Iniciar sessão ou registar-se
    • lu23
    • 3 março 2013 editado

     # 1

    Boa noite,

    gostaria p.f. que me esclarecessem sobre quanto poderei receber de CH. uma amiga minha indicou-me um agente da remax q a ajudou a comprar a casa. para começar gostaria de referir q gostei do método de trabalho dele: apresenta todos os docs. ao banco depois de aprovarem o crédito com base nos nossos rendimentos ( meu e do meu namorado) então vamos " a caça das casas".
    sem me alongar mais cá vão as minhas dúvidas :

    meu namorado ganha 600€ liquido é efetivo como empregado de mesa e balcão. meu ordenado tinha uma média de 600 a 650€, havia meses q chegava a 800 conforme as horas q fazia. falo de mim no passado pq estou desempregada desde meados de jan e o fundo de desemprego está para breve.

    entregamos todos os docs ao agente q os levou ao banco em out/12. o 1º entrave foi que ele tinha uma dívida no banco de Portugal q ficou liquidada em agosto mas o agente disse q demorava 3 meses p q o nome dele fosse apagado da lista de devedores, e realmente fomos lá saber já não tem lá divida.

    agora há outro entrave , tem 110€ penhorados de pensão de alimentos da filha q ainda estamos a aguardar q o tribunal responda se cancela ou não a penhora.
    >> Caso eu estivesse empregada e ele não tivesse a tal penhora com ordenados de 500+600 quanto poderiam dar-nos de crédito? queremos comprar casa de 60.000 máximo 65.000.
    >>e estando desempregada acham boa ideia avançar com o processo? decidimos q sim porque mesmo que acabe o fundo de desemprego, já tenho trabalho quase garantido.
    >>também gostaria de mencionar que não temos dinheiro nenhum para sinal de entrada. a nossa estratégia é conforme o q recebermos de crédito será para a casa comissão do agente e encargos do processo.

    obrigada desde já a quem ler e q me dê estes esclarecimentos. obgd
  1.  # 2

    Boas
    Penso que sendo só um a trabalhar efetivo, com um vencimento de 600€, e ainad descontando uma pensão de alimentos no valor de 110€, fica apenas 490€.
    Julgo que nenhum banco vai avançar com o crédito nestas condições, mesmo para um financiamento de 60000€, a não ser que os eventuais fiadores possuam bens, que em caso de divida cubram o valor do emprestimo.
    Na minha modesta opinião, enquanto não conseguirem uma situação economica mais estavél, deveriam optar pelo aluguer de casa, porque nunca se sabe o dia de amanhã, e a vida dá muitas voltas.
    Concordam com este comentário: FD, A. Madeira, jorgeglock, cinderela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lu23
    • lu23
    • 3 março 2013

     # 3

    obgd pela opinião e atenção ramalhal. como disse só decidimos avançar com o processo porque tenho um bom trabalho praticamente garantido que me irá estabilizar. também já ando literalmente cansada em viver em casas alugadas, quero estabilidade, mas claro como se vê há muitos contras e poucos prós.

    sobre os fiadores já tenho algumas pessoas em vista, pelo menos uma já me garantiu que não se importava. tem casa própria há 7 anos e trabalho fixo..
    mas ainda assim acho que só irei desistir quando esgotar todas possibilidades.

    obgd a mesma
  2.  # 4

    Boas
    A esperança é a ultima coisa a morrer.
    À que ter objetivos na vida, e se um dos seus é comprar uma casa, vá em frente, mas não dê um passo maior que a perna, pois a queda pode ser fatal.
    Promessas de trabalho garantido, é coisa que nos tempos que correm não existe, pois as empresas abrem portas hoje, e fecham alguns tempos depois, logo não há trabalho garantido.
    Fiadores, só deve acreditar, no dia em que eles assinarem, pois hoje ninguém quer ser fiador de outrem, a não ser que sejam os nossos proprios país.
    Por isso vá com calma, mas não desista do seu sonho.
    •  
      FD
    • 4 março 2013

     # 5

    Só deve pensar em comprar casa quando estiver empregada. Até lá, pode visitar casas e procurar o que quer mas, não aconselho de todo a que se aventure no processo de compra.
    É que, para a aprovação tem que pagar as comissões e se vier negado, é dinheiro que perde...
  3.  # 6

    porque anda a mudar tantas vezes de casa??
    sinceramente com as condições que fala é completamente desaconselhável comprar casa.
  4.  # 7

    lu23, eu comprei casa mais ou menos na sua situação e a brincadeira está a sair-me bastante cara. Estou a contar perder entre 30 a 40 mil euros com a brincadeira, para além de outras coisas que acabamos por perder devido à falta de flexibilidade que dá ser dono de uma casa.

