Iniciar sessão ou registar-se
    • aldear
    • 25 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Gostaria saber a vossa opinião.
    Posso remover a velatura dumas placas MDF?
    Como disse anteriormente tentei usar velatura num movel para colocar numa divisão da casa, contudo dei 3 de não e ficou extremamente escuro. Disseram para usar diluente celuloso para remover a maioria da velatura e depois se necessário passar uma lixa e voltar a dar velatura, neste caso, apenas 1 de mão.
    Que acham?
    Isto seria para evitar lixar tudo novamente, pois como não posso fazer isso em casa ía dar muito trabalho levar para a casa de outra pessoa.
    O diluente ia usa-lo na garagem e fazia aos poucos por causa do cheiro.
  1.  # 2

    com o diluente vai ficar manchado, a velatura vão ficar ás manchas.

    o melhor é mesmo lixar.
  2.  # 3

    Caro ultrahipermega
    Mas sera que sai parte da velatura? para ser mais facil lixar ? Que lhe parece?
  3.  # 4

    mas vai utilizar a mesma velatura com um tom mais escuro , é isso ? se assim for basta despolir ( depende das velaturas ) e aplicar nova camada ... o diluente só irá fazer porcaria !!!!
  4.  # 5

    O pretendido é que a velatura que se colocou desapareça para colocar apenas 1 de mão de velatura acetinada cerejeira.
  5.  # 6

    lixe que é o melhor remédio, tudo o que lá meter sem ser lixa só vai dar asneira e piorar a situação.

    o diluente vai fazer com que a velatura entre mais na madeira, logo mais difícil vai ser depois de lixar.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 7

    Teem razão. Ontem tentamos com diluente tirar a velatura (num espaço pequeno é claro lol) e é quase impossivel. Hoje o meu marido vai tentar lixar as placas :S

    Obrigada por toda a ajuda
  7.  # 8

    Boa noite,
    gostaria de pedir opinião para pintar um móvel em MDF. Quais os primeiros passos a fazer para pinta-lo em esmalte.
    Obrigado
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2013

     # 9

    Colocado por: cerveirense1Quais os primeiros passos a fazer para pinta-lo em esmalte.

    Acho que num destes falam nisso:
    https://forumdacasa.com/discussion/28399/movel-madeira-mdf-depois-de-aplicar-velatura-ficou-muito-escuro/
    https://forumdacasa.com/discussion/28376/secagem-de-esmalte-sintetico/
 
0.0132 seg. NEW