Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Tenho em casa o seguinte para fazer um teste

Motor da garagem com Shelly 1

e umas luzes à volta da casa com o Shelly 1PM

Será que dava para os interligar? E programar para apenas acender a luz à volta da casa a partir das 20h quando abrir a garagem?

Se alguém tiver algum local onde eu possa ler e ir aprender assim não vos chateio mais

Obrigado
  2.  # 922

Tem de conseguir ligar ao WiFi da casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunozo
  3.  # 923

Sim estão os dois ligados ao Wifi de casa e a trabalhar de forma independente.

Agora o desafio seria quando abrir a porta da garagem acende a luz da rua!!!

Deve ser na zona onde diz Scenes

Ando aqui a ver se é isso
  4.  # 924

Tentei mas não consegui

5.  # 925

O shelly 1 para saber que o portão da garagem abriu tem de ter um fim de curso (normalmente um iman).
    Mas com short press devia funcionar, está bem configurado? Experimenta uma sequência mais simples a ver se ele executa.
  6.  # 926

Colocado por: brunozoTentei mas não consegui

Não consegue com o cenário fazer duas ações, abrir portao e ligar as luzes?
    E não , se abrir portao então ligar luzes
  7.  # 927

Tenho assim

Assim eu consigo abrir a porta e a luz acende MAS não se desliga...

Já agora... Andava para aqui a mexer e criei um Grupo mas não o consigo apagar alguém faz ideia de como o fazer e já agora para que serve um Grupo?

Obrigado
  8.  # 928

Por acaso ainda não andei a brincar com as scenes, não te consigo ajudar.
    Os grupos servem para fazeres acções em simultâneo tipo abrir/fechar todos os estores com um comando apenas.
      Screenshot_20201018_193945_allterco.bg.shelly_1.jpg
  9.  # 929

Colocado por: brunozoAssim eu consigo abrir a porta e a luz acende MAS não se desliga...

Não dá para definir um timer no próprio shelly das luzes?
  10.  # 930

Colocado por: rjmpires
    Não dá para definir um timer no próprio shelly das luzes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunozo

Bingo :D :D

Meti para teste 30seg e desligou depois, agora vai ficar assim, um dia que for para usar mais tempo desligo o timer.

Em relação ao grupos criados alguém sabe como apagar..

Já andei aqui às voltas....

Obrigado
  11.  # 931

Colocado por: brunozoEm relação ao grupos criados alguém sabe como apagar..

Entras na divisão onde está o grupo que pretendes apagar, carregas no separador do grupo, depois nos três traços no canto superior direito, depois na caneta e finalmente no balde do lixo do grupo que pretendes apagar.
      Screenshot_20201019_004724_allterco.bg.shelly_1.jpg
      Screenshot_20201019_004730_allterco.bg.shelly_1.jpg
  12.  # 932

o shelly ja tem produtos para medir o consumo do quadro?!? Essa e novidade!

Qual o custo e qual dos produtos e?
  13.  # 933

Colocado por: sbcnvo shelly ja tem produtos para medir o consumo do quadro?!? Essa e novidade!
    com pinça mede até 120A.
  14.  # 934

Passa no site da Shelly que ficas a conhecer os produtos que têm, já são bastantes.

https://shelly.cloud/
  15.  # 935

rjmpires mais uma vez bingo já tinha andado aqui às voltas ufa..

Já agora para que serve os grupos?

Realmente a Shelly é muito fixe esta interação muito bom.

Existe alguma comunidade em português da shelly?

Obrigado
  16.  # 936

já agora alguém me sabe dizer se é dificil, ou se arranjam esquema para instalar este modulo (foto anexa) no botão start de uma maquina de loiça? obrigado
      shelly_uni_x12.jpg
  17.  # 937

Colocado por: brunozoJá agora para que serve os grupos?

Serve para fazer acções em simultâneo em diversos dispositivos.
  18.  # 938

Colocado por: joedualmarjá agora alguém me sabe dizer se é dificil, ou se arranjam esquema para instalar este modulo (foto anexa) no botão start de uma maquina de loiça? obrigado
      shelly_uni_x12.jpg

O maior problema será ter de abrir a parte eletrica/eletronica da maquina para fazer a ligacao (perderá a garantia ao faze-lo), e tendo em conta a pergunta, faz crer que possa nao estar totalmente preparado a nivel de eletricidade/eletronica para o fazer, porque dependendo da maquina, poderá encontrar circuitos com voltagem consideravel e perigosa.
    Caso a maquina seja das antigas com botao fisico, pode simplesmente usar um temporizador na ficha (a shelly tambem tem), caso contrario, desaconselho a faze-lo.
  19.  # 939

Colocado por: brunozorjmpires mais uma vez bingo já tinha andado aqui às voltas ufa..

Já agora para que serve os grupos?

Realmente a Shelly é muito fixe esta interação muito bom.

Existe alguma comunidade em português da shelly?

Obrigado

Acho que nao existe exclusivamente portugues, mas no grupo de suporte "oficial" do face, encontram-se muitos portugueses.
  20.  # 940

Colocado por: rui.fern

O maior problema será ter de abrir a parte eletrica/eletronica da maquina para fazer a ligacao (perderá a garantia ao faze-lo), e tendo em conta a pergunta, faz crer que possa nao estar totalmente preparado a nivel de eletricidade/eletronica para o fazer, porque dependendo da maquina, poderá encontrar circuitos com voltagem consideravel e perigosa.
    Caso a maquina seja das antigas com botao fisico, pode simplesmente usar um temporizador na ficha (a shelly tambem tem), caso contrario, desaconselho a faze-lo.

de facto a máquina tem botão fisico, mas não é de empurrar para "dentro" dá para clicar mas depois a máquina não arranca, isto com um relógio, será que com o shelly é diferente? obrigado

0.2871 seg. NEW