Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Certamente todos fazem essa questão quando estão para adquirir a cama...
    Que marca devo optar? Que tipo (ortopédico, molas, viscogel, viscoelástico, latex, etc..)? Que características (anti-ácaros, anti-alérgico, ventilado, com pegas laterais)?

    Qual a vossa experiência? Compraram na empresa mobiliária, ou online? Melhores preços?

    Está aberto o debate!
  2.  # 2

    De nada lhe servirá um colchão todo xpto se a energia do quarto não estiver em equilíbrio.

    P.S. Isto da fiscalização já foi chão que deu uvas tenho que começar a arranjar mercado para dar consultas de feng shui
    :)))
    Concordam com este comentário: electrao
  3.  # 3

    zedasilva

    tem cap de formador??
  4.  # 4

    Colocado por: marco1zedasilva

    tem cap de formador??


    De feng shui?
    Não!
    Mas uma vez fui comer a um restaurante chinês serve?
  5.  # 5

    acho que não precisa de ser cap especifico de feng shui

    penso que se estruturar uma formação pode propor isso a certos centros de formação, quem sabe se não tem saida. precisa é de ter cap nem que seja de "formação inicial de formador".

    electrão desculpe por desviar da questão, por experiência devo-lhe dizer que isso dos colchões depende da pessoa, já vi casos em que o colchão ortopedico carissimo foi ainda pior e vice versa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  6.  # 6

    Olá

    há pouco também nos deparamos com as dúvidas sobre a aquisição de colchão. Depois de muito experimentar e ponderar preços acabamos por decidir nos por uma marca conhecida (Pikolin) e o modelo é 100% visco, o yale firm.
    Vantagens deste sistema sem molas: Óptimo conforto, não se sente a pessoa do lado a mexer-se, acorada-se sem dores no corpo e com a sensação de noite bem dormida....
    Para mim tem apenas a desvantagem de por vezes fazer transpirar, (se colocar roupa como habitualmente) mas resolveu-se a questão tirando um cobertor. De resto aconselho...o preço ronda os 600€ mas consegui promoção na JOM e adquiri por 400€..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, ocart
  7.  # 7

    Colocado por: pisciesOlá

    há pouco também nos deparamos com as dúvidas sobre a aquisição de colchão. Depois de muito experimentar e ponderar preços acabamos por decidir nos por uma marca conhecida (Pikolin) e o modelo é 100% visco, o yale firm.
    Vantagens deste sistema sem molas: Óptimo conforto, não se sente a pessoa do lado a mexer-se, acorada-se sem dores no corpo e com a sensação de noite bem dormida....
    Para mim tem apenas a desvantagem de por vezes fazer transpirar, (se colocar roupa como habitualmente) mas resolveu-se a questão tirando um cobertor. De resto aconselho...o preço ronda os 600€ mas consegui promoção na JOM e adquiri por 400€..


    já agora, e uma vez que o preço é em função das dimensões, o seu colchão tem que dimensões?
  8.  # 8

    Comprei um de viscogel duro, para substituir um de molas velho, e odeio o colchão. :-( Nos primeiros 10 minutos está-se bem, depois o colchão "afunda" demasiado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  9.  # 9

    O meu não afunda, tem um nivel de firmeza acima da média (para quem gosta) e as dimensões são 190x150
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  10.  # 10

    Não ha mais malta que se tenha deparado com estas questoes?
    •  
      FD
    • 21 fevereiro 2013 editado

     # 11

    Comprei há umas semanas um LusoColchão modelo Ergosoft recomendado pela Proteste.

    Procurei em quase todas as lojas online e, estranhamente, o sítio mais barato, encontrei-o no OLX.
    Fui à loja, sinalizei e recebi-o gratuitamente na semana seguinte.

