Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Ao longo da minha vida já conduzi carros de muitas marcas, já tive um FIAT, vários Peugeots e um Citroen e nenhum se aproxima sequer da qualidade, fiabilidade e conforto dos dois últimos que tive, VW e Audi.

Em África, em picadas cheias de buracos e lama, tenho conduzido pick up´s Toyota e Mitsubishi e tenho a experiência de serem muito fiáveis.
    • DR1982
    • 3 março 2015 editado

# 502

Colocado por: rafaelisidoroisso depende dos carro Alemão , os Polos são uma desgraça e devem avariar mais que muitos Puntos e existe muitos bons Fiat por exemplo a Palio 1.2 a gasolina , de chapa é melhor que muitos carros de marca conceituada , motor não chateia ...agora não é um Golf .
    Concordam com este comentário:sergyio

depende do golf, se for o golf IV 1.4 = a problemas
    audi se for o 2.0 tdi medo tambem...
    bmw 120d fala se de um problema com as correntes do motor, mas tal como disse fala-se nao conheço nenhum em concreto com problemas como é o caso dos que referi acima...

ou seja problemas todos dao uns mais que outros mas todos dao... qualidade de construçao isso sim ja concordo tenho um mercedes com 10 anos, ja levou coça valente e entro nele e num megane(exemplo que conheço) com 5 anos , sempre estimado, dono que foje dos buracos, faz mais 5 km para evitar estradas em paralelo, so nao empurra o carro nas lombas porque porque e a diferença é grande, parece que o megane é que tem os 10 anos do mercedes...

ou seja tal como ja foi dito é uma sorte, ah e de realçar que as marcas alemas sao as minhas favoritas e o proximo quase de certeza que será alemao...
    • eu
    • 3 março 2015

# 503

Os alemães têm de facto muita qualidade, mas em termos de fiabilidade não me parecem melhores que os outros.

Eu gosto muito de apreciar as estatísticas de fiabilidade britânicas, por exemplo esta: http://www.reliabilityindex.com/top-100
    • eu
    • 3 março 2015

# 504

Colocado por: Anonimo16062021Tenho ambos já alguns anos,Golfe com 140 mil quilometros maioria feitos pela mulher e pelos filhos (homens),Audi com 125 mil quilometros feitos por mim,e poso lhe dizer que ate o dia de hoje não me tem dado problemas alguns

Psicologicamente temos a tentação de generalizar a partir das nossas experiências pessoais, mas não devemos cometer esse erro. Se queremos determinar a fiabilidade de determinada marca ou modelo, temos que analisar estatísticas globais.
  2.  # 505

Colocado por: Anonimo16062021

Tenho ambos já alguns anos,Golfe com 140 mil quilometros maioria feitos pela mulher e pelos filhos (homens),Audi com 125 mil quilometros feitos por mim,e poso lhe dizer que ate o dia de hoje não me tem dado problemas alguns

Quanto ao golf 4 1.4 gasolina de 2 que posso falar anos 98/99 o problema deles é consumo exagerado de oleo , bebem que se fartam, e andar nao é com eles, os plasticos dos puxadores das portas começam a desfazer se, e as forras tambem das portas descolam "o pano" com muita facilidade - é a opiniao que tenho do carro...
    audi 2.0 tdi 140cv injector bomba problemas com a cabeça do motor em que a maior parte estalava, tendo a propria audi assumido o erro (penso) no de 170 cv injector bomba alem de alguns sofrerem os problemas da cabeça do motor os injectores tambem costumam dar problemas...
    claro que ha excepçoes , nao digo que todos dêm problemas mas derivado ao numeros destes carros que conheço por exemplo conheço bem os tais golfs e os dois sofrem do problema de beber oleo dos 5 audis 2.0 que conheço dois partiram a cabeça no entanto 3 nao têm dado problemas de maior pelo que sei, mas perante tais dados nao consigo achar estes carros fiaveis...
    no entanto ambos sao confortaveis e seguros, o audi tem bons consumos face ao que anda(muito)...
    É a minha opiniao !
  3.  # 506

Não querendo fugir ao tema, questiono :

Qual a diferença entre chassi e carroçaria?
    • ktm333
    • 3 março 2015 editado

# 507

Colocado por: DR1982Quanto ao golf 4 1.4 gasolina de 2 que posso falar anos 98/99 o problema deles é consumo exagerado de oleo , bebem que se fartam, e andar nao é com eles, os plasticos dos puxadores das portas começam a desfazer se, e as forras tambem das portas descolam "o pano" com muita facilidade - é a opiniao que tenho do carro...

Problema de Segmentos!
    Cá em casa costumava(que me lembre) ser só PSA's, citroen ZX, queimou a junta, arranjou-se meteu-se a andar, depois veio um Peugeot 406, "comia" óleo(segmentos) foi embora, e veio o Honda, que deve estar para ficar!
    Para mim, os carros mais fiáveis são os Japoneses.. Podem não ter tanto conforto, mas prefiro deixar os donos das oficinas ir a falência!
    Vejam o video, acho que começa no minuto certo, mas caso não comece, é no minuto 39!
  4.  # 508

O meu Golfe é de 99 e ate ver ainda não me deparai com nenhum problema que citou

taç como eu disse ha excepçoes, obvio...

