Colocado por: ItalianoLavandaria na zona dos quartos (onde a roupa suja é produzida e a roupa lavada é arrumada), e sem paredes meias com zonas de dormir... 5 estrelas! Só falta é um acesso ao exterior.
Colocado por: lipeO closet não dava para ter uma janela para ter luz natural?
Colocado por: smsmarques
O closet daria para colocar uma janela, obviamente, talvez na parede posterior... ou assim... mas perderia o armário nessa zona. Estou mais inclinado para colocar uma luminária mesmo por cima, ao centro do closet, já que a empena do telhado por cima do mesmo está virada a nascente e assim receberia luz directa.
Colocado por: danobregaMais uma casa mal orientada, e tinha terreno para ter uma casa com orientação perfeita. Não entendo.
Colocado por: smsmarquesAtenção com isso!!!
O closet daria para colocar uma janela, obviamente, talvez na parede posterior... ou assim... mas perderia o armário nessa zona. Estou mais inclinado para colocar uma luminária mesmo por cima, ao centro do closet, já que a empena do telhado por cima do mesmo está virada a nascente e assim receberia luz directa.
Colocado por: marco1Huguim
como não consigo ler as cotas do levantamento topografico estou um pouco confuso, qual é afinal a parte mais alta do terreno? é no meio ou á frente e na parte de tras?
Colocado por: danobregaOra bem, uma casa deve estar virada a sul, aproveitar ao máximo os ganhos solares possíveis, e protegida da zona norte. Ponto final. Hoje em dia não se faz isso porque a energia é barata, espere mais uma década e vai ver.
Pelo que entendo do seu terreno ele desce até ao meio, e depois sobe. Nesta situação eu faria a casa na parte detrás do terreno, completamente virada a sul, e criava ai o espaço de lazer.