Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    pretendo remodelar um apartamento daqui a cerca de 3 meses, para habitação de 4 pessoas.
    O apartamento é um T3, com duas casas de banho.
    Assim pretendo esclarecer algumas dúvidas que tenho:

    - Pavimento: pretendo colocar pavimento flutuante na maior parte da casa.
    Podem-me ajudar na escolha?
    Agradeço que tentem explicar os prós e contras do diverso material, bem como as caracteristicas de cada um?
    Irei colocar o pavimento flutuante em cima do mosaico já colocado. Acham bem ou devo retirar o mozaico e colocar nova betomilha e depois o pavimento flutuante?

    - Canalização: pretendo substituir a canalização existente (já tem cerca de 30 anos) por canalização nova.
    Qual o melhor sistema ou os sistemas existentes?
    Quais os prós e contras dos vários tipos de material?

    - Loiças sanitárias e torneiras: Qual a melhor relação preço/qualidade?
    Vale a pena comprar marcas "caras" e "conhecidas" ou há boa qualidade em marcas nacionais?

    - Vou deitar a baixo uma parede entre a cozinha e a sala de jantar e tenho a ideia de fazer uma bancada (tipo balcão) onde irei colocar o lava loiça.
    Alguém já fez algum trabalho assim?
    Que conselhos dão?

    - Pintura: Quais as melhores tintas no mercado?
    Tintas de marca branca adquirida nos hiper ou similares são viáveis ou devo fugir delas?

    Agradeço que quem deixar aqui a sua opinião, o faça sem ofensas a outros membros e que apenas se refira ao teor do tópico, sem entrar em confrontos directos.
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2013

     # 2

    Colocado por: pauloj2010Podem-me ajudar na escolha?
    Agradeço que tentem explicar os prós e contras do diverso material, bem como as caracteristicas de cada um?
    Irei colocar o pavimento flutuante em cima do mosaico já colocado.

    Escolha uma boa marca, tenha noção que não existem milagres quanto ao preço.
    Há milhentas discussões sobre este tema aqui no fórum e, até hoje, ainda não se chegou a nenhuma conclusão.

    Acham bem ou devo retirar o mozaico e colocar nova betomilha e depois o pavimento flutuante?

    É uma questão de dinheiro disponível. É sempre melhor refazer tudo mas, isso custa dinheiro...

    Colocado por: pauloj2010Qual o melhor sistema ou os sistemas existentes?
    Quais os prós e contras dos vários tipos de material?

    Por aqui fala-se que PPR tem problemas.
    Do que aqui se fala, Geberit parece ser uma das melhores marcas.

    Colocado por: pauloj2010- Loiças sanitárias e torneiras: Qual a melhor relação preço/qualidade?
    Vale a pena comprar marcas "caras" e "conhecidas" ou há boa qualidade em marcas nacionais?

    Depende do nível de exigência mas, também depende muito do produto.
    É que há marcas com produtos medíocres e ao mesmo tempo com produtos excelentes...

    Colocado por: pauloj2010- Pintura: Quais as melhores tintas no mercado?
    Tintas de marca branca adquirida nos hiper ou similares são viáveis ou devo fugir delas?

    Evite.
  2.  # 3

    Bons dias

    emitirei opinião com base nas materias que domino:

    - Pavimento: pretendo colocar pavimento flutuante na maior parte da casa.
    Podem-me ajudar na escolha?
    Agradeço que tentem explicar os prós e contras do diverso material, bem como as caracteristicas de cada um?
    Irei colocar o pavimento flutuante em cima do mosaico já colocado. Acham bem ou devo retirar o mozaico e colocar nova betomilha e depois o pavimento flutuante?

    RE: Quanto ao chão a escolher é uma questão muito subjectiva. Há marcas conceituadas no mercado e é essas que deve procurar! Há varias casas de venda destes productos que têm sistemas de testes e de demonstração para que o cliente possa ver a resistencia e durabilidade dos materiais que vai adquirir. Prepare-se para esquecer os materiais baratuxos se quer algo de qualidade...no futuro arrepende-se (num futuro proximo :) ).

    - Vou deitar a baixo uma parede entre a cozinha e a sala de jantar e tenho a ideia de fazer uma bancada (tipo balcão) onde irei colocar o lava loiça.
    Alguém já fez algum trabalho assim?
    Que conselhos dão?

    RE: Terá que ter atenção á parede seleccionada para o efeito! Se escolher uma parece mestra tenha em atenção que tipo de escoramento é feito antes do corte (isto se quiser arriscar a mexer numa parede desta natureza...eu dificilmente o faria..). Não sendo parede mestra apenas aconselho a que contrate um bom profissional em canalização.

    - Pintura: Quais as melhores tintas no mercado?
    Tintas de marca branca adquirida nos hiper ou similares são viáveis ou devo fugir delas?

