Colocado por: danobrega
Não pense nisso, depende muito do contexto. Nos EUA contou-me um colega que lá esteve a trabalhar na hora de saída um membro do sindicato rondava a empresa. Se apanhasse alguém a trabalhar a empresa estava entalada. Por um lado faz sentido, para que não se abuse dos trabalhadores. Isto acontece no privado.
Nos hospitais e centros de saúde e ao contrário do que muita gente pensa é muito comum trabalhar-se muito para além (uma hora ou duas) da hora de saída. É claro que também há quem trabalhe menos, mas na generalidade a ideia que tenho é que fazem horas a mais. Quando as coisas se tornam um hábito, aqueles que não concordam com quebrar consecutivamente as regras aborrecem-se. É possível que seja isso que tenha acontecido com a senhora que queria fechar as portas.
Se pensarem nas urgências dos hospitais é impossível os profissionais não trabalharem para além da hora. Quando a hora de saída de um profissional é às X horas, a hora de entrada de quem o vai render é também às X horas,e é preciso gastar entre 15 a 30 minutos a passar o turno, é impossível que esse tempo não saia fora do horário de trabalho.
Colocado por: laivortDeus nos livre de um funcionário publico ficar no trabalho uns minutos passados da hora de saída.
Colocado por: laivortAté me rio, quando vai buscar esse exemplo dos USA para comparar com a situação que descrevi e mais não digo :)
Colocado por: laivortMas enfim, eu já fui a consultórios privados e nao estou a ver um funcionário a interromper para dizer que esta na hora de acabar a consulta . nem uma nem 3 vezes.
Não estou a ver o funcionário a reclamar e a falar sozinho por causa de uns minutos, nem estou a ver o funcionário a perguntar a um doente, se o problema médico dele é assim tão grande que justifique estar ali passado uns minutos.
Enfim, as opiniões variam :)
Colocado por: marco1era bom mesmo ver afinal quem mama e como mama.
Colocado por: marco1"organizações" que vivem do erário publico
Colocado por: marco1eu
não era justo "atacar" todas essas **** com transparência? ou é preferivel pegar na folha de excel e atacar aquela que parece maior e mais objectiva e com maior numero de pessoas pequeninas e ....
sempre vivi no privado e sempre observei que os bem sucedidos dealguma formativeram uma maozinha desse "enorme" bolo ( pote) que é o erário publico. alias em portugal a estrategia nunca foi fazer muitos bolos mas sim ganhar posição para abocanhar uma boa fatia do unico bolo.
Por mim o corte era flat, ou seja, cortava-se 25% emtodasas despesas detodosos Ministérios...
Colocado por: becasMas afinal o que quer provar? A médica ficou depois da hora, a administrativa não. Uma vez cheguei a um consultório privado 20m depois da hora e o médico tinha-se ido embora. E daí?
Há certo tipo de comportamentos que sao tolerados na FP que nao sao tolerados em mais lado nenhum.
Colocado por: luisvv
Pequeno problema: parte dessas despesas não dependem da vontade.
Colocado por: laivortmau serviço que a maioria da funçao publica presta
Colocado por: laivortha de certeza tambem pessoas muito atenciosas na FP, mas nao sao muito comuns