O meu Audi é o A6 de 163 cv,problemas de injector,bomba,cabeça e tal ate hoje nada apontar

penso que o problema de cabeça e injectores se verificou mais sobre os modelos a3 e a4
    pelo menso os que tenho conhecimento foram os 2 no audi a3 2003/2004 os restantes 3 que conheço de perto sem problemas sao 2 a4 (carro e carrinha) e um a3 ...
    mesmo assim a nivel de motor a nivel de fiabilidade audi , do que conheço, foram os 1.9 tdi 110/ 130cv, 110 principalmente isso sim motores para aguentar porrada, de tal forma que os a3 8l usados custam quase o mesmo dos (8P)...
  5.  # 509

esta pequena ficha custa só 34 euros.....de origem..por acaso aqui ninguém tem por uma destas perdida??????
  6.  # 510

Bolas...quase que era mais um zero avarias...
  7.  # 511

O meu Golfe é de 99 e ate ver ainda não me deparai com nenhum problema que citou

O meu Audi é o A6 de 163 cv,problemas de injector,bomba,cabeça e tal ate hoje nada apontar
    mas o Dias já disse aqui que o seu carro 2000 tdi numa muda de oleo de 15000 em 15000 km creio eu consome 2lt de oleo ... não????

o problema dos segmentos dos 1.4 é mais que isso e foi um problema em Portugal , e deve ter a ver com uma prestação de condução ... nem todos os 1.4 davam problemas de consumo , os condutores mais aceleras não tinham este problema , muitos carros destes com este motor tambem equipava a seat e a skoda foram abertos e trocados os segmentos originais por piratas outros mudaram termostatos , o problema era quando o carro circulava sem aquecer muito , o segmento original não dilatava e o oleo era consumido através da passagem dos segmentos .

se o condutor fosse mais maluco e desse sempre a fundo o problema não acontecia lol
  8.  # 512

se o condutor fosse mais maluco e desse sempre a fundo o problema não acontecia lol

No caso dos que falei, nao foi esse o problema com toda a certeza, cheguei até a pensar que seria exatamente o contrario...
  9.  # 513

Colocado por: DR1982

No caso dos que falei, nao foi esse o problema com toda a certeza, cheguei até a pensar que seria exatamente o contrario...
    o problema estava na condução em que os motores não conseguiam atingir temperatura que fizessem os segmentos com defeito de fabrica dilatassem o suficiente , já quando levava os segmentos pirata a temperatura do motor era a perfeita para a dilatação dos mesmos e a coisa ficava correcta ...

ou seja os Alemães fabricavam segmentos de alta duração ahahhahaha tinha-se que partir o motor para funcionaram bem ahahhhahahha
  10.  # 514

Rafael,1 litro Rafael..
    entao estava a ouvir a dobrar aahhhhahahaha
  11.  # 515

Colocado por: João FurtadoNão querendo fugir ao tema, questiono :

Qual a diferença entre chassi e carroçaria?

Depende, numa camioneta ou jipe há diferença, o chassi é a estrutura de ferro inferior que recebe a carroçaria em cima. Num automóvel ligeiro vulgo normal não há diferença, visto que são monobloco, ou seja, carroçaria e chassi num só, tendo depois o sub-chassi que são os charriots que recebem a suspensão.
  12.  # 516

Isso já é normal:-)))
    não é normal , é feitio ahhhaah
  13.  # 517

Colocado por: Bricoleiro

Depende, numa camioneta ou jipe há diferença, o chassi é a estrutura de ferro inferior que recebe a carroçaria em cima. Num automóvel ligeiro vulgo normal não há diferença, visto que são monobloco, ou seja, carroçaria e chassi num só, tendo depois o sub-chassi que são os charriots que recebem a suspensão.
  14.  # 518

A história dos 2.0TDI ainda ecoa pela história... Isso já tem 10 anos.
  15.  # 519

Era exactamente o que estava a pensar, perguntei, porque na documentação da garantia do Stand eles dizem que não cobram a carroçaria,visto tratar de uma estrutura totalmente diferente e a mais importante porque assenta tudo em cima desta eles vão ter que roer o osso...Não culpo o vendedor (neste caso o dono) porque este também não tem que saber de tudo, mas o stand é que tem condições de assumir os danos e não o comprador que de um momento para o outro fica sem veiculo e dinheiro (isso passaso 4 meses após a compra).

Desta maneira qualquer um é empresário do ramo de vendas.
  16.  # 520

Colocado por: tostexA história dos 2.0TDI ainda ecoa pela história... Isso já tem 10 anos.
    não era alemão à 10 anos atrás ????

0.1689 seg. NEW