Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 6 março 2013 editado

     # 1

    Boas,
    Quando construí a casa, como é óbvio, instalei candeeiros nos tectos e coloquei candeeiros de chão, cabeceira, etc...
    Uma das coisas que reparei logo ao princípio é que fundia muitas lâmpadas. Algumas até morriam logo na primeira utilização. Como depois de mudadas, as outras aguentavam-se, não dei grande importância. Notei que de vez em quando também havia uns certos "tremores" na iluminação, mas como geralmente era um termor e não fazia mais nada, não achei que fosse um problema. Ora, hoje ao acender as luzes da casa (cozinha, sala, quarto) noto que estão todas com tremores/ a piscar. Não é algo continuo e pode fazer muito num determinado momento e depois parar. Não faço ideia o que poderá ser isto, mas é alguma coisa eléctrica, resta saber se é grave ou não... Vou falar com o empreiteiro, mas gostava de saber algumas opiniões para o que possa estar a causar isto... Para além da resolução poder ser problemática ou não, preocupa-me a possibilidade de poder estragar-se algum aparelho que tenha em casa (electrodomésticos, televisão, computador), por alguma descarga.
    • zeto
    • 6 março 2013

     # 2

    Boas gex
    Será mesmo tremores ou ou será que a iluminação( lampadas)de vez enquanto ficam mais fracas tipo piscar?
    • Gex
    • 6 março 2013

     # 3

    Sim, é um piscar muito suave e rápido, mas que é mais evidente nas fluorescentes da cozinha.
  1.  # 4

    Hum.... tem algo ligado de grande consumo intermitente (plana de indução por ex.)?
    • Gex
    • 6 março 2013

     # 5

    Colocado por: mafgodHum.... tem algo ligado de grande consumo intermitente (plana de indução por ex.)?


    Não , nada mesmo. Ainda há pouco tinha a luz da mesa de cabeceira a parecer que estava a ter um ataque epiléptico e não tinha nada de mais ligado...
  2.  # 6

    cheira a falha de contacto numa qualquer ligação e quase que apostava em como é no neutro ou no quadro geral.
    Concordam com este comentário: eu, AlexMontenegro, HMAF2008
    • zeto
    • 6 março 2013

     # 7

    O mais certo é ser problema do ramal ou seja como nós em nossas casas temos circuitos de corrente alternada
    A corrente altera-se, constantemente muda de valor (voltagem) mas um valor minimal, ou seja o normal é termos 230v em casa, mas a corrente nunca circula a 230 altera-se sempre, exemplo 215,218,223,230 etc.etc. Quando circular assim não se dá conta em nada. Mas a casos que talvês seja o teu, que há uma grande diferença de aumento de voltagem e diminuição, podes estar arreceber do ramal 180v-230v se a corrente circular assim, uma vez tens 180 passados segundos tens 230v é esse impacto que faz ficar a luz mais suave e piscarem , chama um eletricista ou então mede tu proprio com um voltimetro a voltagem que arrecebes do ramal
    Espero ter ajudado
    • AoV
    • 6 março 2013

     # 8

    Viva,

    Eu tinha um problema idêntico, mas isso acontecia quando o meu vizinho que é uma oficina automóvel ligava o compressor, aquilo é um bicho grande e deve puxar pelo ramal.

    Felizmente não tenho hoje esse problema porque a EDP fez um posto de transformação novo e dividiu este ramal em 2, e eu fiquei num e ele no outro... mas os meus vizinhos que continuam no mesmo ramal que ele continuam a queixar-se...

    Tente saber junto do seu vizinho mais próximo se ele também têm o mesmo problema, e em caso afirmativo façam os 2 participações (individuais) à EDP.

    Boa sorte
  3.  # 9

    Colocado por: zetoO mais certo é ser problema do ramal

    se fosse isto, quando ligava um qualquer grande consumidor (forno, placa ou alguma maquina de lavar) a energia ia "abaixo" e as lâmpadas apagavam-se completamente.
    • Gex
    • 7 março 2013

     # 10

    O meu vizinho mais próximo é o meu pai. Ele diz que por vezes sente alguma coisa, mas pela experiência que tive de viver muitos anos naquela casa, não se compara nada àquilo que eu tenho.
    Até hoje a luz só foi abaixo uma vez em que tinha o aquecedor ligado no máximo e liguei o forno.

