Colocado por: gataassanhadaentao e assim: ser funcionario publico e...E ser um vampiro na sociadade...Pouco emprego...E muito €€€....Trabalhar poucas horas....Nao ter horarios...Fazer o minimo....Ter um sistema de saude diferente dos outros portugueses para ele e toda a familia!!!....Ter boas ferias de barriga xeia sem dores de cabeça....Estar 2 em 2 anos a trocar de carro.......Nao pensarem nos privados q tem q ser competentes para ter o seu trabalho..Pois mas isso vai acabar... Nao poderia durar sempre! A teta secou.
Colocado por: stakerEste é o meu ponto de vista como trabalhador. Certamente que o Dono/Administrador de uma empresa terá um ponto de vista diferente do meu....
Colocado por: stakerPara mim o que está errado é o resto das empresas não permitirem a mesma estabilidade aos seus funcionários.
Colocado por: danobregaMais vale apostar em construir um sistema onde as pessoas se consigam adaptar rapidamente à mudança, e mudar de um emprego para outro rapidamente.
Mais vale apostar em construir um sistema onde as pessoas se consigam adaptar rapidamente à mudança, e mudar de um emprego para outro rapidamente.
.
Colocado por: euUm "sistema"? Explique lá o "sistema" em que está a pensar...
Colocado por: stakerPara isso poder acontecer teria que haver empregos para dar e vender, o que não acontece.
Colocado por: stakerQuando chegarmos ao ponto de haver mais oferta de trabalho do que pessoas à procura, já não há necessidade de as pessoas andarem a saltar de uns empregos para os outros, isso passa a ser uma atitude do próprio trabalhador perante factores de condições de trabalho.
Colocado por: stakerO que acontece neste momento é que o "produto mão de obra" é um "bem" desprezado, desvalorizado e descartavel... Usa-se e deita-se fora. O que interessa é o maior lucro das empresas a qualquer custo e para mim isso é inaceitável.
Colocado por: danobregaNão tem qualquer problema, basta começar a actuar de acordo. A próxima vez que for comprar comida, por exemplo, lembre-se que o produtor não leva nada, nem o funcionário da caixa. Opte por ir ao comercio local, e pagar um pouco mais pelos produtos, para assim valorizar o seu trabalho. Depois deixe de comprar coisas feitas na china, deite fora quase tudo o que tem em casa, pois a probabilidade de ser produto de mão de obra desvalorizada é muito alta. Há muita coisa que pode fazer. Mas lembre-se, para valorizar o trabalho dos outros, vai ter de o pagar. É muito nobre da sua parte, com um bocado de sorte os outros fazem o mesmo por si, e fica tudo mais ou menos na mesma mas com mais uns zeros à direita.
Colocado por: danobregabasta começar a actuar de acordo
Colocado por: stakerSou um grande defensor de se impor limitações às importações e de estimular a consumir-se e produzirmos os nossos próprios produtos, temos potencial para isso e todas as condições. Só nos falta um governo com capacidade para estimular isso mesmo.
Colocado por: danobregaÉ muito nobre da sua parte, com um bocado de sorte os outros fazem o mesmo por si, e fica tudo mais ou menos na mesma mas com mais uns zeros à direita.