Colocado por: j cardoso
Independentemente dos méritos da ideia isto pura e simplesmente não é verdade. Indexar não é isso, como muito bem sabe certamente.
Colocado por: J.FernandesFaça o seguinte exercício: imagine que o governo decide aumentar o salário mínimo para 1000€, porque acha que esse é o limiar da dignidade humana. Que é que acha que acontecerá? Acha que as pessoas que hoje ganham menos de 1000€ vão ter um salto espectacular de rendimentos? Ou acha que uma boa parte destas pessoas vai para a rua e outra parte vai começar a trabalhar clandestinamente para garantir pelo menos o salário anterior?
isto É A SUA TEORIA não é a minha e era preciso fazer contas muitas contas para a sua e a minha serem a verdade, portanto é teoria o que diz tal como admito que pode ser teoria o que eu digo.
veja por exemplo que mais consumo mais actividade económica, portanto lá está teria que fazer muitas contas de deve e haver. já agora o que diz de indexar os ordenados aos lucros das empresas???
Colocado por: danobrega
lol... Quase que fizeram isso. Mas como rebentava com as contas da segurança social, tiveram de aumentar os impostos do lado do funcionário. Os funcionários não acharam piada e manifestaram-se, aos milhões e milhões, em Lisboa. Memória curta.
Não é o governo que mama, é o estado. E o estado precisa de mamar.
Colocado por: stakerSegurança Social..... aí está outra coisa que eu abolia.... ou pelo menos tornava opcional para o trabalhador....
Não é preciso fazer grande teoria sobre o assunto, porque se trata de puro bom-senso. Ter nada não é o mesmo que ter pouco. Por isso mesmo se defende a existência de um salário mínimo e todas as pessoas normais se batem pelo subsídio de desemprego.
Ter nada não é o mesmo que ter pouco.
Por isso mesmo se defende a existência de um salário mínimo
Colocado por: danobregaAcho que tenho os olhos ou os neurónios trocados.
Como é que daqui:
Se salta para aqui:
?!
E já agora fiquei a saber que não sou pessoa.
Colocado por: danobregaE já agora fiquei a saber que não sou pessoa.
Colocado por: NeonTalvez lhe estejam a tentar dizer num cenário em que o nivel inferior não se encontra estipulado, ele teóricamente poderá baixar até zero.
Colocado por: NeonJá agora o danobrega, não é pessoa porquê?
Não concorda com o subsidio de desemprego? presume-se então que se estivesse numa situação de desemprego, abdicaria por principio desse direito? é isso?
Ok, boa. E que fazias aos pensionistas? Acho que no dia a seguir estavas de corda ao pescoço pá. :-)
Colocado por: stakerOs pensionistas?? Continuavam a receber por aquilo que descontaram enquanto trabalharam.
Os trabalhadores?? Era opcional. Direitos? tinha quem desconta, quem não desconta não tinha...
Os Rendimentos mínimos e afins?? Acabavam totalmente.
Faziam o mesmo que fizeram à CGA...
Colocado por: NeonPoderiamos colocar todos numa sala e "leiloar" o lugar no sentido de ver quem baixa mais o salário.
Colocado por: NeonTeoricamente e como já vimos em reportagens na televisão, há quem aceite trabalhar desde que lhe arranjem um "cantinho" para pernoitar.
Colocado por: stakerentão o estado tem que pagar
Colocado por: stakerQuanto aos trabalhadores deviam ser livres de optar se querem descontar para a SS
Colocado por: danobregaNão, quer dizer que tendo a hipótese de planear eu a minha situação de desemprego, talvez tomasse outra opção.
Colocado por: danobregaJá agora, no debate sobre a existência de salário mínimo ou não, há uma série de argumentos a favor e contra, apesar de se discutir sempre o mesmo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Minimum_wage#Debate_over_consequences
Colocado por: NeonMas você acredita que aquilo que entrega, ou que lhe roubam , como é a sua perspectiva. Se destina a salvaguardar o seu eventual subsidio de desemprego? Não precisa de responder pois eu sei que o danobrega sabe, que isso não funciona assim :)
Quem é o estado? Os trabalhadores não têm de pagar mas têm de pagar? Tem noção do que está a dizer?