Iniciar sessão ou registar-se
    • zed
    • 4 dezembro 2019

# 1

O Shelly 3EM está para sair, falou-se em fim de Novembro por isso talvez até ao fim do ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  1.  # 2

Bom dia,

Quero instalar um medidor de energia que me permita saber os consumos de casa, de modo a perceber se se justifica ou não a instalação de painéis para auto-consumo.

Se realmente se justificar e a instalação for em frente, também seria interessante perceber que energia é consumida da rede e dos painéis.

Estive aqui a ler umas páginas desta discussão mas isto está enorme... Há quem fale em DataWatt, SONOFF, Shelly...
    Para o que pretendo, o Shelly EM é suficiente? Estou a perguntar do Shelly EM porque também estou a gostar dos outro componentes que a Shelly tem (2.5 por exemplo) e, no caso de querer meter mais componentes no futuro ficaria tudo da mesma marca...

Peço desculpa se disse alguma asneira mas percebo quase zero destas coisas :/

Cumprimentos.
  2.  # 3

3.  # 4

Colocado por: GomesFamilyBom dia,
    Eu estou a espera de receber algo deste genero.

Vou experimentar e depois dou feedback:

https://www.amazon.es/KKmoon-AC80-300V-Amper%C3%ADmetro-Volt%C3%ADmetro-Multi-Funcional/dp/B00ZP5OFT2/ref=sr_1_8?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=Kkmoon+D52-2048+Mult%C3%ADmetro+Digital+%28AC+80-300V+100A%29&qid=1576064392&s=tools&sr=1-8

Isso só mede o consumo instantaneo e não o acumulado.
  4.  # 5

Alguém tem os shelly em pista medir trifásico?
    Como se instala?
  5.  # 6

Colocado por: larkhe

Isso só mede o consumo instantaneo e não o acumulado.

Acho que mede tambem o acumlado: "Mide el voltaje, el amperaje y los watios que se estan consumiento en ese momento. Tambien da los kwh acumulados y el tiempo, ambas cosas se pueden poner a cero a la vez."
  6.  # 7

Colocado por: trivialAlguém tem os shelly em pista medir trifásico?

Nao percebi...
    O shelly 3EM (para instalações trifásicas), ainda nao está a ser comercializado.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  7.  # 8

Penso que não
  8.  # 9

Colocado por: trivialAlguém tem os shelly em pista medir trifásico?
    Como se instala?

Está em desenvolvimento ainda.
  9.  # 10

Colocado por: antunesfilipeeBom dia,

Quero instalar um medidor de energia que me permita saber os consumos de casa, de modo a perceber se se justifica ou não a instalação de painéis para auto-consumo.

Se realmente se justificar e a instalação for em frente, também seria interessante perceber que energia é consumida da rede e dos painéis.

Estive aqui a ler umas páginas desta discussão mas isto está enorme... Há quem fale em DataWatt, SONOFF, Shelly...
    Para o que pretendo, o Shelly EM é suficiente? Estou a perguntar do Shelly EM porque também estou a gostar dos outro componentes que a Shelly tem (2.5 por exemplo) e, no caso de querer meter mais componentes no futuro ficaria tudo da mesma marca...

Peço desculpa se disse alguma asneira mas percebo quase zero destas coisas :/

Cumprimentos.

Sim o Shelly EM é o ideal para o que pretendes
  10.  # 11

Para quem tem o shelly Em, ou seja o medidor é energia?
    Isso ligasse a algum hub da shelly? Ou trabalha diretamente pelo Wi-Fi?
    É integrável com smartthings?
  11.  # 12

Colocado por: trivialIsso ligasse a algum hub da shelly? Ou trabalha diretamente pelo Wi-Fi?

Tudo na shelly trabalha directamente na rede wifi de casa.

Colocado por: trivialÉ integrável com smartthings?

"directamente" acho que não. Mas quem percebe da coisa acho que consegue isso. Já vi vários foruns a falarem disso.
    EX:
    https://community.smartthings.com/t/shelly-wifi-device-integration/137404/36
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trivial
    • zed
    • 13 dezembro 2019

# 13

No grupo Shelly no Facebook o CEO mostrou a integração com SmartThings, parece que estão a trabalhar nisso. Mas de momento não existe.
  12.  # 14

Onde se pode comprar um desses Shelly EM a bom preço?
  13.  # 15

Colocado por: SS1128Onde se pode comprar um desses Shelly EM a bom preço?

Talvez na Mauser
  14.  # 16

os shellys funcionam com wifi, o smartthings nao é desenhado para integrar dispositivos wifi, é desenhado para zwave e zigbee, com wifi ja todos os nossos aparelhos (smartphones, tablets,routers) comunicam, por isso nao ha integracao com o smartthings, logo nao havia necessidade de comprar um hub para isso, pelo menos eu comprei o hub porque os dispositivos fibaro que eram os que queria colocar a controlar as luzes eram zwave e eu precisava de algo para "falar a lingua" zwave.

agora se ja andam a dar a volta ao texto porque viram que os shellys comecaram a ter aceitacao, isso é outra coisa mas na logica das coisas seria algo que nao "falavam a mesma lingua"
  15.  # 17

Colocado por: larkhe

Talvez na Mauser

Na Mauser o Shelly EM vem sem núcleos de medição.

"Nota: Núcleo de medição de corrente não incluído (096-7609)!"

Cada um custa quase 7€...
    Portanto não sei se não é melhor comprar no site da Shelly. Há opção de 1 ou 2 núcleos e 50A ou 120A é o mesmo preço.
  16.  # 18

Colocado por: antunesfilipee

Na Mauser o Shelly EM vem sem núcleos de medição.

Cada um custa quase 7€...
    Portanto não sei se não é melhor comprar no site da Shelly. Há opção de 1 ou 2 núcleos e 50A ou 120A é o mesmo preço.

No site da shelly não pára na alfandega?
  17.  # 19

Colocado por: trivialNo site da shelly não pára na alfandega?

Nao.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trivial
  18.  # 20

Para verem só o tipo de pessoa que é esse gajo da DataWatt, enviei a peça para a morada que me foi dada pelo paypal que é a mesma que está no site deles e desta vez ele não levanta a encomenda!!!!

Artistas esses da DataWatt, fujam deles porque só respondem e resolvem os problemas para a venda, depois da venda prontos cada um está por sua conta

0.2319 seg. NEW