    Não compre, alugue.
  5.  # 8

    Colocado por: lu23avançar com o processo porque tenho um bom trabalho praticamente garantido que me irá estabilizar.

    Olhe que não! O tempo de um bom emprego com trabalho garantido já lá vai...
    Já não hó empregos para a vida, muito menos garantidos, nem no Estado...

    Colocado por: lu23também gostaria de mencionar que não temos dinheiro nenhum para sinal de entrada.

    E, para comprar a casa, precisa de dinheiro para a escritura, registos, etc.
    Tenha cuidado com o passo que vai dar. Tem todo o direito de concretizar o seu seu sonho e, felicito-a por isso, mas não querendo ser pessimista , sempre digo que, com o vosso rendimento mensal, é muito difícil conseguir aprovação de crédito bancário.
    Boa sorte, e que o vosso sonho se realize.
    •  
      FD
    • 4 março 2013

     # 9

    Colocado por: danobregaEstou a contar perder entre 30 a 40 mil euros com a brincadeira, para além de outras coisas que acabamos por perder devido à falta de flexibilidade que dá ser dono de uma casa.

    Dá para desenvolver? ;)

    https://forumdacasa.com/discussion/28631/perdi-dinheiro/
  6.  # 10

    Cara Lu23,

    Na sua situação eu não me aventurava a comprar casa, posso lhe dizer que a minha situação financeira é superior e mesmo assim não acho reunir condições para compra de casa, mesmo sendo 60.000.

    Pense que para compra da casa vai necessitar de pagar comissões de abertura de processo, Imposto de selo, escritura..todos os anos, vai ter de pagar IMI.

    Os tempos áureos de compra de casa já passaram, neste momento os spreads estão altissimos! Eventualmente pode conseguir um bom spread com retomas de bancos, mas mesmo assim com 700 Euros por mes eu não arriscaria. Pois as despesas normais (agua, luz, gás..) já são um peso enorme e se tiver ou pensar ter filhos então essa mesma despesa aumenta considerevalmente.

    Claro que esta é a minha opinião, pois também acho que deve seguir os seus sonhos e espero que o concretize!
  7.  # 11

    Ola lu23.

    Estive a ler a sua situação e realmente não sei mesmo se algum banco ira avançar com o credito habitação. Vejo por mim, ando há 6 meses a lutar para que me aprovem um credito
    habitação de 50000euros valor esse que é metade do que a casa vale e tenho rendimentos bem mais superiores que os seus já me foram recusados em 2 bancos e no 3 não está nada fácil. A situação de estar desempregada é logo certo que dificultará e muito, pois eles pedem sempre os 3 últimos recibos, IRS tudo e mais alguma coisa para terem garantias,
    não estou a querer desmoraliza-la mas como também estou a parar por isso sei que está mesmo muito difícil aprovarem créditos nesta altura, no entanto desejo-lhe muita sorte.

    cumprimentos
    • lu23
    • 5 março 2013

     # 12

    Boa noite,

    Obgda a todos pelas opiniões, como disse vou tentar a mesma e ver a resposta dos bancos. vindo negativa q é o mais certo vou trabalhar e depois retorno ao processo. quanto ao trabalho é mesmo garantido porque é no estrangeiro em angola, sou angolana e só não fui ainda porque tinha alguns assuntos a resolver aqui, propostas não faltaram.

    Contundo vou actualizando os posts para saberem como ficou a situação , Obgd mais uma vez
    • lu23
    • 5 março 2013

     # 13

    danobrega

    lu23, eu comprei casa mais ou menos na sua situação e a brincadeira está a sair-me bastante cara. Estou a contar perder entre 30 a 40 mil euros com a brincadeira, para além de outras coisas que acabamos por perder devido à falta de flexibilidade que dá ser dono de uma casa.

