Iniciar sessão ou registar-se
  1. que eu saiba as duas partes assinaram o contrato, seja rigoroso naquilo que diz.
    • mog
    • 24 maio 2013
    Colocado por: danobrega

A empresa não dá prejuízo, mas não dá rendimento suficiente para que compense o esforço. Como a empresa é esmagada por impostos, e como a empresária não consegue equilibrar o rendimento dos 3 trabalhadores, tendo de pagar mais aos funcionários que a si própria, de certa maneira mais vale fechar as portas.

E isto é a história do dia a dia das nossas micro empresas. O salário dos trabalhadores é fixo e "garantido", os impostos são para pagar quer haja dinheiro quer não, no fim de tudo pago, se sobrar alguma coisa, lá se tira o que der para o "micro empresário".

A realidade (e já não é de agora, infelizmente), é que muitos micro/pequenos empresários passam as passas do Algarve para poderem chegar ao fim do mês e honrarem os seus compromissos, e quantos exemplos não haverá em que para poderem pagar os salários dos trabalhadores muitos empresários não transferem para a sua conta pessoal o seu próprio ordenado. Quantas portas não vão permanecendo abertas apenas na esperança de as coisas melhorarem e quantos, infelizmente, chegam à conclusão de que não é possível aguentar mais e acabam por fechar as portas afogados em dívidas, com o património pessoal delapidado e sem se poderem re-erguer novamente. E o mais triste são aqueles casos em que tal não se deve a má gestão ou a contingências do mercado, mas sim por causa de caloteiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2. eu não assinei nada!!!! =|
    Concordam com este comentário: two-rok
  3. Colocado por: danobrega

Hoje de manhã ia no carro e no rádio estava a falar uma senhora "micro empresária", a perguntar-se porque é que devia continuar com a empresa aberta. A empresa é rentável, tem 2 empregados seniores a ganhar o ordenado mínimo, e ela nem o ordenado mínimo consegue tirar.

Porque é que também não há um rendimento mínimo garantido para os empresários, e até mesmo para o capital?

este é o texto principal , na minha maneira de ver as coisas e sempre disse que sendo verdade e que acreditava que sim haverá algo que não está correcto ...

tirando partido que é uma empresa rentável , e se o dono ou empresário trabalha nela logo tem que ter um ordenado , descontos etc... e se a palavra rentável é bem entregue neste texto não vejo como alguém se possa queixar ? percebe o que quero dizer acho que qualquer um consegue ver isso !

mesmo se o empresário não faz parte das pessoas que trabalham e recebem os seus ordenados , ou seja é dono e vive do lucro sem trabalhar na empresa logo se percebe que o que já disse que os tugas gostam de ganhar tudo , mas fica o meu conselho ... se a dona abrir mais 10 negócios iguais emprega mais 20 pessoas e tem um rendimento 10x maior ...

todos sabemos que ser patrão e ter uma empresa em Portugal não é fácil mas temos que perceber uma coisa as coisas tem que ser racionadas desde o principio , gostei de ver ontem e de saber que Portugal tem azeites muito bons e que andamos a investir na agricultura ( de legumes) estamos a exportar fruta , leite, azeite , vinho, legumes etc etc...

mas custa-me a ver tanta injustiça cometida pelos deputados e leis deste país ... nós temos qualidade e querem transformar a qualidade em precariedade .
  4. sergio

não declara impostos e não está inscrito na segurança social???
    • eu
    • 24 maio 2013 editado
    A "horda" estava entre aspas, e o meu post era claramente provocatório ;)

Colocado por: marco1por uma questão de principio mais que não seja, não pode haver uma sociedade viável sem confiança.

E pode haver uma sociedade com pensionistas de luxo, reformados com menos de 60 anos, com reformas superiores a 2000 euros, pagas pelos descontos de jovens que recebem 600 euros? Jovens esses que vão ter que trabalhar até aos 70 anos? E que vão receber uma pensão muito inferior?

Esta injustiça entre gerações é chocante...

