Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um edifício no interior norte todo revestido a azulejo 20x20 Bordeux e Branco.
    O mesmo edifício tem uma parede lateral pintada a branco, no entanto esta parede já foi pintada várias vezes mas passado algum tempo fica sempre praticamente preta, com a humidade. Como é um edifico de atendimento ao publico, isto dá uma má imagem.
    Aconselham-me a revestir esta parede com cerâmica? Com pedra? o que acham?
  2.  # 2

    Ola Isabel. o importante não é disfarçar a humidade, mas sim resolver o problema da humidade. se bem percebi o exterior do prédio é todo revestido a azulejo correto? é importante haver uma vistoria para verificar onde está a entrar a água, verificar as juntas dos azulejos normalmente são os pontos mais fragéis e é por onde a água se infiltra. corrigido o problema do exterior, o interior pode ser tratado de varias formas, com revestimento de pedra, material cerâmico, papel de parede ou tela, ou mesmo pladur. Espero ter ajudado.

    Cumprimentos
  3.  # 3

    RMVOliveira, talvez não me tenha explicado bem.
    Todo o prédio é revestido a azulejo. Para dar entrada para o mesmo há umas escadas que se descem.
    Do lado das escadas há uma parede (essa tal) que não está revestida a azulejo como o resto do prédio, mas está sim pintada. A parede não é no interior, mas sim no exterior. É um género de parede/muro, voltada para o terreno vizinho.
    Essa é que fica preta com a humidade, mas é mesmo porque a zona é extremamente húmida.
    Quantas mais vezes pintar, mais dinheiro gasto sem ver o problema resolvido.
    O meu receio é revestir a pedra mas ficar mal, visto que a pedra não tem muito a ver com Azulejo 20x20. Qual é a sua opinião?
  4.  # 4

    O que existe atrás dessa parede?
    Serve de suporte ao terreno do vizinho?
  5.  # 5

    Certo. Então o ideal é deixar passar esta fase de chuvas e deixar secar bem a parede, esse arranjo deve ser feito no verão com tempo seco. provavelmente essa parede deve apanhar pouco sol também. no entanto o tratamento é o mesmo, ver de onde vem essa humidade provavelmente a agua está a subir e a espalhar-se através do solo, e nesse caso deveria levar tela para impermeabilizar. depois de tratado o problema da humidade aplicar então uma forra em pedra. existem inúmeras pedras diferentes bem giras, não terá grande dificuldade nisso. mas aplicar a pedra sem tratar a parede não vale de nada pois a humidade vai se notar na pedra com o tempo.
 
0.0110 seg. NEW