Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Andava a pesquisar na net e encontrei este forum! Espero conseguir ajuda e conselhos para iniciar esta nova fase de vida!:P
    Sou um jovem (como muitos outros), licenciado e sem emprego na área! contudo de a 1 ano para cá decidi que seja lá onde fosse tinha de arranjar emprego e ter a minha independência (ainda que muito "controlada"), tive a SORTE de arranjar um emprego onde me pagam 650€ líquidos e consegui arranjar um apartamentozito em Gaia e ao contrario da maioria dos jovens no nosso país que agr fazem as malinhas para regressar a casa dos pais eu em Maio irei sair!
    Primeiro gostaria de perguntar como acciono os contratos de luz, agua e gas e quais as melhores formas de o fazer (sei que por exemplo para a luz existem várias "modalidades": bidiarios etc...). Gostaria que me esclarececem as diferenças e uma vez que vou morar sozinho qual a melhor opção para mim, visto que irei usufruir mais da casa a noite.

    Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!

    Ivo
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2013

     # 2

    Aqui tem informações:
    https://forumdacasa.com/discussion/28043/contrato-luz-smas-oeiras-e-gas-natural/
    https://forumdacasa.com/discussion/13615/alterar-luz-agua-e-gas/

    Quanto à electricidade, se só vai habitar a casa à noite, o que quer é a tarifa bi-horária.

    Boa sorte! (vai ter saudades... de ter a comida sempre pronta, de não ter que se preocupar com a roupa, etc.)
  2.  # 3

    Muito Obrigado pela ajuda FD, já agora, sei que para a luz existem aqules "contratos" em que se paga X por mes certos e depois é feito um acerto qualquer, sabe me explicar isso?

    Cumprimentos

    P.S: Tem razão quanto a comida e roupa, mas já está na altura! :P
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2013

     # 4

    Colocado por: Blackzakysei que para a luz existem aqules "contratos" em que se paga X por mes certos e depois é feito um acerto qualquer, sabe me explicar isso?

    Conta certa - paga um valor certo todos os meses e no final do ano é feito um acerto, pagando o excedente ou recebendo em crédito o que não gastou.
    Não aconselho, perde o controlo do que está a gastar e pode vir a ter uma conta surpresa para a qual não tem dinheiro...
  3.  # 5

    Ok, agradeço a informação FD, tomarei isso em conta na hora de fazer contrato!
 
0.0063 seg. NEW