Colocado por: J.FernandesSe excluir empresas que não entregam os orçamentos no prazo acordado, arrisca-se a não fazer a empreitada de todo. É lamentável mas é a triste realidade.
Colocado por: GexNada de novo... Eu também passei pelo mesmo quando foi para construir. Mais recentemente quando quis instalar um alarme em casa contactei algumas 10 empresas e só 2 é que responderam.
Infelizmente este país é assim: toda a gente gosta de fazer o choradinho mas só uns poucos é que querem efectivamente trabalhar.
Colocado por: Rui_DiasBons dias
Pedro já lhe enviei um PM por forma a poder apresentar-lhe uma solução :)
Se a malta de Mafra não quer trabalhar, há malta em Lisboa cujo objectivo é trabalhar bem e servir o seu cliente!
deixei-lhe o meus contactos na PM.
Faça o favor de me contactar e estou certo que, mediante a sua disponibilidade, tem um orçamento nosso ainda este fim de semana!
Cumprimentos.
Colocado por: Anonimo18072022ABom dia,
Além das críticas que apresentam e que aceito e entendo deixo também a versão do que acontece muitas vezes para quem orçamenta.
E o número de clientes que "disparam" pedidos de orçamento para todos os lados e no final nem um obrigado dizem, mesmo que seja uma resposta negativa?
Colocado por: Anonimo18072022A
Entendo que sim mas o Senhor sabe o custo que pode ter realizar um orçamento? Agora imagine o número de orçamentos que por vezes chegam e em que alguns (não é o meu caso) podem demorar várias horas/dias a realizar. Multiplique isso por X e veja a despesa que dá.
Obviamente que não quero com isto desculpar outras situações já que também já me aconteceu pedir propostas e nem me responderem :-)
Colocado por: Anonimo18072022A
Entendo que sim mas o Senhor sabe o custo que pode ter realizar um orçamento? Agora imagine o número de orçamentos que por vezes chegam e em que alguns (não é o meu caso) podem demorar várias horas/dias a realizar. Multiplique isso por X e veja a despesa que dá.
Obviamente que não quero com isto desculpar outras situações já que também já me aconteceu pedir propostas e nem me responderem :-)
Colocado por: Rui_Dias
Sem duvida! Não preciso de imaginar pois vivo essa realidade diariamente! Tem realmente um custo que muitas vezes não é baixo! Ainda assim é como digo...vejo-o como um investimento no meu negocio! Não podemos "dizer" a um potencial cliente que lhe fornecemos um orçamento com todos o gosto mas apenas se nos adjudicar o trabalho no final :) "era bom" mas não é assim que se processa :)
Colocado por: J:C
Esta sim, a realidade!
Esta é a fazer-se ao potencial cliente, criticando os colegas da profissão.
Colocado por: Rui_Dias
o que nao faltam por ai são empresas a deixar os seus clientes sem resposta!....
Resto de bom dia para si!
Colocado por: Anonimo18072022ACada "lado" tem a sua razão.
Com as noticias de falências, despedimentos, crise na construção, para o cliente que solicita um orçamento acha estranho que não lhe respondam.
Provavelmente as pequenas empresas/remodelações continuam com trabalho suficiente e talvez com a crise surja ainda mais já que se pensa mais em remodelar do que comprar novo ou construir de raiz.
É evidente que a construção nova desceu a pique e penso que todos os que estamos envolvidos nesta área sentimos "na pele" a crise na construção.
De qualquer forma, por mim falo, nunca deixo de responder a um pedido de orçamento mesmo nos casos que sei de antemão que é para o monte. Em muitas situações de concursos a empreitadas as empresas de construção disparam pedidos de propostas para todos os lados quando de antemão, se ganharem a obra, o trabalho já esteja mais do que decidido a quem vai ser entregue. Mesmo assim respondo e, muitas vezes depois da meia-noite....que é quando há mais tempo livre...e sossego.