho. Por isso este tipo de opinião já à muito tempo que não faz sentido nenhum. É pura embirração com os FP.... enfim
  12.  # 953

Ah e é tão bom tão bom ser FP que neste momento estou a estudar a hipótese entre ir trabalhar para o privado ou emigrar.... é para verem o bom que é trabalhar para o estado...
  13.  # 954

Colocado por: stakera muito curto prazo a lei que regula as condições, direitos e deveres da FP vai desaparecer definitivamente e passa tudo a ser regulado pela lei geral do trabalho.

Já ontem era tarde. O sol quando nasce é para todos, como tal há que equilibrar os direitos/deveres.
    Concordam com este comentário: ze79
    •  
      FD
    • 20 maio 2013

# 955

Há comentários que só servem para provocar, espero que quem leia perceba isso.
    Concordam com este comentário: eu, danobrega, jorgeglock
  14.  # 956

Colocado por: two-rok

Já ontem era tarde. O sol quando nasce é para todos, como tal há que equilibrar os direitos/deveres.

Aliás, eu apesar de FP sempre fui a favor de todos termos os mesmos direitos e deveres e de que não deveria haver diferenças entre público e privado. No entanto acho que se deveria ter arranjado um meio termo, ou seja, à muita coisa que está mal no privado que se deveria ter aproximado ao que existia no público e vice versa. Mas este nosso povo prefere lutar pelo mal dos outros em vez de lutar pelo bem deles próprios.... está-nos no sangue... com isto quero dizer que a luta que fizeram para mandar abaixo a FP deveriam ter feito sim para aproximar a lei geral do trabalho à da FP.... Assim se uns estavam bem e outros mal, agora estão todos mal.... quando se devia era ter lutado para estarem todos bem.
  15.  # 957

Colocado por: stakerAliás, eu apesar de FP sempre fui a favor de todos termos os mesmos direitos e deveres e de que não deveria haver diferenças entre público e privado. No entanto acho que se deveria ter arranjado um meio termo, ou seja, à muita coisa que está mal no privado que se deveria ter aproximado ao que existia no público e vice versa. Mas este nosso povo prefere lutar pelo mal dos outros em vez de lutar pelo bem deles próprios.... está-nos no sangue... com isto quero dizer que a luta que fizeram para mandar abaixo a FP deveriam ter feito sim para aproximar a lei geral do trabalho à da FP.... Assim se uns estavam bem e outros mal, agora estão todos mal.... quando se devia era ter lutado para estarem todos bem.

O que diz até era boa ideia, se para isso não fosse necessário aumentar ainda mais os impostos (para manter a FP como estava), e diminuir o lucro das empresas (para os privados poderem ter melhores salários/regalias), daquilo que conheço, que é a minha empresa e empresas de pessoas que me são próximas, não existem condições para aumentos de impostos nem para diminuição daquilo que não tem existido nos últimos anos, pois anda tudo a tentar aguentar as coisas como estão para não abrir falência. E isto que acabo de escrever não é, como alguns pensam, choradinho, é a mais pura das verdades.
  16.  # 958

Mas eu não disse que a FP devia ficar como estava... pelo contrario, havia uma grande discrepância quer em direitos, quer em deveres em relação ao privado e sempre defendi que deveria ser igual para ambos, no entanto acho que não se devia ter nivelado tudo pelo pior, deveria ter sido um ponto intermédio. E não estou a falar de ordenados, porque isso, as pessoas gostam muito de generalizar e meter tudo no mesmo saco, e não é assim. Estou a falar em termos de legislação de trabalho. Essa ideia de que se ganha muito bem na FP.... enfim, passa-se assim nos altos cargos, de directores e dirigentes, cargos de função politica e afins, porque os pequeninos têm ordenados de 485€, 500€, 600€, mediante a sua categoria profissional tal como nos privados, ficando muitos até em desvantagem em relação a muitos dos privados... Temos muitos técnicos superiores ( com licenciaturas, mestrados, pós graduações e montes de habilitações) que ganham 900 /1000 € por mês, quando conheço pessoalmente simples administrativos do privado com 9º ano e 12º anos a ganhar bem mais do que isso. Mas essa história dos vencimentos nem quero discutir porque é bater no ceguinho....
  17.  # 959

Que tipo de regras defende que se deveriam ter mantido?
  18.  # 960

Colocado por: stakerAliás, eu apesar de FP sempre fui a favor de todos termos os mesmos direitos e deveres e de que não deveria haver diferenças entre público e privado.

O estado é por definição uma contradição à existência de mesmos direitos e deveres. O estado obriga-o a fazer o que o estado quer, o staker não pode obrigar o estado a fazer o que o staker quer. É uma quebra básica no principal pilar de qualquer código moral, o do universalismo moral.

Não se iludam.

E já agora, deixem de alimentar os trolls.:-)

0.4044 seg. NEW