Colocado por: sregencioSerá que alguém sabe informar-me sobre o que eles devem fazer para resolver este problema.
Colocado por: sregencioA razão da minha discussão é a seguinte:
Os meus pais habitam uma casa arrendada à 35 anos e uns meses, o contrato é de 1 de Outubro de 1977. Em 2005 o actual senhorio comprou a casa ao antigo senhorio pensando que seria fácil despejar os meus pais e aproveitar o edifício de forma mais rentável. Mas como viu que não tinha grandes hipóteses deixou-se andar, manteve a renda que neste momento é de 60€ e não fez mais nada, nem sequer falar com os meus pais.
Entretanto, como se esperava, os meus pais receberam uma carta do senhorio à uns dias, nesta carta o senhorio diz o seguinte:
- O contrato de arrendamento passará a ser de prazo certo, com a duração de 6 meses, não renovável.
- A renda anual será actualizada para o valor de 2400€, ao que corresponde o valor de 200€.
Ele não pode fazer isto, pois não?
Os meus pais têm rendimentos muito baixos, o meu pai está desempregado à uns 5 anos e não recebe nada de lado nenhum e está neste momento à espera de uma operação à coluna. A única fonte de rendimentos é a minha mãe que trabalha a recibos verdes e que teve um rendimento bruto no ano passado que não chegou aos 14000€, este ano prevê que seja ainda mais baixo...
Eu e a minha irmã não temos hipóteses de os ajudar, também estamos as duas a tentar sobreviver...
Será que alguém sabe informar-me sobre o que eles devem fazer para resolver este problema.
Agradeço toda a ajuda que nos possam dar :)
Colocado por: davidc2paparentemente não existe nenhuma obrigação de ter em conta os rendimentos dos inquilinos quando é feito o aumento.
Colocado por: Erga Omnes
Não diga disparates...
sregencio você pode se opor à pretensão do senhorio, vá a um advogado...
Cumps
Colocado por: sregencio- A renda anual será actualizada para o valor de 2400€, ao que corresponde o valor de 200€.
Colocado por: davidc2paparentemente não existe nenhuma obrigação de ter em conta os rendimentos dos inquilinos quando é feito o aumento.
Colocado por: Erga OmnesNão diga disparates...
Colocado por: GF1) Qual é a idade dos seus pais?
2) Qual é o valor patrimonial do imovel, que o senhorio teve que indicar na carta obrigatoriamente?