Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 6 março 2013

# 1

Boas,
    Gostava que alguém me tentasse ajudar pois para mim isto é um mistério...
    Comprei um esquentador automático da marca Zeus (aparentemente é fabricado pela Vulcano). Veio cá um técnico instalá-lo e aparelho parecia ter algumas dificuldades em produzir água quente. O técnico disse que o problema seria dos redutores (é botija) e que deviam ser trocados.
    Trocados os redutores, a água que sai não passa do morno, mesmo com o esquentador no máximo para a água quente e, aparentemente, com todos os bicos acesos a cuspir fogo. Fica assim durante uns 3 minutos e desliga-se ficando a água imediatamente fria.
    O que não entendo é como é que o esquentador que aparentemente funciona não consegue aquecer a água (que pelos "settings" devia sair a ferver).
    Alguém tem alguma explicação...?
    Obrigado
  1.  # 2

que pressão tem? na rede?
    • Gex
    • 6 março 2013

# 3

Não faço ideia... Aquilo são bilhas de gás pequenas. O que eu sei é que antes tinha um Junex velhinho que aquecia a água muito bem, mas ele lembrou-se de pifar...
  2.  # 4

não é o gás é a agua! faça assim abra a agua até meio na torneira, não abra toda a quente abra a meio gás, deixe 3 min assim e venha me dizer o que aconteceu
    • satv
    • 6 março 2013

# 5

boas, é de pilhas??
  3.  # 6

se o piloto acede não é das pilhas, pode ser o esquentador fraco para a pressão da agua, se a agua passa rapido demais nem che a aquecer

GEX então?
    • satv
    • 6 março 2013

# 7

não tem nada a vêr, o meu esquentador acendia mesmo com as pilhas fracas,
    se as pilhas tiverem fracas ele acende na mesma, mas no momento que lhe troquei as pilhas a água já fervia e demorava pouco tempo a aquecer a mesma, coisa que anteriormente não acontecia, a água nem fervia saía simplesmente morna.
    Experimenta trocar as pilhas do mesmo
    • Gex
    • 6 março 2013

# 8

Colocado por: ins.Brunonão é o gás é a agua! faça assim abra a agua até meio na torneira, não abra toda a quente abra a meio gás, deixe 3 min assim e venha me dizer o que aconteceu

De momento não me é possível experimentar, mas já agora uma pergunta, a ser da água porque é que com o esquentador anterior funcionava e com este não funciona..?
  4.  # 9

mas o esquentador é novo pelo que percebi, o técnico instalou e nunca deu agua quente, pelo que li não deve ser a pilhas, só se o tecnico instalou uma usadas....

já vi de tudo tambem
  5.  # 10

porque o esquetadores teem potencias, 4, 8, 11, 18, 24 Litros por minuto, qual é o seu? e qual era o que estava?
    • Gex
    • 6 março 2013 editado

# 11

Este é 11. O anterior ou era igual ou menor (penso que era menor pois fisicamente também era bastante menor).
  6.  # 12

consegue ver se a chama quando liga o esquentador esta no maximo? ou seja se esta a bombar no maximo!
  7.  # 13

humm ao fim de 3 min desliga-se................. comprou novo o esquentador?
    • Gex
    • 6 março 2013

# 14

Colocado por: Sergio Rodriguesconsegue ver se a chama quando liga o esquentador esta no maximo? ou seja se esta a bombar no maximo!

Sim, aparentemente tem tudo ligado
    Colocado por: Sergio Rodrigueshumm ao fim de 3 min desliga-se................. comprou novo o esquentador?

Sim. Mas já falei com a loja e vão mandar um técnico (parece que o instalador era mesmo apenas instalador..). Vamos lá ver qual o veredicto. Depois logo digo...
  8.  # 15

pois! assim ha distancia uma pessoa so pode dar palpites!!!, quando abre a torneira da quente sai com bom caudal?
    • Gex
    • 6 março 2013

# 16

Colocado por: Sergio Rodriguespois! assim ha distancia uma pessoa so pode dar palpites!!!, quando abre a torneira da quente sai com bom caudal?

Penso que sim. Pelo menos sai com caudal suficiente para que o outro esquentador aquecesse bem.
  9.  # 17

não sera a saida de gases que é insuficiente para o novo esquentador?tive o mesmo problema o velho funcionava bem mas o novo ao fim dos 3 minutos tambem se apagava como o seu!
  10.  # 18

que modelo é ponha aqui uma foto!!
    eu vou aposto na exaustão que tenha algum mal!!! ou no microinterrupetor mas se é novo não deveria ter defeitos
    • Gex
    • 6 março 2013

# 19

Colocado por: ramos1999não sera a saida de gases que é insuficiente para o novo esquentador?tive o mesmo problema o velho funcionava bem mas o novo ao fim dos 3 minutos tambem se apagava como o seu!

O problema não é só apagar-se é não conseguir aquecer convenientemente a água enquanto trabalha nesses 3 minutos.
  11.  # 20

Colocado por: GexO problema não é só apagar-se é não conseguir aquecer convenientemente a água enquanto trabalha nesses 3 minutos.

pois um dos males da ma exaustão, vai abafando a chama dentro do esquentador!!!

0.0210 seg. NEW