Contrato? Em situações dramáticas como as que vivemos, os contratos devem ser renegociados... quer sejam PPP, salários ou reformas... ninguém pode ficar de fora dos sacrifícios.
  5. o grosso da horda até ganha bem abaixo desses tais 2000

já reparou que se não houvesse tanto desemprego a balança estava mais equilibrada???
  6. Colocado por: marco1que eu saiba as duas partes assinaram o contrato, seja rigoroso naquilo que diz.

Eu não assinei nada de livre vontade... obrigaram-me a assinar algumas coisas ou levava com a moca e ia de cana.
    • mog
    • 24 maio 2013
    Colocado por: marco1que eu saiba as duas partes assinaram o contrato, seja rigoroso naquilo que diz.

Ao que sei, quando o Estado/patrão assina um contrato de trabalho com um trabalhador nele consta o salário, a função, etc.
    Paralelamente, o Estado/estado decreta que todos os trabalhadores públicos devem descontar x para um sistema de pensões.
    Posteriormente, o Estado/estado decreta as condições de acesso e cálculo das pensões.
    Ao que sei, no contrato assinado entre o Estado/patrão e o trabalhador não constam as condições de acesso, e muito menos a fórmula de cálculo das pensões.
    Ao longo do tempo, quer para trabalhadores do público quer para trabalhadores do privado, as condições de acesso e fórmula de cálculo têm sido alteradas. Se for necessário alterar novamente para garantir a sustentabilidade do sistema, terá de ser feito. Por muito desagradável que seja (e é).
  7. Colocado por: rafaelisidorotirando partido que é uma empresa rentável , e se o dono ou empresário trabalha nela logo tem que ter um ordenado , descontos etc... e se a palavra rentável é bem entregue neste texto não vejo como alguém se possa queixar ? percebe o que quero dizer acho que qualquer um consegue ver isso !

Certo. A senhora declara que é empregada da empresa. Chega ao fim do mês não há dinheiro. Faz o quê? Vai para tribunal queixar-se que ele não consegue pagar o ordenado a si própria? E sabe que mais? Antes de se pagar seja o que for tem de pagar a parte do seu ordenado para a segurança social. Weeeeeeeee!!!! \o/
  8. Colocado por: marco1já reparou que se não houvesse tanto desemprego a balança estava mais equilibrada?

Já muita gente reparou nisso, até o governo quando tentou baixar os ordenados via TSU, para se conseguir diminuir o desemprego. Tendo o mesmo capital, a única maneira de empregar mais pessoas é pagar menos a cada um.
  9. Nos feudos, os camponeses que trabalhavam para o suserano tinham de pagar vários impostos a ele, entre eles:
    Corveia - Trabalhar de graça por alguns dias da semana.
    Banalidade - Uso de propriedades, moinho, forno, prensas.
    Talha - Entregar ao senhor parte do que produzia
    Mão morta -Imposto pago pela família do servo para permanecer na terra após a sua morte
    Além disso os camponeses pagavam o dízimo à Igreja, que equivalia a 10% de seu salário.
  10. Colocado por: danobrega

Certo. A senhora declara que é empregada da empresa. Chega ao fim do mês não há dinheiro. Faz o quê? Vai para tribunal queixar-se que ele não consegue pagar o ordenado a si própria? E sabe que mais? Antes de se pagar seja o que for tem de pagar a parte do seu ordenado para a segurança social. Weeeeeeeee!!!! \o/

mas isso não está escrito no texto logo nem posso falar nem opinar sobre algo que não sei ... a única coisa que vejo é " a empresa é rentável" e como tal dá lucro e se dá lucro é porque cobre todos os encargos !!!!

se estivesse escrito que a empresa não era rentável aí era outra coisa o mais lógico era vender a empresa ou pedir o encerramento da mesma , acho eu !!!!!
  11. Colocado por: danobregaTendoo mesmo capital, a única maneira de empregar mais pessoas é pagar menos a cada um.

