Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DOGMA
    mas no final quem ri melhor são eles!!

quer ver pelo menos sorrir um bocado!!!!!

Que nome se dá a um conjunto de babuinos????
  2. Colocado por: Anonimo16062021
    Rir? Há muita boa gente a chorar por causa da porcaria da politica..

isso acredito!!! mas eu quando falo em rir falo em reconhecer o merito dos comicos que temos á frente do pais!!!
  3. não é por nada mas dá-me impressão que os palhaços somos nós.
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021
  4. Colocado por: danobreganão é por nada mas dá-me impressão que os palhaços somos nós.

camelos mesmo!!
  5. pois é deixemos a politica para as elites e vamos é labotar pela migalha do dia seguinte.
  6. camelos só a sul do tejo. Conta-se que aquilo é um deserto.
  7. Colocado por: marco1se concordo com o RSI??

concordo quando devidamente atribuído, mas muito havia para dizer sobre o RSI, tal como estar a ser aplicado como algo não proactivo mas sim para acalmar em grande parte uma certa camada da população excluída do sistema, ou seja arrumar um problema numa prateleira.
    por outro lado ainda convinha ter em conta, e vemos isso todos os dias nas noticias, os inúmeros casos de esquemas fraudulentos que gente que não recebe RSI tem feito e depauperado o estado em milhares e milhares de euros.

Até aqui, 100% de acordo.

Colocado por: marco1acho que sinceramente temos que dirigir as nossas miras ao todo da sociedade e não apenas aos desfavorecidos e desgraçados de alguma forma. vejo que a tendência é sempre essa, os mais fracos e pequenos é que são sempre os culpados.

Aqui não é bem assim, os que ganham bem também já viram reduzidos os salários (em %) e provavelmente alguma medida extraordinária para quem ganha mais de 1.500€ (digo provavelmente porque não ganho tal valor, quem me dera...) pois isso foi previsto no orçamento de estado, só não sei se já entrou em vigor. Ao mesmo tempo, quem ganha o "bendito" SMN mantém o seu salário intocável, pois cai o carmo e a trindade se mexerem nesse bem sagrado que é o SMN.
    • eu
    • 24 maio 2013
    Após tantas páginas de "rancor" aos funcionários públicos, admiro-me como nunca foi mencionada a verdadeira horda de "sanguessugas" do orçamento: os reformados da função pública, que são mais que os funcionários no ativo, recebem reformas que os atuais trabalhadores nem sequer podem sonhar e muitos reformaram-se antes dos 60 anos, alguns antes dos 55 anos.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  8. Oh "eu"... Então você vai pôr o dedo mesmo na ferida? :P

Mas julgo que já se tinha falado nisso.
  9. Colocado por: rafaelisidoromas fico na duvida se a dona é empregada e se aufere de um Ordenado ? sendo assim fico por saber se os 100€ é em cima do ordenado ...

Qual foi a parte de "Mas lá por só conseguir tirar 100€ para si" que não entendeu? Ela lá terá concerteza um ordenado definido, mas não consegue levar para casa mais de 100€.
  10. Colocado por: two-rok

Qual foi a parte de "Mas lá por só conseguir tirar 100€ para si" que não entendeu? Ela lá terá concerteza um ordenado definido, mas não consegue levar para casa mais de 100€.

então a empresa não é rentável , esta só será rentável quando depois de todas as despesas conseguir obter lucro até dá é prejuízo !!!!
    restava só saber se a empresária teria ordenado ou não ou se referia a lucros !!!!
  11. Colocado por: rafaelisidoroentão a empresa não é rentável , esta só será rentável quando depois de todas as despesas conseguir obter lucro até dá é prejuízo !!!!
    restava só saber se a empresária teria ordenado ou não ou se referia a lucros !!!!

A empresa não dá prejuízo, mas não dá rendimento suficiente para que compense o esforço. Como a empresa é esmagada por impostos, e como a empresária não consegue equilibrar o rendimento dos 3 trabalhadores, tendo de pagar mais aos funcionários que a si própria, de certa maneira mais vale fechar as portas.

E isto é a história do dia a dia das nossas micro empresas. O salário dos trabalhadores é fixo e "garantido", os impostos são para pagar quer haja dinheiro quer não, no fim de tudo pago, se sobrar alguma coisa, lá se tira o que der para o "micro empresário".
    Concordam com este comentário: two-rok
  12. Colocado por: danobrega

A empresa não dá prejuízo, mas não dá rendimento suficiente para que compense o esforço. Como a empresa é esmagada por impostos, e como a empresária não consegue equilibrar o rendimento dos 3 trabalhadores, tendo de pagar mais aos funcionários que a si própria, de certa maneira mais vale fechar as portas.

E isto é a história do dia a dia das nossas micro empresas. O salário dos trabalhadores é fixo e "garantido", os impostos são para pagar quer haja dinheiro quer não, no fim de tudo pago, se sobrar alguma coisa, lá se tira o que der para o "micro empresário".

acho que não é bem assim !!!!!!!!! desse modo e acredito que assim seja não é possível dizer que a empresa é rentável ... desta forma a empresa não é rentável e como isso há que pensar se deve ou não continuar com a empresa !! acho eu .
  13. Colocado por: rafaelisidoroacho que não é bem assim !!!!!!!!!

Se você acha que não é bem assim, é porque não conhece a triste realidade da maior parte das micro e pequenas empresas do país.
  14. Colocado por: rafaelisidoroacho que não é bem assim !

É bem assim é. Eu conheço pessoalmente dois casos parecidos com esse.

Colocado por: rafaelisidorodesta forma a empresa não é rentável e como isso há que pensar se deve ou não continuar com a empresa !

Sim, claro que deve. Muitos fecham as portas, porque não aguentam com os custos impingidos. Mas como disse o puto: 100€ é melhor que nada.
  15. Colocado por: danobregaSim, claro que deve.

Claro que deve?
    Isso não é questão que diga apenas respeito a quem fica com o prejuízo?
  16. Colocado por: PeSilva
    Claro que deve?
    Isso não é questão que diga apenas respeito a quem fica com o prejuízo?

Outra vez conversa de surdos e mudos? Eu expando a frase, vá:

"Sim, claro que o empresário deve pensar se deve continuar com a empresa ou não. Isso faz parte do dia a dia de ser empresário, suponho."

Melhor?
  17. eu

pense também no seguinte: independentemente de algumas injustiças, o estado fez um contrato com a "horda"

os contratos são para cumprir, não se pode unilateralmente quebrar o mesmo.

por uma questão de principio mais que não seja, não pode haver uma sociedade viável sem confiança.

ao eu arrepia-lhe os números, pois, é mais fácil ir buscar onde há maior numero de pessoas do que ir buscar o dinheirinho onde há muito.

tenho concordado consigo em muitos aspectos mas olhe que referir-se aos pensionistas como uma horda é vergonhoso da sua parte.
  18. Colocado por: danobregaMelhor?

Não sei.
    Parece que agora até querem decidir pelos outros se lhes é permitido ou não ter prejuízo (no fundo até já está legislado).
  19. Colocado por: marco1pense também no seguinte: independentemente de algumas injustiças, o estado fez um contrato com a "horda"

os contratos são para cumprir, não se pode unilateralmente quebrar o mesmo.

O que o estado fez não é nenhum contrato. Se chama a "aquilo" um contrato eu faço já aqui um parecido e escrevo lá o seguinte, unilateralmente: "Eu vou descontar 10€ para a conta do marco hoje, e amanhã o marco deve-me 30€".

Depois amanhã vou berrar aos ouvidos do marco que os contratos são para cumprir.

0.3824 seg. NEW