Colocado por: FDObrigado a todos. :)
É suposto ser um exercício de final do 4.º ano.
Colocado por: becasPara quem tiver curiosidade, espreite aqui a prova de aferição do 4º ano de 2012http://cdn.gave.min-edu.pt/files/447/PA1_Mat_1__Full_2012.pdf.
Colocado por: danobregaParece-me que pouca gente consegue reduzir o problema a linguagem matemática. Como estou queimado da faculdade onde falhar um passo de justificação numa redução significava ter a resposta incorrecta, acho o problema demasiado complexo para o 4º ano.
Colocado por: PicaretaO problema é que não é dito quando é que "entretanto" chegaram os 8 cavalos. Podem ter chegado 2 dias após os primeiro 4 começarem a comer palha.
Colocado por: kosttapenso com bom senso
Colocado por: Picareta
Bom senso!!! no 4º ano!!! é um erro muito grave. Eu que já fiz a 4ª classe à muito tempo fiquei baralhado com o "entretanto"
Colocado por: PicaretaO problema é que não é dito quando é que "entretanto" chegaram os 8 cavalos. Podem ter chegado 2 dias após os primeiro 4 começarem a comer palha.
Colocado por: J.FernandesParte-se do princípio que os cavalos são civilizados e bem-educados - só começam a comer depois de estarem todos presentes.