Ou não ...
    Capital antes ou depois de impostos?
    "cada um" integra ou não o estado?
    • mog
    • 24 maio 2013
    Colocado por: PeSilvaNos feudos, os camponeses que trabalhavam para o suserano tinham de pagar vários impostos a ele, entre eles:
    Corveia - Trabalhar de graça por alguns dias da semana.
    Banalidade - Uso de propriedades, moinho, forno, prensas.
    Talha - Entregar ao senhor parte do que produzia
    Mão morta -Imposto pago pela família do servo para permanecer na terra após a sua morte
    Além disso os camponeses pagavam o dízimo à Igreja, que equivalia a 10% de seu salário.

faltou-lhe o direito da primeira noite, pago em espécie:)
  12. tral la ra tral la ra .....

gorduras, gordurinhas, gorduronas , gor.......
    injustiças, injusticinhas, injustiçonas,....

tral la ra tral la ra .....

nada como uma boa guerra á maneira da idade média, havia ajustamento dos efectivos, havia pilhagens ( despojos), enfim vivia-se....
    a ponta da espada mandava.
  13. Colocado por: danobrega

Já muita gente reparou nisso, até o governo quando tentou baixar os ordenados via TSU, para se conseguir diminuir o desemprego. Tendoo mesmo capital, a única maneira de empregar mais pessoas é pagar menos a cada um.

isto é trágico , olha porque é que eu deveria de me matar a trabalhar para ganhar 100€ , nem dá para olhar para ele ( dinheiro ) e morremos á fome na mesma ... depois olho para o lado e vejo um a fazer o mesmo que eu e a usufruir de um ordenado 5x maior que o meu ... e fica a pergunta ! que incentivo tenho eu para fazer o que quer que seja para ganhar 100€ ?
    não me venham falar que há muitas pessoas que gostariam de ter 100 € coisa e tal porque isso é falso ... o que iria acontecer era muitas pessoas choravam e teriam que trabalhar de lágrimas nos olhos para receber só 100€ ... essa é a diferença ?

o que se deveria fazer no nosso país era baixar drasticamente o custo de vida bem para baixo a preços reais , controlar as margens de lucro por parte do governo sobre os empresários , ir buscar os impostos á fonte de criação e reduzir ordenados altos e médios altos !!!!!
    • eu
    • 24 maio 2013
    Colocado por: rafaelisidoroo que se deveria fazer no nosso país era baixar drasticamente o custo de vida bem para baixo a preços reais

E é tão fácil:

Decreto lei 12354/2013

Determina-se que, a partir desta data, o preço dos produtos e serviços deve descer 70%.

;)
  14. Colocado por: euA "horda" estava entre aspas, e o meu post era claramente provocatório ;)

E pode haver uma sociedade com pensionistas de luxo, reformados com menos de 60 anos, com reformas superiores a 2000 euros, pagas pelos descontos de jovens que recebem 600 euros? Jovens esses que vão ter que trabalhar até aos 70 anos? E que vão receber uma pensão muito inferior?

Esta injustiça entre gerações é chocante...

Contrato? Em situações dramáticas como as que vivemos, os contratos devem ser renegociados... quer sejam PPP, salários ou reformas... ninguém pode ficar de fora dos sacrifícios.

Eu , você se esqueceu de algo mais importante ainda , e os bens adquiridos por estes senhores que foram pagos pela inflação após 25 de Abril em que para alem das suas reformas chorudas e jeitosas tem as suas casas prédios quintas etc tudo pago sem conhecerem o amargo de ter que escolher entre um bom prato de comida e os luxos que tem !!!!

por mim isso acabava já
    fazia fechar a Segurança social e todos os outros órgãos que distribuem pensões e reformas e como governo passava um cheque de sobrevivencia a todas as famílias dependendo dos bens adquiridos .final ... acabava-se com as injustiças !!!!
    • mog
    • 24 maio 2013
    Colocado por: eu

E é tão fácil:

Decreto lei 12354/2013

Determina-se que, a partir desta data, o preço dos produtos e serviços deve descer 70%.

;)

Caramba... aproveite o embalo e decrete o fim da crise:)

0.3105 seg. NEW