    Não compre, alugue.

    já agora pode explicar sucintamente o q aconteceu? se n se importa , claro
  8.  # 14

    Colocado por: lu23já agora pode explicar sucintamente o q aconteceu? se n se importa , claro


    https://forumdacasa.com/?CommentID=530856
    • lu23
    • 22 março 2013

     # 15

    Marco 1 dscp n lhe ter respondido antes. vivo com meu namorado a quase 2 anos, ele vivia com mais duas irmãs q n queriam trablhar e nós 2 é q pagávamos as contas além de q uma delas engravidou e mesmo assim n estava interessada em trabalhar e ainda estavam a encher a casa de animais ( nada contra os animais mas se n temos condições n os devemos trazer p casa e eles sofriam bastante) , já sustentávamos as duas n estávamos interessados em ter q sustentar tb o filho, por outros motivos tb a convivência já estava a ser impossível.

    mudamos p um t1 uma cave so p remediar e após um ano já estava a cair aos bocados, além de q oa minha enteada iria passar a estar conosco ao f.d.smana e a casa n tinha condições p receber uma criança nem q fosse p dormir uma noite.

    estou agr num t2 mto bom e ainda está dentro do nosso orçamento.


    Aproveito p dizer-vos q estamos a espera da resposta do nosso "agente imobiliário", ele disse q ia tentar bater a porta dos bancos novamente apesar da situação da penhora.

    obrigada
  9.  # 16

    boa tarde,

    continuamos sem qq resposta. esta semana o meu namorado vai a tribunal solicitar o cancelamento da penhora. caso seja autorizado ele diz q quer avançar em comprar casa , eu tb quero fazé-lo mas agora pondero q será melhor começar a trabalhar primeiro.

    agora é o novo dilema... se avanço já ou se espero mais um tempo p me estabelecer?
    •  
      FD
    • 27 maio 2013

     # 17

    Colocado por: lu23agora é o novo dilema... se avanço já ou se espero mais um tempo p me estabelecer?

    Na minha opinião:

    Colocado por: lu23será melhor começar a trabalhar primeiro
  10.  # 18

    Colocado por: lu23ao trabalho é mesmo garantido porque é no estrangeiro em angola, sou angolana e só não fui ainda porque tinha alguns assuntos a resolver aqui

    Vai enterrar-se num empréstimo... para depois ir para angola?
    Vai ficar a pagar uma casa sem a usar? Só para dar dinheiro aos bancos?
    Concordam com este comentário: jorgeglock, morphinmog, ferninela
  11.  # 19

    Cara lu23,
    Porque quer comprar casa se vai trabalhar para Angola? Isto faz realmente sentido para si? Porque vai avançar com um processo de pedido de CH se tem quase a certeza que não vai receber a aprovação? Não se esqueça que os bancos só estão a emprestar 80%, a CGD por exemplo só empresta 80% do menor valor (escritura ou avaliação), a lu23 diz que não tem dinheiro algum para dar de entrada, olhe que de 65.000 estamos a falar de 13.000!

    Minha cara, compreendo realmente que esteja saturada de viver em casas alugadas e que realmente ter a nossa casa é bastante melhor, mas penso que o primeiro passo para atingir os seus objectivos será fazer um bom pé de meia, não peça um CH sem ter dinheiro para suportar as despesas nem confiança de ser aprovado...
  12.  # 20

    No seu caso comprar casa era um verdadeiro disparate.

    Se consegue arranjar emprego bom e certo, depois de acabar o sub de desemprego, eu pergunto, pk não arranjar agora e resolve dois problemas, 1º deixa de estar desempregada e ai sim pode pensar em investir num imóvel e 2º deixa de receber dinheiro do estado, sim porque na minha humildade opinião, receber dinheiro do estado deve ser em ultimo recurso e apenas para quem efetivamente necessita, o que me parece não ser o seu caso.

    PS: O que é um prestação aceitável para quem ganha 600€ mês?

    Cumprimentos,
 
0.0210 seg. NEW