Iniciar sessão ou registar-se
    • njng
    • 28 fevereiro 2013

# 21

A Stihl Ms 211 é de 35 cm3, preciso de uma mais potente, entre 50 a 55 cm3.
  1.  # 22

Colocado por: nandogonca
    NMão sou madeireiro, era só para ter uma para cortar uma arvóres que me dão (tenho que as cortar está claro)que tive que as rejeitar por não ter a motoserra.-

Há leilois com motosserras a venda, é pesquisar.
    Como é que transporta as árvores? Ou corta a árvore toda aos bocados antes de a carregar para o transporte?

Alguêm conhece uma empresa de aluguer de carrinhas de caixa aberta sem condutor?
    • ze79
    • 2 março 2013 editado

# 23

Colocado por: r.vtrabalha com elas aquiles tuga? tanto como a husqvarna e a jonserred preço vs qualidade ,é o melhor
    Concordam com este comentário:ze79

para quem gostar de ter uma boa moto-serra e com boa relação qualidade preço são as melhores , o meu pai tem uma husqvarna já com uns 30 anos e é só dar a corda ;-)))

Eu tenho aqui uma jonsserred turbo que já fez uns valentes m3 de Madeira e é uma maravilha ;-))
  2.  # 24

Colocado por: ze79

para quem gostar de ter uma boa moto-serra e com boa relação qualidade preço são as melhores , o meu pai tem uma husqvarna já com uns 30 anos e é só dar a corda ;-)))

Eu tenho aqui uma jonsserred turbo que já fez uns valentes m3 de Madeira e é uma maravilha ;-))

o meu pai só teve duas motosseras lol sthill a primeira partiu porque deu uma queda bem alta e embateu numa pedreira era de aluminio pesada como uma mula lol

esta agora já com uns aninhos em casa é a 0.25 , motor igual á ms250 actual ... é uma maquina !!!! leva meses parada e é só puxar a corda ...

o que eu acho nestas maquinas é que desafinam pouco ou nada lol
    e o material é estudado ao pormenor não há uma peça menos conseguida em relação a muitas outras marcas .

infelizmente é alemã e como estou numa de anti-alemã comprava a italiana pois é de certeza uma grande maquina igual á sthill
  3.  # 25

Colocado por: njngA Stihl Ms 211 é de 35 cm3, preciso de uma mais potente, entre 50 a 55 cm3.

é assim não vá por aí , os dados técnicos são importantes muito mais que os cm3 do motor , 35cm3 é o ideal para o que a maquina foi concebida , resta agora saber se serve para si ...

eu não troco a minha (44.6 x) 45.4 por uma 55 ...
    aquilo é um brinquedo que destroi madeira corta muito bem tem um som fantástico , é leve para mim , bebe pouco , gasta pouco óleo de corrente ...

porque vendo homelite ou coisa parecida digo que esta em 55cm3 não tem comparação possível com a 44 da sthill leva banhada em todos os níveis !!!!

o importante é saber se dá para si ...

nunca mais me esqueço de uma maquina de sulfatar que adquirimos á alguns anos atrás de 35cm3 para substituir uma velhinha casal de 50 lol oh meu a de 35 dá banhada á de 50 cm3 por isso não tem nada a ver !!!!
  4.  # 26

epá a serio por mim eles é que estavam em crise já , se tenho opção de compra entre alemã e japonês nem olho ... japones pra dentro ... qualidade não lhes falta , e não contribuo para o crescimento destes senhores arrogantes que pensem serem donos do mundo .
  5.  # 27

por acaso a marca em que trabalhamos e em que sou funcionário de um representante é americana e comprada aos dinamarqueses ... de alemã não tem nada excepto fabricas para produção e venda no seu destino que por sua vez também são americanas lol !

mas sabemos aonde investimos muito em material alemã e há solução de qualidade vinda do Japão daí a ter que preferir prefiro japonês
  6.  # 28

Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,sim..então a que Portugal já pertencia á china..

eu disse Japão não china atenção !!!!
  7.  # 29

contudo , se preferisse mudar para uma marca de tintas diferente e como sou particularmente habitante de um clima húmido optava por comprar e representar uma marca francesa !!!!
  8.  # 30

a fazer e criar uma marca nacional teria o gosto de lhe dar o nome de Tintas Isidoro já viu até faz crescer agua na boca lol
  9.  # 31

E não começam a estar? ;o)
  10.  # 32

poderá ter ou não , não sei ... as matérias primas não vem todas do mesmo sitio e o mercado é muito aberto a Polónia bate recordes de exportação a Holanda também e a Dyrup tem negoçios na Polónia como na Holanda já para não falar na PPG que não se sabe ao certo o que faz com a Dyrup ou seja sei que em tempo houve envolvimento com a BSF ALEMÃ claro pela qualidade que tem mas não sei se ainda se mantém ... quando souber digo lol sei que desde a junção com a PPG muita coisa mudou lol
  11.  # 33

Bondex lol marca da Dyrup líder mundial em tratamentos de madeira original de Copenhaga Dinamarquesa ... penso que actualmente é em outra cidade mas continua vindo de lá os de base sintética os aquosos são de outra origem.
  12.  # 34

Bondex diz-lhe alguma coisa?

Quem?

Deutschland. Apesar do desemprego ter baixado nestes últimos tempos, a economia parece não ter a mesma vitalidade que tinha à uns tempos. Verdade seja dita, para eles terem o mesmo "desempenho" que o sul, ainda falta muito.

Voltando ao tópico, as marcas em questão são excelentes, mas para um "pé rapado" como eu, tem que ser marcasinha chin... branca.
  13.  # 35

humm made in germany, ouvi à uns dias uma historia sobre isso, pelos vistos foi uma imposiçao inglesa no pos guerra de obrigar a alemanha de identificar os seus produtos para nao serem confundidos com os ingleses.... o resultado esta á vista
  14.  # 36

Mönchengladbach..1992 Dyrup GmbH é fundada como uma subsidiária alemã.

e o que quer dizer isso , o que chega a Portugal é dinamarquês e nada mais ... a Dyrup é uma multi nacional tem subsidiarias por todo o mundo exporta como tal e eu ate disse um nome alemã de uma marca de químicos que trabalhou em conjunto com a Dyrup... mas quando compro Dyrup em Portugal não compro nem mando pra lá o meu dinheiro ...
    • njng
    • 3 março 2013

# 37

Coloquei este post para ter uma ideia sobre que motosserra comprar, não para discutir a crise europeia.

Agradeço a ajuda de quem falou de motosserras.

Comprei ontem uma husqvarna 346 xp, já trabalhei com ela e é uma maquina.
    • Etna
    • 3 março 2013

# 38

Colocado por: njng
    Comprei ontem uma husqvarna 346 xp, já trabalhei com ela e é uma maquina.

E não nos quer dizer o preço?
    • njng
    • 3 março 2013

# 39

O preço da motosserra sem desconto é de 765 eu dei 550.
  15.  # 40

O que eu quero dizer é,o Rafael diretamente ou indirectamente está a contribuir com a Dyrup para o crescimento destes senhores (Alemães) arrogantes que pensem serem donos do mundo .

bem A Dyrup é uma marca que felizmente pertence á PPG uma empresa Americana e de alemã não tem nada excepto o comercio que vende lá
    que contribui para a economia Americana tal como a Portuguesa também o faz enfim a Dyrup é Americana ... não é alemã e não tem nada de alemã nem eu contribuo directamente ou indirectamente para a alemanha e quando o faço é com um nó na garganta !!!!

0.0280 seg. NEW