Colocado por: danobrega
A empresa não dá prejuízo, mas não dá rendimento suficiente para que compense o esforço. Como a empresa é esmagada por impostos, e como a empresária não consegue equilibrar o rendimento dos 3 trabalhadores, tendo de pagar mais aos funcionários que a si própria, de certa maneira mais vale fechar as portas.
E isto é a história do dia a dia das nossas micro empresas. O salário dos trabalhadores é fixo e "garantido", os impostos são para pagar quer haja dinheiro quer não, no fim de tudo pago, se sobrar alguma coisa, lá se tira o que der para o "micro empresário".
Hoje de manhã ia no carro e no rádio estava a falar uma senhora "micro empresária", a perguntar-se porque é que devia continuar com a empresa aberta. A empresa é rentável, tem 2 empregados seniores a ganhar o ordenado mínimo, e ela nem o ordenado mínimo consegue tirar.
Porque é que também não há um rendimento mínimo garantido para os empresários, e até mesmo para o capital?
Colocado por: marco1por uma questão de principio mais que não seja, não pode haver uma sociedade viável sem confiança.
Colocado por: marco1que eu saiba as duas partes assinaram o contrato, seja rigoroso naquilo que diz.
Colocado por: marco1que eu saiba as duas partes assinaram o contrato, seja rigoroso naquilo que diz.
Colocado por: rafaelisidorotirando partido que é uma empresa rentável , e se o dono ou empresário trabalha nela logo tem que ter um ordenado , descontos etc... e se a palavra rentável é bem entregue neste texto não vejo como alguém se possa queixar ? percebe o que quero dizer acho que qualquer um consegue ver isso !
Colocado por: marco1já reparou que se não houvesse tanto desemprego a balança estava mais equilibrada?
Certo. A senhora declara que é empregada da empresa. Chega ao fim do mês não há dinheiro. Faz o quê? Vai para tribunal queixar-se que ele não consegue pagar o ordenado a si própria? E sabe que mais? Antes de se pagar seja o que for tem de pagar a parte do seu ordenado para a segurança social. Weeeeeeeee!!!! \o/
Colocado por: danobregaTendoo mesmo capital, a única maneira de empregar mais pessoas é pagar menos a cada um.
Colocado por: PeSilvaNos feudos, os camponeses que trabalhavam para o suserano tinham de pagar vários impostos a ele, entre eles:
Corveia - Trabalhar de graça por alguns dias da semana.
Banalidade - Uso de propriedades, moinho, forno, prensas.
Talha - Entregar ao senhor parte do que produzia
Mão morta -Imposto pago pela família do servo para permanecer na terra após a sua morte
Além disso os camponeses pagavam o dízimo à Igreja, que equivalia a 10% de seu salário.
Já muita gente reparou nisso, até o governo quando tentou baixar os ordenados via TSU, para se conseguir diminuir o desemprego. Tendoo mesmo capital, a única maneira de empregar mais pessoas é pagar menos a cada um.
Colocado por: rafaelisidoroo que se deveria fazer no nosso país era baixar drasticamente o custo de vida bem para baixo a preços reais
Colocado por: euA "horda" estava entre aspas, e o meu post era claramente provocatório ;)
E pode haver uma sociedade com pensionistas de luxo, reformados com menos de 60 anos, com reformas superiores a 2000 euros, pagas pelos descontos de jovens que recebem 600 euros? Jovens esses que vão ter que trabalhar até aos 70 anos? E que vão receber uma pensão muito inferior?
Esta injustiça entre gerações é chocante...
Contrato? Em situações dramáticas como as que vivemos, os contratos devem ser renegociados... quer sejam PPP, salários ou reformas... ninguém pode ficar de fora dos sacrifícios.
Colocado por: eu
E é tão fácil:
Decreto lei 12354/2013
Determina-se que, a partir desta data, o preço dos produtos e serviços deve descer 70%.
;)