    RE: Tudo depende do que considere tinta de marca branca.... Eu não utilizo esse tipo de materiais por um simples motivo. Estou familiarizado com algumas marcas e sei exactamente o que devo utilizar para cada "objectivo". Sei que há algumas marcas de baixa gama no mercado que até têm alguma qualidade, contudo para o perceber seria preciso fazer experiencias, e como as experiencias teriam que ser feitas em obras de cliente não o faço. Diria que se escolher um bom material de uma marca conceituada o rendimento e cobertura da tinta compensará a diferença de preço pelo que nao gastará assim tanto dinheiro mais...é mais ou menos a mesma coisa...e acredite que, a menos que muita sorte no material que escolheu, o resultado final será sempre muito superior!
  3.  # 4

    Concordo com as respostas do FD.

    Relativamente ao pavimento flutuante, ao não remover o mosaico antigo poupará muito tempo e dinheiro. Mas não são só poupanças. Não esqueça que terá de cortar todas as portas e subir/substituir todos os rodapés.

    Quanto a louças, torneiras e tintas, as melhores relação qualidade/preço são as fabricadas em Portugal (e evite marcas brancas de hiper).

    Colocado por: pauloj2010- Vou deitar a baixo uma parede entre a cozinha e a sala de jantar e tenho a ideia de fazer uma bancada (tipo balcão) onde irei colocar o lava loiça.
    Alguém já fez algum trabalho assim?
    Que conselhos dão?.
    Eu não sou partidário deste tipo de soluções.
    Ou antes... NÃO ERA.
    Depois de termos concluído a remodelação de um T3 em Carcavelos para uma conhecida nutricionista (das que escreve receitas para revistas e que aparece em fotografias nos hipermercados), em que juntámos a cozinha e a sala comum - com o balcão ao meio, tal e qual como pretende - mudei de ideias.
    A solução pode ser MUITO simpática - e, no caso referido, ficou um espectáculo.
    CONSELHO ÚNICO: ter um EXCELENTE projecto.
  4.  # 5

    Luis K. W.
    por acaso não tem nenhuma foto de como ficou?
  5.  # 6

    Rui_Dias

    Em relação ao pavimento, também acho que o barato sai caro e os existentes nos hiper`s ou lojas de bricolage acho-os muito fraquinhos, mas como não estou dentro da área queria ter comentários sobre as várias qualidades (e não ofertas de produtos porque os vendem...)

    A parede entre a cozinha e a sala é uma parede interior que nada tem a ver com paredes mestras, embora possa ter alguma viga junto ao tecto mas não me faz diferença não a tirar (nem posso). Não percebi a razão de um canalizador...

    Em relação às tintas, sendo para pintar tectos (incluindo os da cozinha e casas de banho) e paredes (cozinha e casas de banho irão levar azulejo até ao tecto) o que me aconcelhava pela sua experiência?

    Obrigado pelos seus comentários
  6.  # 7

    FD

    Em relação às loiças sanitárias, quando diz que há marcas com produtos medíocres e ao mesmo tempo com produtos excelentes, o que aconcelhava em termos de qualidade/preço?

    o que pretendo são 2 sanitas com tanque externo, 1 bidé e 2 lavatórios
    • dato
    • 9 fevereiro 2013

     # 8

    Paulo, está a ser bem aconselhado..

    tb sou da opinião de juntar sala e cozinha


    fica só a pergunta ao fd acerca do ppr, quais os problemas conhecidos aqui no forum?? nunca ouvi ninguém a se queixar do ppr, só a falarem mal sem fundamentar...

    tintas é de evitar as de supermercado...aquilo é água branca...uma vez fiz o erro de comprar e foram precisas umas 5 ou 6 demãos...lol o q vale é q era coisa pequena...
  7.  # 9

    Colocado por: pauloj2010por acaso não tem nenhuma foto de como ficou?

    Seguem em mensagem privada.
    •  
      FD
    • 14 fevereiro 2013

     # 10

    Colocado por: pauloj2010o que aconcelhava em termos de qualidade/preço?

    Não tenho grande experiência mas, veja as Sanitana e se lhe agradam.
  8.  # 11

    Colocado por: FD
    Não tenho grande experiência mas, veja as Sanitana e se lhe agradam.


    Neste momento com o encerramento da Valadares e o eminente da Cifial, o mercado está bi-polirazido, além da opção da Sanindusa ou Sanitana, tente a Vilerroy.
  9.  # 12

    Colocado por: pauloj2010Boa noite a todos,
    pretendo remodelar um apartamento daqui a cerca de 3 meses, para habitação de 4 pessoas.
    O apartamento é um T3, com duas casas de banho.
    Assim pretendo esclarecer algumas dúvidas que tenho:

    - Loiças sanitárias e torneiras: Qual a melhor relação preço/qualidade?
    Vale a pena comprar marcas "caras" e "conhecidas" ou há boa qualidade em marcas nacionais?



