Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora viva a todos!
    É nesta altura de plena crise, que me vou aventurar na construção do projecto da minha vida! a Minha Casa!
    Sou preparador técnico no ramo de Serralharia/ Caixilharia e ao logo de alguns anos venho "compilando experiências", analisando erros, recolhendo opiniões, etc.
    Irei certamente, ainda assim, cometer erros, mas espero reduzi-los ao mínimo aceitável.
    O Objectivo é construir uma casa térrea em "L", aproveitando da exposição favorável do Terreno, mas com Cave, que não passará de garagem e arrumo, já que o terreno apresenta um declive bastante grande para o centro.
    Trata-se de um terreno com cerca de 2800 m2, com 42 m de frente. Irei "encostar-me sobre um lado, para garantir uma futura divisão longitudinal, caso o futuro nos reserve algum percalço!
    Construção simples, rápida e eficiente! Bons materiais mas de fácil e rápida aplicação, pois existe um sobrecusto enorme nos valores de mão de obra.
    Grosso modo será, em princípio parede de bloco térmico, com Reboco de argamassa térmica pelo exterior e pladur pelo interior.
    Abaixo levantamento topográfico e planta do piso habitável! Espero as vossas sábias críticas!
    S.Marques
  2.  # 2

Levantamento Topográfico em imagem
      terreno.jpg
  3.  # 3

Planta habitável
      RChao.jpg
    • lipe
    • 6 fevereiro 2013

# 4

não se ve a planta da casa.
  4.  # 5

• lipe
    • 6 fevereiro 2013

# 6

já dá para ver...
  5.  # 7

Só em circulações é a área da sala....
  6.  # 8

Pois, isso eu já contabilizei também, e a ligação da sala à entrada não me agrada muito também! mas... o que se poderá fazer?!
    Este é um ponto fraco assumidamente. só que naõ quero corredores estreitos! e a cozinha deve estar ligada à sala, mas com acesso prático por qualquer lado!, se é que me faço entender!
    Mas estou em tempo de mudar muita coisa!
    • lipe
    • 6 fevereiro 2013

# 9