Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Faltam 1000? Vão ter uma surpresa... Se olharem para o défice estrutural para equilibrar as contas faltam cortar só 10.000.000.000€. Se cortarem tal valor, a receita desce uma percentagem significativa. Ou seja o défice estrutural deve estar mais perto dos 15.000.000.000€.

O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • M
    • 7 abril 2013

# 2

Colocado por: J.FernandesNão há corte de despesa a sério que não implique mexer em prestações sociais, educação e saúde.

Ou em contratos com grandes empresas de construção
    • eu
    • 7 abril 2013

# 3

Colocado por: J.FernandesNão há corte de despesa a sério que não implique mexer em prestações sociais, educação e saúde.

Infelizmente, é uma verdade que muita gente prefere ignorar...
  2.  # 4

Colocado por: MPorque será que os ultimos dois ministros das obras publicas, que fizeram eles proprios contratos com varias dessas empresas, têm agora cargos dentro das mesmas?

A resposta está na própria pergunta - os contratos são feitos, não só mas também, para obter contrapartidas pessoais pós-governo.
  3.  # 5

na educação esses cortes tÊm sido feitos

Ainda há cinco anos a despesa era de 6,2%do PIB e agora é de apenas 4% do PIB
  4.  # 6

Colocado por: J.FernandesA resposta está na própria pergunta - os contratos são feitos, não só mas também, para obter contrapartidas pessoais pós-governo.

Não necessariamente. Quem tem melhor curriculum para preencher o cargo que um antigo ministro das obras públicas? Conhece toda a gente e como funcionam as coisas. De um ponto de vista completamente legal faz todo o sentido contratar tal pessoa.
    • M
    • 7 abril 2013

# 7

Colocado por: danobrega

Não necessariamente. Quem tem melhor curriculum para preencher o cargo que um antigo ministro das obras públicas? Conhece toda a gente e como funcionam as coisas. De um ponto de vista completamente legal faz todo o sentido contratar tal pessoa.

Verdade, ninguem melhor para ocupar o cargo do que alguém que já tem os conhecimentos e sabe como o sistema funciona
  5.  # 8

O Catroga saiu-se com uma boa há bocado na SIC Notícias - a decisão do TC abre a porta a que se possam tomar medidas para tornar ainda mais igualitária a situação dos funcionários públicos em comparação com os do privado, aplicando por exemplo o novo código laboral aos f.p.
  6.  # 9

e que enquanto esteve no governo até pode ter dasdo uns jeitinhos.
  7.  # 10

Colocado por: kosttae que enquanto esteve no governo até pode ter dasdo uns jeitinhos.

Se deu uns jeitinhos e o tribunal de contas e as inúmeras entidades que são supostas de detectar essa mer$% toda não detectaram nada então está evidenciado um sítio onde cortar.
    • M
    • 7 abril 2013

# 11

Exactamente onde eu queria chegar
  8.  # 12

Colocado por: MPorque será que os ultimos dois ministros das obras publicas, que fizeram eles proprios contratos com varias dessas empresas, têm agora cargos dentro das mesmas?

Esta afirmação é uma repetição acéfala de uma ideia largamente distorcida.
    Suponho que se refer a Jorge Coelho e a Ferreira do Amaral, que demoraram varios anos (salvo erro, jc 8, fa 9 ) entre o abandono das funções no governo e a entrada nas empresas em causa.
  9.  # 13

Para ue conste, os últimos ministros das obras publicas foram Mário lino e António Mendonça.
  10.  # 14

Gostava que o país nacionalizasse a treta das PPPs para acabar com os lucros astronómicos para o saldo da dívida saltar para um número mais bonito e rebentar com todos os alarmes. Talvez assim isto desse o bode mais rápido.
  11.  # 15

Tomem lá morangos para saberem o que ai vem das ppps:
      ppps_futuro.jpg
  12.  # 16

Para quem não sabe ler um gráfico, para equiparar a totalidade do corte de despesa que foi cancelado pelo tribunal constitucional mexendo nas PPPs teriam de cortar a quase totalidade das PPPs, e ignorar que as estradas e os hospitais estão de facto ai.

Se querem cortar os "lucros astronómicos" e eles forem, sei lá, 10% a mais, estão a falar de cerca de 140 milhões de euros em 2013. Falta um bocadito para chegarem aos 1000 milhões.
    • eu
    • 8 abril 2013

# 17

Colocado por: danobregaTomem lá morangos para saberem o que ai vem das ppps:

Isso são amendoins ao pé dos 40000 milhões anuais em despesa social...
  13.  # 18

tanta conversa

até parece que reduzem a riqueza do pais a subsideo dependentes e parasitas( funcionários) publicos.

até uma dona de casa de certeza que seria mais imaginativa.

cortar cortar cortar, estruturar tá quieto, estruturar para que quem se enche á fartazana á conta do estado veja os seus "proveitos" devidamente aproveitados na geração de riqueza.

dar cabo de "dois" pobres é muito fácil, facilimo, alias lá fora aprovam.
  14.  # 19

Colocado por: marco1estruturar tá quieto

Ok Marco. Chega de tanta conversa e vamos ao que interessa:

1) Quer "estruturar" o bolso de quais ricos e quanto é que consegue sacar com essa medida.
    2) Consegue "estruturar" o bolso desses mesmos ricos todos os anos na mesma quantia, ou é só uma vez? É que a despesa "a mais" repete-se todos os anos.

Entretanto convém olhar para o touro nos cornos, mesmo que seja o **** que cheira mal.
  15.  # 20

ok vire-se para todos os porcos (cus) de uma vez sejam eles quais forem e quantos forem.

engraçado é como o discurso ideologico vai passando a coberto dos numeros, olhe eu por exemplo como já não tenho nada para cortar tenho mais é que criar, não sei se está a ver, ou acha que temos que andar aqui uma porrada de anos ( já lá vão dois) só a cortar sem tomar uma unica medida para ter mais receita.

0.1450 seg. NEW