    Já agora, esta instabilidade na iluminação não se nota nada nas luzes de led que estão colocadas nos spots que foram instalados pelo electricista no tecto de pladur. Em tudo o resto (luzes de baixo consumo e fluorescentes da cozinha) nota-se e bastante...
  4.  # 11

    será dos balastros?
    • Gex
    • 7 março 2013

     # 12

    Deixo aqui um video onde se nota a piscadela no reflexo na parede. O video em si não é muito revelador mas nota-se a instabilidade da iluminação.
    http://www.youtube.com/watch?v=8-jlhYE_rrU
    • AoV
    • 7 março 2013

     # 13

    É exactamente o problema que eu tinha...

    tente usar 2 lâmpadas iguais, uma em sua casa e outra na casa do seu pai, e compare indo a uma casa e outra na mesma altura, e tire a conclusão se é do ramal ou da sua casa.

    Boa sorte
  5.  # 14

    Nao espere por problemas maiores. Aqui de post em post nao vai resolver o seu problema, pois podem ser varias coisas. Se quiser divida o problema em dois.
    Primeiro, ponha o problema à edp, vai certificar-se que ate ao quadro esta tudo ok, ou nao....
    Se for o primeiro caso, chame um eletricista certificado, que de certo que vai descobrir o problema, com mais ou menos trabalho. Ele que va isolando circuitos e analisando.
    Nao perca tempo! E boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
    • Gex
    • 7 março 2013

     # 15

    Já comuniquei a situação ao empreiteiro, mas queria tentar perceber se o problema poderia ser grave e/ou de fácil resolução...
    • eu
    • 7 março 2013

     # 16

    Colocado por: GexDeixo aqui um video onde se nota a piscadela no reflexo na parede. O video em si não é muito revelador mas nota-se a instabilidade da iluminação.
    http://www.youtube.com/watch?v=8-jlhYE_rrU

    Isso é quase de certeza um mau contacto no circuito. Pode até estar a fazer arco eléctrico, o que pode originar um incêndio... cuidado... mande rever a instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
  6.  # 17

    Bom dia.
    Conforme o JorgeAlves mencionou, eu também concordo com a opinião dele!
    Está directamente relacionado com o neutro do circuito estar a fazer má ligação.
    O ideal será identificar a caixa de derivação desse circuito, deve estar sobre a porta!
    Depois deve desligar o geral do quadro electríco, só depois deve abrir a caixa e ver se existe no interior algum fio azul mal apertado ou mal colocado nos ligadores.
    Se tiver tudo bem ligado, o melhor é pedir a um electricista para verificar picos de corrente que possam existir na instalação electrica.
    Abraço,
    HF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
    • Gex
    • 7 março 2013

     # 18

    Colocado por: eu
    Isso é quase de certeza um mau contacto no circuito. Pode até estar a fazer arco eléctrico, o que pode originar um incêndio... cuidado... mande rever a instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gex


    Isso já é bastante preocupante!! Tenho de falar urgentemente com o empreiteiro!


    Colocado por: HMAF2008Bom dia.
    Conforme o JorgeAlves mencionou, eu também concordo com a opinião dele!
    Está directamente relacionado com o neutro do circuito estar a fazer má ligação.
    O ideal será identificar a caixa de derivação desse circuito, deve estar sobre a porta!
    Depois deve desligar o geral do quadro electríco, só depois deve abrir a caixa e ver se existe no interior algum fio azul mal apertado ou mal colocado nos ligadores.
    Se tiver tudo bem ligado, o melhor é pedir a um electricista para verificar picos de corrente que possam existir na instalação electrica.
    Abraço,
    HF
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gex


    Bem, espero que seja só isso. Se assim for será de fácil resolução, mas não queria ser eu a fazê-lo...
    • Gex
    • 13 março 2013

     # 19

    Situação Resolvida!

    Tinham razão era o Neutro azul que estava mal ligado. Pelos vistos os senhores da EDP fizeram esta treta à pressa e deixaram aquilo de tal maneira que já estava a queimar e até a deitar faíscas (o cheiro a queimado era insuportável).
    Como aquilo estava tudo queimado, o electricista fez depois uma ligação utilizando um fusível e a coisa parece que ficou resolvida.

    É vergonhoso como podem deixar um trabalho neste estado até correndo o risco de causar danos graves!!
    • eu
    • 13 março 2013

     # 20

    Colocado por: Gexaquilo de tal maneira que já estava a queimar e até a deitar faíscas

    Eu bem avisei...
 
0.0236 seg. NEW