    Bom dia,
    Poderá consultar a gama de produtos da Sanindusa, quer no site geral www.sanindusa.pt ou no site técnico www.tec.sanindusa.pt (que contém informação mais especifica sobre os nossos produtos).

    Poderá fazer o download da nossa informação (catálogos e tabela de preços) no seguinte endereço: www.sanindusaonline.com/downloads

    Se desejar receber o nosso catálogo em papel (sem qualquer encargo), envie-nos o seu nome e morada completa para [email protected]

    Em caso de querer contactar-nos por telefone, deixo aqui o contacto:
    t. 234 940 250

    Melhores cumprimentos,
    Elsa Gala
    Sanindusa
  10.  # 13

    Meu caro FD:
    Por acaso tenho de pôr um chão flutuante. Acontece que neste momento tem
    taco de pinho (aquele clássico de à 50 anos). Posso montar o flutuante por cima
    do taco existente ou devo arrancá-lo?
  11.  # 14

    pode ...e normalmente é a melhor solução...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parrana
    • ze79
    • 16 fevereiro 2013

     # 15

    Colocado por: parranaMeu caro FD:
    Por acaso tenho de pôr um chão flutuante. Acontece que neste momento tem
    taco de pinho (aquele clássico de à 50 anos). Posso montar o flutuante por cima
    do taco existente ou devo arrancá-lo?


    Eu retirava o taco porque assim ganhava a espessura dele e talvez não será necessário cortar as portas ( o mínimo).

    é mais uma opinião,nada mais ;-))
    • ze79
    • 16 fevereiro 2013

     # 16

    Colocado por: pauloj2010Rui_Dias

    Em relação ao pavimento, também acho que o barato sai caro e os existentes nos hiper`s ou lojas de bricolage acho-os muito fraquinhos, mas como não estou dentro da área queria ter comentários sobre as várias qualidades (e não ofertas de produtos porque os vendem...)

    A parede entre a cozinha e a sala é uma parede interior que nada tem a ver com paredes mestras, embora possa ter alguma viga junto ao tecto mas não me faz diferença não a tirar (nem posso). Não percebi a razão de um canalizador...

    Em relação às tintas, sendo para pintar tectos (incluindo os da cozinha e casas de banho) e paredes (cozinha e casas de banho irão levar azulejo até ao tecto) o que me aconcelhava pela sua experiência?

    Obrigado pelos seus comentários


    Caro paulo2010 a remodelar um apartamento e a querer que tenha um look moderno eu não metia azulejos nas paredes da cozinha até ao tecto, meteria somente entre os moveis e o resto

    estucava e pintava . ;-)))


    Em relação as tintas escolha uma marca boa ,e um bom pintor para não ter problemas ;-)

    Em relação ao flutuante penso não haver problemas de assentar por cima do mosaico ;-)

    As louças tenha em atenção os vossos gostos pois sendo louça com reservatorios exteriores tem facilidade de acesso para reparar se necessário ,marcas nacionais ;-)))

    Força com esse trabalho;-))))
  12.  # 17

    Colocado por: ze79 As louças tenha em atenção os vossos gostos pois sendo louça com reservatorios exteriores tem facilidade de acesso para reparar se necessário ,marcas nacionais ;-)))
    Aqui discordo.
    Tenho um par de autoclismos embutidos em paredes há quase 30 anos e NUNCA precisaram nem de afinação. De qualquer maneira, a placa de comando do autoclismo é a tampa de acesso ao interior (e é mais que suficiente).
    E, SÓ NESTE particular, é que recomendaria uma marca alemã.

    Quanto a louças, torneiras, azulejos e mosaicos, pode (DEVE!) ser tudo o mais nacional que arranjar. Temos cá de tudo e muito bom.
    Concordam com este comentário: ze79
  13.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021E o Luís de Mercedes Benz:-))
    Dois. E antes dos Renaults foram VWs. :-)
    Mas isso não tem nada a ver com materiais de construção...
    • dato
    • 17 fevereiro 2013

     # 19

    cozinha sem azulejo ate ao tecto n é cozinha...lol

    agora o "moderno" é pintar?
    • ze79
    • 17 fevereiro 2013

     # 20

    Colocado por: datocozinha sem azulejo ate ao tecto n é cozinha...lol

    agora o "moderno" é pintar?


    Pois é caro dato uma cozinha com azulejo até ao tecto como a maioria tem ,chama-se tradição, (tradicional), o de costume em Portugal ,fora deste retângulo aqui a borda do
    Oceano Atlântico , não se usa por azulejos nas paredes das cozinhas , somente no meio dos moveis e muitas vezes só na zona das vitroceramicas(indução,fogão).

    Mas caro forista gostos e cores não se discutem cada um com os seus ;-)))
 
0.0171 seg. NEW