    É um colchão estranho para quem sempre teve colchões de molas. Tem uma camada de espuma por cima das molas e "afunda" ligeiramente com o peso do corpo.
    Ao princípio, foi um pouco difícil habituar-me mas, passados alguns dias, o corpo adaptou-se e já não sinto qualquer tipo de estranheza.
    Infelizmente, sem termo de comparação, torna-se difícil dizer se é melhor ou pior que o que tinha (um Molinhas da Molaflex julgo eu).
    Em princípio será melhor porque as dores de costas da minha mais que tudo deixaram de se manifestar - razão que levou à troca.
    Estou globalmente satisfeito, especialmente pelo preço - à volta de 300€.

    A título de curiosidade, fez-me mais impressão substituir uma almofada normal (poliester?) por uma memory foam, que entretanto está arrumada até me apetecer voltar a testar...

    https://forumdacasa.com/discussion/21936/colchoes-visco-ou-molas/

    Quanto à almofada, já a uso todos os dias.
    O colchão por sua vez, continua bom mas, o meu peso já se nota quando o mesmo está em vazio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  11.  # 12

    Colocado por: FDO colchão por sua vez, continua bom mas, o meu peso já se nota quando o mesmo está em vazio...


    É suposto virar o colchão, sobre cada um dos eixos alternadamente, todos os meses.
  12.  # 13

    É verdade, os colchões de espuma não dão para dar saltinhos como os de molas. Lá se vai mais um bocado de felicidade. :D
    •  
      FD
    • 21 fevereiro 2013

     # 14

    Colocado por: danobregaÉ suposto virar o colchão, sobre cada um dos eixos alternadamente, todos os meses.

    E eu viro, não todos os meses mas, de 3 em 3, mais ou menos.
    • alin
    • 21 fevereiro 2013

     # 15

    Pois eu tenho um de latex, marca Pikolin, alta densidade considerado especial para dores musculares e anti-ácaros, a com garantida de não deformar. Tem dois anos, virei-o todas as semanas e neste momento encontra-se sem firmeza nenhuma. A distribuição da firmeza não é toda por igual, ou seja tem zonas que se nota afundamento. Um fiasco...! 550 euros para o lixo! Penso que 2 anos é muito pouca duração para um colchão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  13.  # 16

    Boas!

    Eu por acaso tambem ando à procura de **** e estou inclinado para um que parece ser bastante confortável, tem Molas ensacadas e uma camada de Viscoelastico. É Maxisac Visco da MINDOL.
    Já agora, que opinião têm desta marca (MINDOL)?
  14.  # 17

    Colocado por: Bob o AmadorBoas!

    Eu por acaso tambem ando à procura de **** e estou inclinado para um que parece ser bastante confortável, tem Molas ensacadas e uma camada de Viscoelastico. É Maxisac Visco da MINDOL.
    Já agora, que opinião têm desta marca (MINDOL)?


    **** , molas ensacadas , camada de viscoelastico ... É Maxisac visco da Mindol hum não me parece !!!!!!
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 18

    Colocado por: electraoNão ha mais malta que se tenha deparado com estas questoes?


    Tenho um colchão de molas que é um espetaculo cada vez que durmo neste rapaz não há dores ao acordar , e é um prazer a dobrar com menos esforço ;-)))))))


    Tenho um em espuma xpto que comprei para uma outra cama pois ( ando ) com um problema nas costas e mudei o colchão de uma das camas cá da casa para ver se melhorava

    Mas aquilo é só treta é preciso virar de 2/2 semanas se não começa a ganhar forma :(((

    Meu rico dinheiro$$$$$ ;-))))
  15.  # 19

    rafaelisidoro
    Maxisac visco da Mindol hum não me parece !!!!!!

    Porque diz isso?

    http://www.colchaonet.com/pt/produto/maxisac-visco/colchoes/mindol/colchoes-de-molas/
  16.  # 20

    Colocado por: Bob o Amadorrafaelisidoro

    Porque diz isso?

    http://www.colchaonet.com/pt/produto/maxisac-visco/colchoes/mindol/colchoes-de-molas/

    tava a brincar já viu o que escreveu !!!!
 
0.0207 seg. NEW