Colocado por: SkinkxA pala vai resolver entre pouco e nada a Poente.
Colocado por: Pedro_RofPergunta de leigo, o que é que influencia a espessura do vidro?
Colocado por: Pedro_RofOu seja, imaginando espessura de uma janela dupla com um vidro de 8mm e uma outra folha de 6mm com uma janela de 6mm e uma outra folha de 4mm?
Há vantagens evidentes além da protecção que teoricamente a espessura dará?
Colocado por: Pedro_RofObrigado Two-Rok,
A dúvida foi devido a terem-me apresentado orçamentos de 8 Planilux- 14 - 8 GuardianSun (Cor Vision FO e Cor 70).
Depois de ter lido muito dos tópicos do FC estava a tentar perceber o porquê da configuração que apresentaram.
Após essa reflexão estou a pensar pedir alterações no orçamento para 6 - 16 - 8 GuardianSun.
A minha moradia tem o maior vão virado a NO, tendo no total da moradia cerca de 78m2 de vidro, sendo que, estava a tentar perceber a diferença de custo entre um vidro com espessura de 8mm para um de 6mm.
Tenho mais uma pequena dúvida: Tenho um vão de 8.630 m, sendo que o mesmo está divido num vão fixo de 5.820 m e o restante em vão de correr com 2.810 m...
Ora, não seria melhor dividir o vão fixo e meter mais uma uma janela de correr ficando por exemplo em (Fixo 2.876 m/ Correr 2.876/ Correr 2.876 m), haveria aqui alguma grande diferença de preços?
Colocado por: Pedro_RofA dúvida foi devido a terem-me apresentado orçamentos de 8 Planilux- 14 - 8 GuardianSun (Cor Vision FO e Cor 70).
Depois de ter lido muito dos tópicos do FC estava a tentar perceber o porquê da configuração que apresentaram.
Após essa reflexão estou a pensar pedir alterações no orçamento para 6 - 16 - 8 GuardianSun.
A minha moradia tem o maior vão virado a NO, tendo no total da moradia cerca de 78m2 de vidro, sendo que, estava a tentar perceber a diferença de custo entre um vidro com espessura de 8mm para um de 6mm.
Colocado por: Pedro_RofTenho mais uma pequena dúvida: Tenho um vão de 8.630 m, sendo que o mesmo está divido num vão fixo de 5.820 m e o restante em vão de correr com 2.810 m...
Ora, não seria melhor dividir o vão fixo e meter mais uma uma janela de correr ficando por exemplo em (Fixo 2.876 m/ Correr 2.876/ Correr 2.876 m), haveria aqui alguma grande diferença de preços?
Colocado por: two-rokO argon faz uma boa diferença térmica, mas ninguém sabe ao certo quanto tempo se aguenta no interior do conjunto.
Colocado por: MNeoJá se tem levantado por aqui varias vezes questões sobre a permanecia do argon no interior da câmara.
Em termos de custos existe um grande diferencial entre vidros duplos com argon e vidros triplos com caixa preenchida só com ar com warm wedge?
Em termos de performances térmicas estas duas soluções são parecidas
Colocado por: ****Guardian sun 6mm+16mm +6 mmm+16mm+6 mm climaguard premium2 , Gas argon e warm edge, qual a tua opinião two-rok