Iniciar sessão ou registar-se
    • mln2c
    • 26 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Boa noite,
    gostaria de efectuar uma reclamação de uma avaliação de IMI.
    Qual o melhor procedimento para efectuar esta reclamação?

    Posso efectuá-la em qualquer repartição das finanças?
    Obrigado
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2013

     # 2

    Depende do tipo de reclamação.
    É porque algum elemento está incorrecto ou porque não concorda com o valor?

    De qualquer forma, aqui pode ler alguns testemunhos e experiências sobre reclamações: https://forumdacasa.com/discussion/22830/imi-partilhe-a-sua-avaliacao/
    • Topy
    • 28 fevereiro 2013

     # 3

    Tem 30 dias para efectuar a Reclação. Os 30 dias são contados a partir do dia seguinte ao dia em que recebeu a notificação do Serviço de Finanças.
    Atendendo aos custos da Reclação, antes de reclamar, deve dirigir-se primeiro, ao Serviço de Finanças a fim de confirmar da veracidade dos elementos, que foram tidos em conta para a avaliação.Corre sérios riscos de estar a gastar tempo e dinheiro, para nada.

    Topy
  1.  # 4

    Boas
    A reclamação tem de ser feita na repartição de finanças na qual o imovél se encontra inscrito.
    Mas atenção que se a reclamação for sobre o valor da avaliação de IMI, o pedido de reavaliação terá custas.
 
0.0096 seg. NEW