Colocado por: ar114Tenho definido, no projeto de térmica, a seguinte solução:
vidro exterior Cool-Lite SKN 165/165 II de 6mm + lâmina de ar de 16mm + vidro interior Planiclear de 4 mm
Pedi orçamento a uma serralharia e aconselham-me, pela dimensão dos vãos:
vidro exterior Cool-lite SKN 165 II de 6mm + lâmina de ar de 14mm + vidro interior Float II de 6mm
Foi-me dito que é mantido o fator solar.
O que acham da solução, em termos térmicos e acústicos?
Colocado por: rsvaluminioO vidro exterior não é o mesmo? Ou estou a ler mal?
Colocado por: nmex2nada como mexer na caixa, para manter o bite - o sonho de qualquer gestão logística - a caixa serve para acertar a espessura total ao bite, e não como um elemento do vários em si (e não argumento se existirá uma diferença significativa de 14 para 16).
Colocado por: ZinzMas a caixilharia é assim tão ma ? Na minha casa anterior tinha technal e era superiores, contudo as dimensão também diferentes bem como os vidros.
Sendo dificil opiniar, que sistema recomendava como ponto de partida ?
Colocado por: rsvaluminioBem eu não costumo aplicar vidro da sgg trabalho mais com a guardian, mas segundo entendo o vidro exterior que está a falar só faz controlo solar se não estou enganado volto a dizer, portanto deveria colocar um baixo emissivo pelo interior.
Colocado por: rsvaluminioE a nivel austico será melhor o vidro 6+16+4 mas a alteração para vidro interior de 6 poderá ser devido á dimensão dos vãos e poderá ser até o mais acertado.
Colocado por: rsvaluminioQuanto á caixa passar para 14 e não manter a 16 só se justifica se a série utilizada for de correr, pois algumas séries tem essas condicionantes.
Colocado por: Vasco BentoO ideal era trocar o vidro interior para o de 6 mm e manter a caixa de 16mm.
Colocado por: rsvaluminioSe a série escolhida o permitir.
A série é boa para vãos de 2,10 de altura, ou vá lá, 2,20 no máximo. Essa série não tem estrutura suficiente para vãos grandes e ainda por cima de 2,50 de altura. São os "profissionais" da área a dar cartas no mercado, como de costume...
Qual é mesmo a dimensão de cada vidro nesse vão? Sabe a composição dos mesmos? Para calcular o peso e dar uma opinião mais concreta.
Colocado por: ZinzOs vidros tem 2.38 x 1.38 medido toscamente. O resto é aluminio indo para aos 2.52 tota de altura e 1.53 larura . Largura perfil falamos de 4 cm. A composição n faço ideia, 8+12+4 ou 8 Marca Isolar.
Colocado por: two-rokSe o cliente aceitar ficar prejudicado na acústica, é uma hipótese, sim.
Colocado por: ZinzNuma casa que adquiri tenho caixilharia extrusal B55
Colocado por: Vasco BentoEstas são as medidas máximas que ela possibilita:
Largura: 2.00m
Altura: 2.70m
Colocado por: two-rokO ITT deles é para um vão de 3 folhas de 4500x2400 e se o fizeram assim já foi a abusar um pouco da sorte. Agora imagine um vão de 6000x2500. Nem sequer é legal fazê-lo. Daí o meu adjectivo "criminoso" que usei ontem. :)
Colocado por: two-rok
Sim, a maioria das empresas não se dá a esse trabalho. Pode enviar para o email que consta no meu perfil.
Colocado por: callinasAssim por curiosidade, qual será mais ou menos o preço para substituir os vedantes, ou seja a borracha que segura o vidro à coxilharia. Um valor mais ou menos indicativo.
A nível de peso, em princípio, não deve estar mal, isto se for 8 com 4, ou 8 com 6. 8 com 8 já excede no peso.
O mais grave é ter um sistema em que os perfis não foram concebidos para um vão com 2,50 de altura. Estruturalmente fica fraco, há-de abanar bastante, não há-de dar uma ideia de ser uma coisa robusta e segura.
Colocado por: Vasco Bento
A Extrusal na minha opinião tem excelentes séries muito bem desenhadas na minha opinião. A série B.55 é a série de correr com PRT mais "normal" deles digamos.
Estas são as medidas máximas que ela possibilita:
Largura: 2.00m
Altura: 2.70m
Terá também que ter em atenção o peso máximo for folha que neste caso são 140Kgs
Algumas informações adicionais:
Performance Térmica: 3.2 W/m2K
Performance Acústica: 27dB
*provavelmente o vidro utilizado nos testes já não é muito atual e isto influência os testes.
Colocado por: Zinz
Por acaso até tem um correr razoavel e não parece muito fragil. Mas nexte caso como são 6m divididos por 4 folhas, não consigo comprar com outros modelos que tive.
Relativamente a performance anexei o que aparece no site. 3.20 com vidro de 0.60. O vidro que tenho não tem isto nem de perto. Ou os 3.20 n tem relação com o vidro.
A minha duvida é se mudar os vidros fico com uma coisa razoavel, ou mais vale mudar tudo pois a diferenca é grotesca.
Colocado por: ZinzA minha duvida é se mudar os vidros fico com uma coisa razoavel, ou mais vale mudar tudo pois a diferenca é grotesca.
Colocado por: Vasco Bento
É assim você tem uma série boa. Depende se quer gastar dinheiro ou não. Se quiser melhorar a série tem as de correr elevatórias ou as minimalistas ou até mesmo mudar para uma série de abrir. Se quiser mudar o vidro invista num com uma diferença bastante superior para compensar.
Eu se fosse a si não mudava a série. Você tem uma boa série. Mas sente frio ou barulho é?
Isso depende se as portas funcionam bem, se tem muitas folgas, etc. Há muitos motivos que podem fazer "estragar a térmica" de uma janela. E sem ver, é difícil de identificar.
Esse vão tem estores? Se sim, como é a tampa dos mesmos?
Colocado por: ZinzNoto que em duas divisões viradas oeste aquece mais do que o suposto dado a não ter vidro de jeito e no inverno também arrefece derivado da qualidade do mesmo.. Num dos pisos se conseguisse isolar mais o ruido não me importava.
Tem brisa solar e nota-se bem a diferença no verão, no inverno também pelo lado negativo. Mudar para serie de abrir não consigo dado o layout mesmo sabendo que é bem mais eficiente.
A ideia era para um destes vãos trocar os vidros para algo tipo guardin sun que dado o tamanho ja é um valor significativo. Assim mantinha a coerencia...
Em suma, caixilharia média baixa e vidro bom nas divisões mais problematicas.
Colocado por: ar114A caixilharia para a qual me recomendaram a troca, quer para correr, quer para batente, é Technal Soleal 55.
Colocado por: Anonimo06082021estas marcas comparativamente com a Cortizo por exemplo,podem ficar mais caras quanto?
Colocado por: rsvaluminioSchuco é topo de gama em alumínio portanto mais caro não é facil.